Ir para conteúdo

Dicas para Santiago do Chile - Final de Temporada 2010


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Paulo, se existe alguém exigente quanto a litoral sou eu!! Sou de maceió e creia que as praias aqui são de outro mundo, estou pra ver mais bonitas!! kkkkkkk

 

quanto aos farellones, me diz, tu não vai pra o valle nevado já?? farellones é fraquinho pra lá!! tanto é que fica bem antes do valle, acho que no meio do caminho mais ou menos! se tu for primeiro do valle nevado e depois no farellones vai achar ruim!! curti não lá!! é uma estação bem mais simples e mais antiga que o valle nevado (tanto é que é bem mais barato!!). mas creio que farellones não seja ruim não, sugeri viña por ser uma experiência diferente da neve que, de toda sorte, tu já vai ver no valle.

 

esqueci de falar da outra vez e não sei se alguém já falou (não li tudo), concha y toro vale a pena também... e o balihai é uma resenha! não sabia que dava pra comprar pela net!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha o que é cada ponto de vista né! Fiquei 17 dias no Chile antes de seguir pra Bolivia e Peru.. Conheci Satiago de "cabo a rabo", fui pra Pucon ( subi o Vulcão, fiz a maioria dos passeios ), fui a Viña, Valpo (de carro alugado), fui pra San Perdo do Atacama ( de avião ate calama ) e fiz todos os passeios de la , e de certo aqui digo - Não passei perrengue nenhum - e no final das contas cruzei a fronteira pra Bolivia com um gasto total de U$ 1000!

Amigo Paulo Portela, com toda certeza te digo... Faça uma pesquisa um pouco mais "extensa" que vc conseguira cortar esse R$3500 pela metada para apenas 6 dias...

De uma boa lida nos relatos de viagem e vc verá que a grande maioria das coisas que vc quer fazer, não é preciso pagar atravesadores. Temos que dismistificar o fato de estarmos em um outro país, pois, principalmente no Chile, é muito possivel vc se locomover, se hospedar, se alimentar assim como se estivesse na sua cidade aqui no BR!

Vc anda de onibus, metro, taxi aqui no Brasil? Come em restaurantes por quilo, self-services da vida ou ate mesmo em lanchonetes? Na sua casa tem ar-condicionado, ducha com aquecimento central, cafe da manha com 40 itens ou tranca na porta com cartão magnetico?

Essas perguntas parecem obvias, mas sao elas que devem ser respondidas pra um planejamento independente e eficiente para uma viagem.

Se vc se alimenta e se transporta dessa maneira aqui no Brasil, pq la fora tem que ser diferente? Se vc vive muito bem ( com conforto presumo ) sem esses itens na sua casa, pra que pagar ( caro!) por um "luxo" temporario de 6 dias? ( ai depois que voltar viver os outrs 360 sem nada disso...)..

 

Bom como disse no principio, tudo eh ponto de vista.. esse eh o meu!

 

De qualquer maneira, uma otima viagem pra vc e sua mulher! Vcs tenho certeza vao adorar o Chile!

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olha o que é cada ponto de vista né! Fiquei 17 dias no Chile antes de seguir pra Bolivia e Peru.. Conheci Satiago de "cabo a rabo", fui pra Pucon ( subi o Vulcão, fiz a maioria dos passeios ), fui a Viña, Valpo (de carro alugado), fui pra San Perdo do Atacama ( de avião ate calama ) e fiz todos os passeios de la , e de certo aqui digo - Não passei perrengue nenhum - e no final das contas cruzei a fronteira pra Bolivia com um gasto total de U$ 1000!

Amigo Paulo Portela, com toda certeza te digo... Faça uma pesquisa um pouco mais "extensa" que vc conseguira cortar esse R$3500 pela metada para apenas 6 dias...

De uma boa lida nos relatos de viagem e vc verá que a grande maioria das coisas que vc quer fazer, não é preciso pagar atravesadores. Temos que dismistificar o fato de estarmos em um outro país, pois, principalmente no Chile, é muito possivel vc se locomover, se hospedar, se alimentar assim como se estivesse na sua cidade aqui no BR!

Vc anda de onibus, metro, taxi aqui no Brasil? Come em restaurantes por quilo, self-services da vida ou ate mesmo em lanchonetes? Na sua casa tem ar-condicionado, ducha com aquecimento central, cafe da manha com 40 itens ou tranca na porta com cartão magnetico?

Essas perguntas parecem obvias, mas sao elas que devem ser respondidas pra um planejamento independente e eficiente para uma viagem.

Se vc se alimenta e se transporta dessa maneira aqui no Brasil, pq la fora tem que ser diferente? Se vc vive muito bem ( com conforto presumo ) sem esses itens na sua casa, pra que pagar ( caro!) por um "luxo" temporario de 6 dias? ( ai depois que voltar viver os outrs 360 sem nada disso...)..

 

Bom como disse no principio, tudo eh ponto de vista.. esse eh o meu!

 

De qualquer maneira, uma otima viagem pra vc e sua mulher! Vcs tenho certeza vao adorar o Chile!

 

Abs

 

Leo

 

Meu irmão, o cara botou pra quebrar!! Massa o coment...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Léo!!!!

 

Concordo com tudo que disse!!!!!!

 

Gostaria que me ajudasse no mo meu roteiro, estou indo em Dezembro.

Gostaria muito de fazer o roteiro Rio- Santiago-Púcon-Puerto Varas-Bariloche e Mendoza-Santiago-Rio. O que acha desse roteiro???? Talvez uns 16 dias seria suficiente??

 

Gostaria de ajuda para resolver como irei me deslocar para esses lugares. já as passagens do Rio-Santiago e estão super baratas (R$ 490,00 ida e volta) e Santiago-Mendoza (R$ 150,00 ida e volta)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas galera..

 

Marçal..hehe..realmente o litoral de Alagoas é magnífico, conheço muita coisa daí, pelo menos fui até carro quebrado e depois despenquei para uma das praias mais lindas que já vi, no caminho para recife.

 

Leo, valeu pela dica. Na verdade a diferença é o ponto de vista mesmo. Eu sou adepto ao mochilão, viajo pelo Nordeste, Chapada, MG e tudo mais, no esquema de conhecer lugares, pessoas e viver momentos sem gastar tanta grana.

Minha mulher nem tanto, com isso tentei unir o útil ao agradável, mesmo gastando um pouco mais para curtir a mesma coisa.

Preferi fechar algumas coisas por pacote (dividi em 6 ou 7 vezesm nem lembro mais), coisa p turista mesmo, a fim de não precisar desembolsar uma grana inicial, e que se fosse p juntar um n juntaria. Pra vc ter idéia, foi uma briga fechar esse hotel de usd65, imagine ficar num hostel?!?!?

 

Mas valeu mesmso pela dica, se puder me mandar o roteiro ou relato da sua viagem ficaria grato. Pretendo voltar à Região com outro ponto de vista no ano que vem, e conhecer mais coisas gastando menos.

 

abraços galera (to indo amanhã...tá fazendo 8º em média em Santiago)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Léo!!!!

 

Concordo com tudo que disse!!!!!!

 

Gostaria que me ajudasse no mo meu roteiro, estou indo em Dezembro.

Gostaria muito de fazer o roteiro Rio- Santiago-Púcon-Puerto Varas-Bariloche e Mendoza-Santiago-Rio. O que acha desse roteiro???? Talvez uns 16 dias seria suficiente??

 

Gostaria de ajuda para resolver como irei me deslocar para esses lugares. já as passagens do Rio-Santiago e estão super baratas (R$ 490,00 ida e volta) e Santiago-Mendoza (R$ 150,00 ida e volta)

 

Abraços!

 

Oi Rafa,

 

Realmente as passagens estão com preço muito bom, mesmo se estiverem sem taxa considerando que DEZ é Alta temporada!

 

Quanto a ajuda com o roteitro, sugiro vc dar uma lida nos topicos abaixo e depois disso postar suas duvidas diretamente em cada topico, uma vez que neste fica muito generico suas indagações.

Quanto ao tempo, 16 dias é um tempo bom, desde que seja adequados ao seu planejamento e orçamento. Primeiro precisa definir o que vc quer fazer em cada local!

 

Trip do Leo Caetano na Argentina

guia e dicas sobre moedas cartoes e gastos na argentina

Trip do Leo Caetano no Chile

Pucon - Perguntas e Respostas

Trip da Milena pela Argentina

Santiago - Perguntas e Respostas

 

Dentre outros que facilmente vc acha utilizando as ferramentas de Busca do site!

 

Bom Planejamento e Boa Leitura!

 

Abs

 

Léo

 

 

galera (to indo amanhã...tá fazendo 8º em média em Santiago)

 

Boa Viagem Paulo!

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Gente, to indo pra Santiago em 3 de Maio de 2012. Fico lá até o dia 7. Preciso pelo amor de Deus de dicas de hoteis em conta no bairro de Belavista ou Providencia. Queria hoteis que fiquem perto do Metrõ. É a minha primeira viagem à Santiago. To muito p-erdido ainda. Queria dicas das pessoas que ja conhecem e ensinem truques para a viagem ficar melhor ainda, sobre o que fazer/ quais hoteis são legais? como faço pra fazer a reserva? e a moeda? como é o procedimento de troca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...