Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cuzco, Machu Picchu (trilha clássica), Puno, Nazca, em 13 dias.

Postado
  • Membros

Olá amigos mochileiros.

Começamos a organizar nossa viagem em Janeiro de 2010.

Em Março,fechamos a trilha clássica com a Brasil de Mochilas. Tive que fazer uma certa pressão para fecharem logo as nossas vagas, pois diminuia muito a cada dia no site: http://nahuidev.inc-cusco.gob.pe/# . Quando restavam apenas 60 para a entrada no dia 05 de julho, conseguimos. Pagamos a metade da trilha R$ 250,00 para a Brasil, e eles fizeram a tranferencia para nós. O restante da trilha seria pago diretamente em Cuzco.

Após a trilha reservada, corremos atrás das passagens. Fechamos com a lan chile, o vôo até Lima e de Lima até Cuzco. 5x de 132,21. Depois de pesquisar muito no site, fui atrás dos equipamentos necessários para a trilha. Fomos até a decatlon de sampa (pra mim a mais próxima era a do lar center). Bota, comprei a Waterproof new holland bull terrier - um número a mais q o meu. Com lã por dentro. Comprei duas calças termicas e 3 blusas termicas também. Na necessaire de remédios, levei - 1 cartela de Dorflex, 2 pacotes de salompas com 4 cada (emplasto para dor muscular), pomada cimecort para bolhas, saridon (para dor de cabeça). Usei duas mochilas. Uma grande com todo o equipamento e uma pequena, a que iria usar na trilha. Nessa pequena, levei uma muda de roupa, para caso, perdessem a minha mala, nela levei ainda o ótimo guia "Rough Guide Peru" Autor: Dilwyn Jenkins, Editora: Publifolha, que comprei pela saraiva na net, e paguei 27 reais. Se comprar direto do site publifolha vc pagará mais caro, 37 reais. Olha nesse guia, dá um panorama geral do país, sobre como se comunicar, e principalmente como negociar os taxis, pois como não tem taximetro, vc fica a mercê do taxista, caso não negocie o preço antes. Ele foi publicado em 2005, porém os preços que aparecem lá são em dólar, então dá pra ter uma idéia. Na troca de reais por sol, usaram a cotação de 0,74 centavos de real equivale a 1 sol (essa troca aconteceu no Brasil, no aeroporto de guarulhos, pois a agência que normalmente trabalho, não faz a conversão de soles...

Bem, conforme li, algumas empresas aéreas, oferecem o filme plástico para mochileiros, não era o caso da lan chile. Como no Peru, tráfico de drogas é um crime inafiançável, resolvemos contratar a true star secure bag, para envolver a nossas mochilas que seriam despachadas: custo a facada de 30 reais.... mas por via das dúvidas, é sempre melhor pagar para ficar tranquilo.

Tirei fotinhu da mala e lá fomos nós. Embarcamos no dia 02 de julho vôo La2608 às 19:00h. Por insistência do meu acompanhante, chegamos 3 horas antes do vôo no aeroporto. Eu reclamei no começo, mas depois que vi a fila gigante para embarcar, fiquei aliviada de ter chegado antes no aeroporto. Era uma sexta-feira e o aeroporto tava lotado (bem no dia que o Brasil perdeu o jogo para a Holanda). Chegamos no aeroporto de Lima às 23:00h. Primeira falha da Lan, foi que o papel de imigração não foi distribuído no avião, e cruzamos com a mulher que nos viu entrando na fila sem o papel, e mesmo assim não disse nada. Ao chegarmos na imigração, tivemos que sair da fila, voltar e preencher o bendito papel....muito brasileiros passaram pela mesma coisa, então fica a dica, chegando na fila de imigração, já procurem o papel a ser preenchido. Já com o carimbo no passaporte, fomos para as esteiras. Como demoramos bastante indo e voltando pra a fila de imigração, imaginamos que a nossa mala já estaria na esteira, ledo engano. Conversamos com 3 funcionários da Lan e ninguém sabia nos informar onde estavam nossas malas. Após muita conversa e uma briga no balcão da lan, preenchemos o formulário: parte de irregularidad de equipaje e a empresa nos deu 70 dolares para as despesas urgentes. O problema era que eu tinha preparado uma mala perfeita para a trilha, que seria iniciada no dia 05/07...Imagina, pânico total.

Bem, tivemos que esperar até as 5 horas da manhã que era o horário da nossa conexão. Depois de tomar um coffe no Starbucks – 10 soles, tiramos uma soneca no aeroporto, esse foi nosso primeiro dia no Peru.

20100802092812.jpg

2o dia: Pegamos nosso vôo para Cuzco em 03/07 às 5:25 pontualmente. o vôo foi tranquilo e em uma hora desembarcamos no aeroporto de Cuzco. Nova sessão de perguntas sobre nossas malas no aeroporto local....guichê 64. Nada de nossas malas, resolvemos então dizer que não tinhamos aonde ficar, pois o planejado até a empresa perder a nossa mala era:

02/07 Lima

03/07 Chagada em Cuzco

03 e 04/07 Ollantaytambo

05/07 Cuzco e começo do Caminho Inca

06/07 trilha inca

07/07 trilha inca

08/07 Chagada a Machu Picchu

09/07 Aguas calientes

09/07 volta para cuzco e ida para Puno

10/07 Puno

11/07 viagem para Arequipa (apenas passagem), e seguiriamos para Nazca

12/07 sobrevoaríamos as linhas de Nazca e viagem a noite do mesmo dia para Cuzco

13/07 dia livre em Nazca

14/07 livre para retornar a Lima,

15/07 chegada em Guarulhos às 6 horas da manhã

Bem, sem sucesso na empreitada de recuperar as malas....e sem hostal reservado, porque nosso destino era Ollantaytambo..... fomos para o hostal que iriamos ficar na volta da trilha inca: o Maisson de la Jeunesse - Av. Del Sol 5 pasaje Grace (referência edificio São Jorge) telefone: (84) 235617, que pode ser encontrado no http://po.hostels.org.ar/Hi-Ciudades-Clave/pe e faz parte da Hostelling International.

Para isso seria necessário negociar um táxi. Conseguimos nosso primeiro táxi a 4,5 soles. Partimos em direção as ruas de Cuzco. Confesso que fiquei horrorizada com as primeiras visões das ruas, um trânsito caótico e gente miserável perambulando pelas ruas. Muita pobreza, sem dizer que o próprio táxi era uma perua corolla antiquissima.....só carros velhos andando pela rua....parecia algum país da Africa, na boa.

Ele nos deixou em frente ao edificio São Jorge, fica numa viela, um pouco mais afastado que a margem da rua. Felizmente não estava lotado, e conseguimos reservar para as noites que ficaríamos em Ollantaytambo.

Coneguimos um quarto para quatro pessoas com banheiro privativo. O bom foi que não tinham mais as outras duas pessoas, assim peguei a cama de casal para dormir e a ducha não era muito forte, mas era quente, e por si só isso ja valia. Um único problema foi que a janelinha do banheiro estava sem vidro, então qdo a gente saía da ducha, passava frio até colocar a roupa. Saímos para dar um rolê na cidade.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Bem acordamos num horario bacana, tipo umas 6 da matina, o bus da agência iria passar as 7hs.

Tomamos um café no albergue, preparamos a mochila e ficamos esperando. O pessoal demorou pra passar. Vieram nos buscar. Entramos no bus super novo para os padrões do Peru, fiquei até impressionada. Dois casais já estavam no bus. Seriam 4 casais ao todo. 1 casal era irlandes e um americano. Pegamos o outro casal de americanos e fomos. Foram cerca de duas horas de estrada até a primeira parada. No começo os americamos são sempre na deles, não se integram muito, como sempre, aquela superioridade já conhecida.

Tivemos um perrengue na estrada tbém, qdo a gente sai da estrada oficial e entra numa estrada de terra em direção a olantaytambo, demos de cara com outro bus do mesmo porte que o nosso, e passava um de cada vez na estrada apertada. Olha sei que foram 5 minutos e muita ré depois, resolvemos o impasse. A primeira parada foi no meio da estrada mesmo para apreciar o Victoria e o pico da trilha de cinco dias (que agora esqueci).

• 11 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

saudade desse relato...deixei pelo caminho bem na hora mais interessante, da trilha de machu picchu...como eu pude me esquecer dos detalhes....êeee cabeça

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.