Ir para conteúdo

LUA DE MEL SEM GRANA


Thiguima

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pessoal!

Preciso muito de uma ajuda para montar um roteiro de viagem de lua de mel de 21/05 a 01/06 de 2018, que contemple Paris, Praga, Viena ou Salzburg (qual das duas?), Dubrovnik (ou alguma outra cidade da Croácia) e terminando a viagem na Grécia (Santorini, Mykonos e Creta). Esse roteiro pode variar entre os países ou cidades... 

Porém, temos pouquíssima grana (DE VERDADE). Então, precisamos entrar por alguma cidade barata e depois ir viajando.

Alguém pode nos ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você sair do Brasil dia 21/05, você vai chegar na Europa dia 22/05 só depois do almoço, e até se livrar de toda burocracia, ir até o centro, achar o hotel, se acomodar, etc, já será final da tarde e o dia foi perdido.

E no dia 01/05, provavelmente será um dia meio perdido, ou mesmo inteiramente perdido, pois dependendo do horário do voo que vocês conseguirem comprar, também será um dia perdido, pois 4 h antes do horário previsto do seu voo, você já tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto.

Ou seja, vocês provavelmente terão na prática somente 9 dias livres, e 9 dias é muuuuuuuuuuuito pouco tempo para tudo isto que você esta pensando em fazer.

Paris é uma cidade grande cheia de coisa para ver e fazer, pessoalmente eu não recomendaria menos de 5 dias em Paris, ainda mais numa lua de mel, quando você geralmente quer fazer as coisas com mais calma, e não ficar o tempo todo estressado e pilhado, correndo de um lugar para o outro.

Praga e Viena são cidades menores, mas eu também não recomendaria menos de 3 dias em cada uma delas.

Salzburg é relativamente pequena, mas tem muita coisa legal nas cidades vizinhas, como por exemplo Hallstatt e o lago Königsee em Berchtesgaden, para muitos, estas cidades vizinhas são até mais bonitos e interessantes que Salzburg, então também precisa de pelo menos 3 dias.

Mas Salzburg é uma cidade pequena, e que vai se meio complicado de encaixar num roteiro sem que também inclua Munich e Viena, pois a logística de transporte para chegar e sair de Salzburg fica bem mais complicada e cara se não incluir estas duas outras cidades.

Dubrovnik também é um local que demanda pelo menos 3 dias lá na cidade e mais 1 dia gasto para chegar lá, e outro dia para sair de lá, pois chegar lá geralmente é complicado, com pouca oferta de transporte/voos até lá, e o transporte/voos até lá geralmente é meio caro.

Visitar Santorini, Mykonos e Creta demanda pelo menos uns 9 dias para visitar as 3 com alguma calma, ainda mais levando em conta que você terá que se deslocar de barco entre as ilhas, e os barcos são bem demorados, ou seja, demandaria todos os seus 9 dias de viagem só para a Grécia.

Sendo sincero, com somente 9 dias livres, e com orçamento apertado, eu ficaria só com 2 cidades, Paris e alguma outra, de preferência Praga ou Viena, que é onde a logística de transporte é mais fácil e barata, e que seriam possíveis de serem visitadas neste tempo disponível.

E se estiver "sobrando" 1 dia, você pode programar um bate-volta de 1 dia para Bratislava saindo de Viena, ou então para Cesky Krumlov saindo de Praga, ou para Versailles saindo de Paris...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...