Ir para conteúdo

Litoral Norte - São Sebastião/Caraguatatuba/Ilhabela - 8 Dias [26/06 a 03/06]


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eaeee Mochileiros ....

 

Tirando uma semaninha de folga ... pq não ir para o Litoral Norte de São Paulo ...

Em plena copa do mundo rolando ... em pleno inverno ... como assim vc vai viajar ?

isso é o q eu ouvi algumas vezes ... AUHAuha

 

Não vou detalhar mto ... Pq num anotei nada ... como não fiz trilha complexas ... e sim foi mais para conhecer locais ... vou apenas colocar algumas imagens ... e relatar o decorrer da trip ... ;]

Espero mermo assim ajudar alguem ...

 

Partimos dia 26/06 de jundiaí ... com o Uno bala ... o carro é bomm demais ..

não gasta ...

não corre...

não anda ...

como dizia meu pai ... FIAT ... Fui Inganado Agora é Tarde ... Mas vamo la ..

 

Chegamos em Caraguátatuba ... como estavamos no plano economico (Gastamos R$ 400,00 para passar os 8 dias ...) ... passamos ja nas praias Martin de Sá, Praia Brava e Prainha (onde se encontra a Pedra do Jacaré), acho dificil c perder lá ... logo ao chegar na cidade existem placas indicando sentido das praias, as Praias de Martin de sá ... e Prainha ficam logo no final do Centro de Caraguatatuba ... a Praia Brava, existe uma pequena trilha ao lado da praia Martin de sá, ate certo ponto da para ir de carro ...

 

praiamartindescaraguata.jpg

Praia Martin de Sá - Caraguatatuba

 

pedradojacar.jpg

Prainha - Caraguatatuba

 

praiabravacaraguatatuba.jpg

Praia Brava - Caraguatatuba

 

Com a agua do mar no corpo ... grudando de sal ... UHULLLL vamo pra casa tomar um banho neh ... a casa um brOther tinha conseguido emprestada, chegando la ... q maravilha ..

Era uma casa mto engraçada ...

Só tinha o teto ... não tinha nada ...

Ninguem podia tomar banho aqui ...

pq agua naum tinha ali -.-

 

Tomamos um banho de mangueira ... com o q restava da agua ... e bora recorrer para os contatos familiares neh ...

aUHauhAHUA ... ai sim ficou bom o negociu ... vidinha de rei ... nem precisava cozinhar ;D

 

Logo no dia seguinte, partimos para conhecer algumas Praias que praticamente cresci nelas ... Barequeçaba ... Guaecá, o Acesso as praias de São sebastião também são facil, existe apenas uma rodovia principal que vai beirando a costeira ate Bertioga (se não me engano) ...

Em barequeçaba ... como conheço bem ... existem uns pontos legais para brincar la ... é uma praia bem família (não possui muita ondulação e não tem tombos, pode deixar a criançada atoa la) ... mais parece uma lagoa pra falar a verdade ...

No cantão direito da praia indo pelas pedras vc encontra uma prainha ... com uma ilhota na frente ... meu lugar preferido ... desde mulek ;D ...

e do lado esquerdo vc encontra umas pedras que dão bem para o Auto Mar (vistando Ilhabela), la é chamado de Trampolim .. a galera costuma pular de lá ...

Antes de Chegar no guaecá ... vc encontra umas caixas de agua, que pode parar para aprecias a vista de Barequeçaba ... e do Gaueca ... no Verão ... é lindo ver o por do sol tb .. ;]

Ja no Guaecá ... essa é a praia aprendiz do surf ... como sou mor Haole ... gosto demais de brincar de pegar umas ondas la ... no cantão esquedo da Praia rola as ondas mais aprendiz ... Indo mais ao meio perto do Riozinho que desagua na praia rola umass ondinha mais agressiva ...

Perto do guaecá .. pouco a frente da entrada do condomínio ... existe uma gruta legalzinha para tirar foto ... Quando era mulek ... meus avos que meio q colonizaram essas praias ... me contavam que dentro daquela Toca morava um Dragão que foi preso la ... e ao ficar se debatendo ficaram as marcas nas paredes ... Pena que o dragão morreu =[ ... hj vc so ve as marcar mesmo ....

 

miranteguaec.jpg

Mirante Guaecá - São Sebastião

 

prainhasosebastio.jpg

Prainha Barequeçaba (Ilhota) - São Sebastião

 

tocadobicho.jpg

Toca do Bicho - São Sebastião

 

Anoite como é de prache ... fomos à uma reggueira que rolo (cristã é claro ;] ... com Nengo Vieira) ...

Dormirmos tarde ... perdemos a manha inteira ... so para não ficar em casa ... que tal ir para Ilhabela ... poderiamos conhecer a Praia da feiticeira ... falaram q é mto bonita ... e tem ate umas cachueirinhas perto ...

Vamos lá então ...

Saindo de casa 2 da tarde ... aUAhuaHUAha

So deu tempo mesmo de chegar na praia, botar o pe na areia ... falar q bonito ... tirar foto e vim embora -.- ...

Mas valew a pena ... penso um dia voltar la perder um tempo e ate aprecisar o por do sol daquele Deck que deve ser paradyse ...

Para se chegar a Praia da Feiticeira, simplesmente ao chegar em ilhabela pega-se um onibus que vai para o Sul da ilha ...

 

praiadafeiticeirailhabe.jpg

Praia da Feiticeira - Ilhabela

 

Corremos então para a casa, tomamos um banho e ja partimos para conhecer o Bola de Neve de São Sebastião ... depois que acabou o culto ... bora pra rua da praia tomar um açai ... e capotar de sono ...

 

Sinceramente, viajar assim na correria cansa ... as vezes o q é uma trip para descançar ... cansa mais do q ficar em casa ... RS ...

mas é uma paixão que nunca vou largar ...

Viajar é Arte ... Viajar é Vida ...

 

No dia seguinte (so sei falar isso, axo q porisso q repeti o colegial por causa de portugues -.-) ... Fomos para Ilhabela denovo, so q desta vez com calma .... e de carro (sentir a emoção de colocar o carro em cima da balsa :D) ... tinhamos nos Programado para ir na Praia do jabaquara, é a ultima praia de Ilhabela que se tem acesso de carro ao Norte, ate um certo ponto (perto da praia do Sino), vc vai por asfalto, depois começa uma estradinha de terra que não acaba mais ... demora mas chega (se o Uno chegou, qualquer carro chega ... ate um Fiat 147 eu axo) ... Essa sim eu posso dizer ... paradyse totallll ... num tinha 1 alma viva (Borrachudo tem alma ?) ... perfeita a praia ...

FOi um dos dias mais legais, na volta viemos parando em algumas praias para tirar foto, não me recordo nome de todas, mas como sempre digo ... Ilhabela é o Paraiso (posso conhecer lugares melhor ainda :D) ...

 

jabaquara.jpgpraiajabaquarailhabela2.jpg

Praia Jabaquara - Ilhabela

 

79707980.jpg

Lugar bonito (sei la ondi é)

 

monumentont.jpg

Monumento que fica no Lugar bonito

 

(Ptz como começo o proximo paragrafo)

No dia posterior ... auhaUahua ... Acordamos tarde pra variar ... ae fomos para Famosa, e conceituada, Maresias ... e Boiçucanga ... ja conhecia maresias, varios bate e volta tentar surfa la ... quase c afogar ... quase entrar no canal e sair na australia ...

No caminho Fomos parando em algumas praias também, na Praia de Santiago, Praia de Calhetas (nunca tinha ouvido falar e axei uma das mais lindas de São Sebastião) ... e ate na Cachoeira de Toque Toque ...

Fomos logo de manha aproveitamos maresias comemos um PF de ouro (10 conto uma marmita), e ja fomos para boiçucanga logo em seguida, conhecemos a queda numero 1 da Cachoiera la (no relato de boiçucanga, dou um detalhamento de como chegar nas cachoeiras), e conseguimos um camping para tomar uma ducha, pois ficariamos por la mermo para pegar o culto no Bola de Neve de Boiçucanga ...

O que mais fiquei feliz foi descobrir essa cachoeira em maresias, curti demais a cachoeiinhaa , é de facil acesso, chega de carro praticamente do lado, vou tentar explica ... vc pegando a Rua que passa ao lado da padaria, vc vai reto toda vida, ate encontrar uma pontezinha, vc atravessa ela, e depois vira a direita, (acho que ta td errado), mas é o q me lembro , mas é so se informar la q vc encontra ... AUHauha

Boiçucanga possui uma das cachoeiras mais bonitas que ja fui, as Cachoeira do Riberão de Itu, e dizem também que o por do sol no verão em Boiçucanga é majestoso ...

 

praiagalhetassosebastio.jpg

Praia Calhetas - São Sebastião

 

cachoeiratoquetoque.jpg

Cachoeira Toque Toque - São Sebastião

 

cachoeiramaresiassoseba.jpg

Cachoeira Maresias - São Sebastião

 

cachoeiraboiucangasoseb.jpg

Cachoeira Boiçucanga - São Sebastião

 

E assim se passou mais uma trip ...conheci melhor um lugar que sempre fui, mas ainda assim ... a Prainha de Barequeçaba sempre vai ser meu cantinho ;]

 

1001124op.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puts cara massa ,em 2008 fui 3 vezez à Caragua,mas não gostei muito da praias de lá não,

Então o jeito era ir para Ubatuba, onde tem uma praia super calma e tranquila Praia da Enceada,

o problema é que lá não tem muita estrutura,porem aguas calmas e vc consegue andar 200 mts dentro da agua de boaa *--*(bom pra quem mal sabe boiar xD).

 

Em umas dessas viajem fui até Ilha BeLa ,praia das Cabras é mavavilhosa,

E fiz o mesmo esquema que o parcero aee ,fui até a ultima praia ao norte da ilha,deixamos o carro em um estacionamento improvisado,e descemos a pé uns 10 minutos,

Puts a praia estava deserta foi em Agosto/08 fora de tempora,porem até que me aparece um pinguim na praia,emocionante nunca tinha visto um de perto,

O dono de um barzinho que fica na praia(não lembro o nome), disse que quase todos os dias aparece um por lá ;D;

 

Espero voltar lá em breve *--*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...