Ir para conteúdo

Repelente para barraca


Posts Recomendados

  • Membros

Sou extremamente alérgica a picada de inseto mas adoro acampar!!  Alguem poderia me indicar o que posso usar dentro da barraca para afastar mosquitos , pernilongos e afins? Kkk li que cravo espetado no limao funciona!! Tem que bandar o limao e espetar o cravo ou  é no limão inteiro? Agradeço  desde já  pela ajuda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já tentou usar Citronela? É uma planta comumente usada como repelente, inclusive tem produtos a base dela no mercado. Eu arriscaria. Diz a lenda que queimar casca de laranja ajuda tbm, mas é uma coisa mais caseira, nunca tentei na prática hahaha.

No mais, as barracas (boas) atuais estão vindo com telas minúsculas, justamente pra evitar a entrada de mosquitos. Tem barraca que indica nas suas especificações "tela com mosquiteiros NO SEE UM". Esse "No See um" é um nome comum dado pelos gringos a um dos menores "mosquitinhos" que se alimentam de sangue conhecidos. Vc tendo uma barraca com uma tela do tipo já ajuda, pq evita passar praticamente tudo. Aí é como o colega falou, deixa fechada durante o dia, só abrindo se necessário. Ao menos comigo funciona, e olha que moro em área endêmica de mosquitos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rosane, bom dia, eu tenho uma ótima receita de repelente natural.

500ml de álcool de cereais (não agride a pele)

1 pacote de Cravo

1 frasco de óleo de amendoas de sua preferência 

É só deixar o cravo de molho no álcool por 24,48h coar e misturar o alcool dê cereais ao óleo de amêndoas.

Primeiro teste na pele em uma pequena area para ver se não tem irritação com algum dos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola, Rosane.

Uma coisa maravilhosa que aprendi no YouTube pra evitar os insetosde te picarem/morderem uma vez dentro da barraca: permethrin (acho que o nome em pt é permetrina). Ele é o princípio ativo do Front Line, veneno pra pulgas, carrapatos e outras pestes que amolam os pets.

O negócio funciona assim: pega o tubo de litro com spray e borrifa na barraca toda, dentro e fora, ou se preferir, com luva, claro, derrama num balde e lava a barraca toda com ele. Barraca e sobreteto.

"Ah, mas é veneno!".

Sim, e enquanto líquido, pode fazer mal a humanos. SÓ QUE, DEPOIS de seco, é inócuo pra nós. Mas PROS INSETOS... se encostar onde foi aplicado eles morrem. Sinto pelos mosquitos, pernilongos, borrachudos, pólvoras, aranhas, carrapatos, percevejos e demais criaturas que entrem ou se metam na minha barraca (na verdade acampo com rede e tanto a rede, como mosquiteiro e tarp todos estão impregnados com isso) mas no meu espaço, sinto muito. Uma vez fui ajeitar a rede pra entrar e dormir e qual não foi o meu cagaço quando vejo uma linda armadeira no meio do meu mosquiteiro? Foi a gota d'água. Frontline até na segunda pele. E não, não me afeta em nada. Super seguro. 

Esperoter ajudado. 

Abracos e boas aventuras.

Felippe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em ‎30‎/‎05‎/‎2018 em 16:48, FelippeF disse:

Ola, Rosane.

Uma coisa maravilhosa que aprendi no YouTube pra evitar os insetosde te picarem/morderem uma vez dentro da barraca: permethrin (acho que o nome em pt é permetrina). Ele é o princípio ativo do Front Line, veneno pra pulgas, carrapatos e outras pestes que amolam os pets.

O negócio funciona assim: pega o tubo de litro com spray e borrifa na barraca toda, dentro e fora, ou se preferir, com luva, claro, derrama num balde e lava a barraca toda com ele. Barraca e sobreteto.

"Ah, mas é veneno!".

Sim, e enquanto líquido, pode fazer mal a humanos. SÓ QUE, DEPOIS de seco, é inócuo pra nós. Mas PROS INSETOS... se encostar onde foi aplicado eles morrem. Sinto pelos mosquitos, pernilongos, borrachudos, pólvoras, aranhas, carrapatos, percevejos e demais criaturas que entrem ou se metam na minha barraca (na verdade acampo com rede e tanto a rede, como mosquiteiro e tarp todos estão impregnados com isso) mas no meu espaço, sinto muito. Uma vez fui ajeitar a rede pra entrar e dormir e qual não foi o meu cagaço quando vejo uma linda armadeira no meio do meu mosquiteiro? Foi a gota d'água. Frontline até na segunda pele. E não, não me afeta em nada. Super seguro. 

Esperoter ajudado. 

Abracos e boas aventuras.

Felippe

Olá Felipe!

Foi pelo seu post que comecei a pesquisar um pouco mais sobre a permetrina. Em um vídeo do youtube, o cara fala algo sobre a permetrina manchar a barraca, umas manchas brancas. Isso ocorreu com a tua ou nada disso?

Um abraço!

Camilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...