Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiguima

LUA DE MEL SEM GRANA

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!

Preciso muito de uma ajuda para montar um roteiro de viagem de lua de mel de 21/05 a 01/06 de 2018, que contemple Paris, Praga, Viena ou Salzburg (qual das duas?), Dubrovnik (ou alguma outra cidade da Croácia) e terminando a viagem na Grécia (Santorini, Mykonos e Creta). Esse roteiro pode variar entre os países ou cidades... 

Porém, temos pouquíssima grana (DE VERDADE). Então, precisamos entrar por alguma cidade barata e depois ir viajando.

Alguém pode nos ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você sair do Brasil dia 21/05, você vai chegar na Europa dia 22/05 só depois do almoço, e até se livrar de toda burocracia, ir até o centro, achar o hotel, se acomodar, etc, já será final da tarde e o dia foi perdido.

E no dia 01/05, provavelmente será um dia meio perdido, ou mesmo inteiramente perdido, pois dependendo do horário do voo que vocês conseguirem comprar, também será um dia perdido, pois 4 h antes do horário previsto do seu voo, você já tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto.

Ou seja, vocês provavelmente terão na prática somente 9 dias livres, e 9 dias é muuuuuuuuuuuito pouco tempo para tudo isto que você esta pensando em fazer.

Paris é uma cidade grande cheia de coisa para ver e fazer, pessoalmente eu não recomendaria menos de 5 dias em Paris, ainda mais numa lua de mel, quando você geralmente quer fazer as coisas com mais calma, e não ficar o tempo todo estressado e pilhado, correndo de um lugar para o outro.

Praga e Viena são cidades menores, mas eu também não recomendaria menos de 3 dias em cada uma delas.

Salzburg é relativamente pequena, mas tem muita coisa legal nas cidades vizinhas, como por exemplo Hallstatt e o lago Königsee em Berchtesgaden, para muitos, estas cidades vizinhas são até mais bonitos e interessantes que Salzburg, então também precisa de pelo menos 3 dias.

Mas Salzburg é uma cidade pequena, e que vai se meio complicado de encaixar num roteiro sem que também inclua Munich e Viena, pois a logística de transporte para chegar e sair de Salzburg fica bem mais complicada e cara se não incluir estas duas outras cidades.

Dubrovnik também é um local que demanda pelo menos 3 dias lá na cidade e mais 1 dia gasto para chegar lá, e outro dia para sair de lá, pois chegar lá geralmente é complicado, com pouca oferta de transporte/voos até lá, e o transporte/voos até lá geralmente é meio caro.

Visitar Santorini, Mykonos e Creta demanda pelo menos uns 9 dias para visitar as 3 com alguma calma, ainda mais levando em conta que você terá que se deslocar de barco entre as ilhas, e os barcos são bem demorados, ou seja, demandaria todos os seus 9 dias de viagem só para a Grécia.

Sendo sincero, com somente 9 dias livres, e com orçamento apertado, eu ficaria só com 2 cidades, Paris e alguma outra, de preferência Praga ou Viena, que é onde a logística de transporte é mais fácil e barata, e que seriam possíveis de serem visitadas neste tempo disponível.

E se estiver "sobrando" 1 dia, você pode programar um bate-volta de 1 dia para Bratislava saindo de Viena, ou então para Cesky Krumlov saindo de Praga, ou para Versailles saindo de Paris...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×