Ir para conteúdo

Dicas para Santiago do Chile - Final de Temporada 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal.

 

Irei viajar no final da temporada de Neve de 2010 (Entre os dias 01/09 e 06/09). Achei essa a melhor época por conta dos preços mais baixos, conforme extensa pesquisa realizada na internet.

Com a ajuda de inúmeros mochileiros consegui, ENFIM, montar o meu pacote de viagens. Iremos eu e minha namorada.

Segue abaixo o roteiro que, previamente, será seguido. Tentei relacionar todos os custos da parte terrestre.

 

O site da http://www.Interhabit.com, oferece mais baratos se comparados com outras operadoras do Brasil. A operadora dela é a Ruta Chile (http://www.rutaschile.com).

Nas dos sites você tem acesso ao preço dos passeios on line. Optei pela Interhabit que divide no cartão em até 6 vezes, enquanto que na Ruta você paga 50% no cartão a vista e os outros 50% em Santiago, mas...é mais barata cerca de 15% do que o Interhabit.

 

Diante de tantos comentários legais e outros não tanto fechei o Jantar Show no Bali Hai, decidi "ver pra crer". Este eu fechei diretamente com o Bali Hai, que custa R$ 60, sem o transfer. Economizei 100 reais, o casal, com essa astúcia. Mandei um e-mail e me respoderam com a maior simpatia do mundo.

 

Na interhabit fechei o City -tour + Conha y toro (R$ 160,00) / Passeio Valle Nevado, Farelones, La Parva e El Colorado (R$ 90,00) e os transfers hotel/aeroporto..etc..(R$ 20,00) Preços por pessoa.

 

Para o dia do vale nevado vale ressaltar que deve-se agregar aos custos:

Ticket: R$ 100,00

Aluguel de roupas de neve: R$ 60,00

Aluguel de equip. básico de Ski: R$ 60,00

Aula de Ski para duas pessoas (serviço privado - recomendo): R$ 190,00.

 

Fechei o Hotel pelo Booking, por usd 65 a diária do casal com café-da-manhã. O Best Western Majestic Center.

 

Vou arrumar toda minha previsão de despesa, mas para os 5 dias e 6 noites iremos gastar algo em torno de R$ 3.500,00 por casal, contando com despesas de lembrancinhas e tudo mais.

 

hum....sobre restaurantes/bares selecionei os seguintes

 

Restaurante Ocean Pacific

Restaurante Giratório

Bar Victorino

Pátio Belavista

Como água para chocolate

Bar Constitucion

 

 

Abraços!

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela dica JFreitas.

Na minha programação estarei com o domingo livre. Irei incluir na minha pauta de viagem. Pesquisei alguns blogs e os comentários é de que é menos turística do que Concha y Toro, portanto mais intimista. Valeu pela dica.

 

Sobre o "Como água para chocolate" fiquei na dúvida em ir. Talvez eu desista de vá na região do Pátio Bela Vista mesmo (pertinho do como água ára chocolate).

 

Aceito sugestões sobre onde comer sem pagar mais caro por isso.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai paulo,

aqui se ainda não estiver pago o passeio com a Concha y Toro, vale a pena pensar em ir por conta propria, eu fui, gastei 1040 pesos do metro, 4000 com taxi, mais 7000 do tour com a propria concha y toro. Se for por conta, depois te explico como vai de metro.

ah, outra dica, eh almoce no mercado central, muito bom, mas não compre nenhum Lapiz Lazuli la, eh muito mais caro.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sds,

vc é meio mochila meio pacote, né...

Concha y Toro pode deixar para comprar na hora. Sem fila e sem atravessador.

Nem precisa mas se quiser marque a visita no site deles.

Para esquiar vá a Farellones, diversão garantida para iniciantes e acompanhantes a baixo custo.

Procure Ski Arroyo, promoção 2 equipamentos paga 1.

Um ABRAÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!!!

 

Também irei ao Chile no final do ano, ainda não decidi se irei em novembro ou dezembro.

Estou tentando montar um roteiro, mas não queria apenas conhecer Santiago do Chile.

 

Estava pensando em comprar passagens de ida e volta para Santiago pois estão muito baratas saindo daqui do Rio, o preço está em 480,00 ida e volta com as taxas. Porém, quero conhecer Púcon e Mendoza.

 

Tinha pensado em ir Rio-Santiago ficar alguns dias e conhecer Púcon e Valparaíso (alugando carro) e depois ir de avião de Santiago para Mendoza para conhecer as vinículas e fazer o passeio das Cordilheiras e depois retornar para Santiago para voltar ao Rio. O que acham???? Preciso de muitas dicas.

 

Só não queria ir a Buenos Aires pois já fui no ano passado.

Gosstria de fazer uma viagem não muito cara e conhecer Santiago e Mendoza.

 

 

Abraços!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, sua viagem já tem muita coisa legal, e o fato de você ira pra o vale nevado com neve vai ser show!! fui lá em dezembro, quase sem neve, e o lugar mesmo assim é lindo!! recomendo que você tente ir ao litoral do Chile! Fui a viña del Mar e val paraíso! a primeira cidade é show, linda, com toques pitorescos que você só vai ver lá!! não é caro e vale muito a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal. Desuclpem a ausência.

 

heehee Carlos

..meio mochileiro, meio pacote, isso mesmo. Na verdade eu optei por alguns pacotes pelo seguinte:

- Pra comprar por lá eu teria que levar a grana ou sacar nos bancos de lá (fiquei com medo do cartão bloquear, sei lá), daí to levando pouca grana cerca de $600 para eu e minha namorada e vou levar R$1.200,00 (por precaução, qqer coisa troco por lá mesmo).

-A interhabit me ofereceu a vantagem de dividir no cartão em 7x, como não estou tão bem de bolso assim, preferi fechar alguns pacotes.

Valeu pela dica do Sky Arroyo, como estou (hehe...ou estava) com o domingo livre vou para Farellones neste dia, e ainda aproveito essa promoção.

Pedro: Muito obrigado pela dica. De grande valia mesmo. Os lapis lazuli não estavam nos meus planos, mas os tirarei de minha namorada. Tem uma feirinha aos domingos que vende eles muito mais barato, não lembro o lugar, posto depois quando lembar.

 

Cleverson: Eu fechei o Bali-Hai diretamente com eles, segue o e-mail e o site. O cara que me atendeu (pelo e-mail) foi cordial e prestativo. Segue o e-mail que eles me mandaram abaixo:

"Junto con saludarlo y agradecer su interés en nuestros servicios, le informamos que nosotros tenemos un sistema que incluye la cena y el Show por un valor fijo por persona $18.500 ó 37 dólares americanos, publicado en web www.balihai.cl/carta-menu.php . Ud puede cancelar la misma noche con efectivo ( pesos o dólares) o con tarjeta de crédito ( Visa, Mastercard, Magna, Dinners y American Express). El show comienza a las 21:30 hrs.

Este valor le da derecho al Show e incluye un aperitivo, una entrada, un plato principal, un postre, todo lo anterior a elección entre las opciones publicadas y café.Cualquier otra solicitud como vino, es extra."

Quanto ao Interhabit não sei o que houve. Os valores em Real (sejam eles divido ou a vista) são mais caros do que em dollar. Tente fechar pela RutasChile, se for pagar a vista sai mais em conta, algo em 15% mais barato.

 

Rafa:

Eu tenho um roteiro da Revista Viagem e Turismo, se não me engano, que é justamente o caminho dos vinhedos entre Argentina e Chile. Me manda seu e-mail e posso scanear p vc.

 

Falcão: Eu pensei em ir em Vina Del Mar no domingo, mas eu acho que vou pela dica do Pedro, p ir em farellones. Amigos que foram em Vina no inverno não gostaram muito. Como sou da Bahia sou mais exigente em questão de litoral....hahah..quanto mais no inverno. Mas valeu a Dica.

 

Gente meu contato é paulada_power@hotmail.com, este serve tb como msn. Se forem me add lá avisem que são daqui pq rola muito virus no msn, n adiciono todo mundo.

 

Abraços!! E valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...