Ir para conteúdo

Brasil x Paraguai x Argentina x Chile x Uruguai (de Carro)


Posts Recomendados

  • Membros
Só gostaria de saber pode me trazer problema algum problema na Argentina levar mala na rack em cima do carro

Eles vem em peso para cá e sempre vejo em carros argentinos eles carregando coisas no rack, é bem comum.
Mas claro que você não deve ultrapassar a altura máxima permitida...
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, Entrei na Cidad del Este Paraguai, fiz imigração porque iria cortar toda até Encarnacion, carimbaram meu passaporte.

Depois que entrei na Ponte da Amizade, fui colocar 4 Pneus Pirelli P4 que custa 280,00 no Brasil, coloquei por 150,00 com Inmetro. Absurdo como brasileiro sofre.

Depois que trocou o Pneu, deixei o carro no estacionamento e fui trocar o Dolar e Peso Argentino.

Depois fui em um Posto Esso depois da ponte que liga via Internacional, lotei o tanque porque custa somente  4.400 guaranies o litro, equivale 2,65 reais o litro.

Seguindo viagem, surgiu um pedagio e lá estava escrito que não aceitava outra moeda, eu já tinha andando uns 40 km e pensei, vou interromper essa bagaça toda, chegando no pedagio falei, tengo reales, dolares, pesos argentinos cartões de crebito. É uma mistro de credito com debito. E a fila se reformando atrás de mim e eu nem ai. Até que a moça falou, da uma ré e volta 1.5km para trocar em Guaranis, quando um Funcionario começou a pedir todos da ré. Até que um Carro preto me chamou que iria trocar pra mim, como eu encostei muito pra pagar o pedagio não consegui sair, foi então que um amigo que estava no banco de trás do lado do Carona foi levando real e Pesos Argentinos, ele falou não se preocupe pega esses 15 mil Guaranies, o pedagio era 13 mil Guaranies e sobraram 2 mil Guaranis. Fui olhando pelo retrovisor quem fez essa caridade pra mim, cara passou mais de 200km/h buzinando em uma BMW X6 preta. Não sabia se ele estava com presa ou realmente queria me ajudar.

Depois dai, seguindo viagem, passei por várias barreiras policial do paraguai, mas, não fui parado.

Paramos em Santa Rita no Pagaguai para comer 20 reales comemos muito em um Posto que se chama 3 Froteras, muito limpo e bonito. Porque no Paraguai são muito porcos.

Quando entrei na Argentina por Encarnacion, tiraram tudo do meu carro e passaram todos as bolsas no Raio x.

Seguindo viagem, passamos por dezenas de blitz da Policia Camenina e todas elas me pararam e perguntaram pra onde estava indo mas sem me medir documento e sem pedir pra sair do Carro.

Antes de Buenos Aires, me pararam e pediram, cnh, doc, carta verde e pediram pra olhar o extintor se estava dentro da validade, porém, em toda a Argentina o povo anda sem capacete e aa vezes 4 em uma única moto, como na India.

A gasolina de Encanacion até antes de Neuquén, custa 26 pesos Argentinos, já em Neuquén 19 pesos.

Antes de entrar no Rio Negro me pararam da Zoofitosanitaria, me cobraram 15 pesos e perguntaram se eu levava Carne ou Frutas, disse que não e nos liberaram.

Amanhã seguindo pra Bariloche via San Martin de Los Andes

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 03/02/2018 em 14:13, EstacioECL disse:

Em outubro farei o mesmo trajeto que você. Só que primeiro vou para Ushuaia. 

Também estou na busca de bons lugares para passar a noite, principalmente os que tenham estrutura pra motorhome. 

Vai compartilhando as dicas dos lugares em que passar ou ficar.

Boa vigem para vocês!

outubro estarei em montevidéu, colonia del sacramento e Buenos aires por 10 dias ..

se passar por algum lugar só grita, iria esticar um mês um mochilão 5 países, mas o trampo não deixou, mas vou deixar 2019 chile, peru e bolivia

Dezembro pretendo fazer Colômbia toda com panamá!

Screen Shot 02-07-18 at 05.26 PM.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Caxucel disse:


Olha que fiz muita coisa errada no trânsito, teve alguns locais que errei a entrada e virei em lugar que não podia.

Certa vez em Bariloche dirigi em cima da calçada achando que era rua. A cara do povo e meu amigo apavorado do lado me fizeram cair a ficha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Dan Wollker disse:

outubro estarei em montevidéu, colonia del sacramento e Buenos aires por 10 dias ..

se passar por algum lugar só grita, iria esticar um mês um mochilão 5 países, mas o trampo não deixou, mas vou deixar 2019 chile, peru e bolivia

Dezembro pretendo fazer Colômbia toda com panamá!

 

Legal demais! Queria muito ir de Colonia para Buenos Aires pelo Rio da Prata. Mas estaremos em seis e com um motorhome. Fica caro pra dedéu.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...