Ir para conteúdo

Roteiro Patagonia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Moisés, relaxa, quando pegar o equipamento vc pede pra eles lhe ensinarem a montá-lo, dê uma atenção especial ao fogareiro, esse é preciso ter muito cuidado pra não se machucar. Recomendo vc praticar antes de ir pra trilha, monte tudo algumas vezes e verifique o estado e funcionamento, se está tudo ok, se possível faça desenhos e anotações pra não esquecer.

 

Como vai sozinho talvez seja interessante entrar (ou acompanhar) em algum grupo como fez na trilha inca, esses parques da patagônia são muito visitados, é difícil vc não encontrar alguém que não vá fazer uma trilha igual a sua, mas no caso de não conseguir mesmo, contrate um guia ! Sei que pode ficar um pouco caro, mas as vezes o barato sai mais caro e as vezes até trágico ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola galera eu vi a mensagem do mochileiro,e conto que em 2005 eu fui para Torres del paine, e não tinha nenhuma experiencia comacampamentoa não ser uma vez quandoa barraca estava montada.

Eu fiz o camino W soxinho, com cara e corageme alguns me chamaram de doido, a diferença é que eu ja havia estado em Torres del paine um ano antes, numa excursão de um dia. Contei coma ajuda de varios mochileiros, pois tive problema de torçãode joelho, em alguns momentos pensei coisas ruins, ams nada que uma rezadinha e coragem não te levem adiante.

Ademais o essencial é estudar bem o caminho, decidir onde vai, pnde para, o que vai ver, o tempo que vai dispor. Dependendo da grfana existem refugios, mas são caros, vc aprensdeua armara abarraca uma vez,ja esta acampando, acho mais dificil reconhecer um bom lugar, ams isso sempre se conta com algum campista por perto.

Se souber falar um espanhol ou inglês vai conhecer muitas pessoas

 

paulistaviajante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelos toques paulista e Michel!

Agora é oficial: comprei minhas passagens! Irei, em 2/12 para Ushuaia e voltarei dia 23/12 de El Calafate. Se houver alguem daqui por lá neste periodo talvez possamos formar um grupo para algum dos passeios.

Agora, além de vampirar o roteiro também estou invadindo o tópico, viu Vareja?! rs

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá pessoal... nunca fiz uma viagem desta, mas estou organizando para o ano q vem nas minhas férias...estou guardando grana e tentando verificar lugares q quero conhecer e estar!!!

andei dando uma olhadinha nos roteiros e sites na net e vi lugares q quero ir... principalmente conhecer um glaciar!!!!! tenho um lance com gelo e neve que é bem interessante!!!! mas quero fazer o roteiro a pé!!! caminhando mesmo.... tipo diário de motocicleta, q qdo quebra a motinho deles eles começam a caminhar...é isso quero fazer... qto tempo demoraria para percorre a região a pé??? alguém ja fez isso??? acredito ter cerca de um mes para fazer essa viagem... e vou tentar convencer alguns amigos e namorado a ir junto...

alguém sabe se consigo embarcar em algum barco ou navio q saia de ushuaia e vá até a ilha da georgia do sul??? queria visitar a ilha... li um livro sobre um navegador o Sir Ernest Shakleton , e ele esta enterrado na georgia!!! bom...muitas vontades e muitos sonhos e nem tanto dinheiro assim... tem alguém a fim de ir fazer uma mega caminhada no ano q vem??? poderiamos montar um grupo!!! q tal???

 

abraços para todos!!!

 

katia santos

 

SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Katia !

 

Eu li esses dois livros: da viagem do Che (tb vi o filme) e a do Endurance, são muito bons !!!

 

Olha, essa idéia de percorrer a Patagônia a pé é bem legal, mas eu acho que o tempo que vc tem (30 dias) é pouco pois a região é gigantesca. Talvez vc consiga otimizar (em tempo e $$$) a sua viagem e conhecer mais lugares utilizando ônibus ou mesmo avião, logicamente vc vai fazer algumas trilhas e roteiros acampando em alguns parques.

 

Sabe, também tenho maior vontade de ir para a tal ilha da Georgia do Sul, eu vi um documentário do Amir Klink onde ele visita o túmulo do Shaklenton, demais !! Mas eu penso que deve ser uma viagem um pouco cara, pois aquela região é uma das mais perigosas na navegação mundial e não deve ter muitos pacotes pra turistas, né ? Eu raciocinei o seguinte, pra ir até Abrolhos que é logo ali (25km de mar relativamente calmo) custa R$ 200,00, imagina pra Antartica !!

 

Se vc ficar sabendo de alguma alternativa, por favor conte pra gente !

 

 

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enio, é tão barato assim ?!!?!?!?!

Se eu soubesse antes tinha ido pra lá, hehehehe... vou ver se consigo partir ainda nesse próximo verão, acho que uns 7000 usd deve dar né ? inclusive com bebidas e gorjetas ? hehehehehehehehehe...

 

Putz ! Deve valer a pena, mas por enquanto vou tentar conhecer outros lugares gastando menos, acho que com 4000 usd dá pra conhecer boa parte da América do Sul numa boa...

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...