Ir para conteúdo

Restrições de carro pelo Leste Europeu


Facos

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.
Alguém sabe me dizer se tiveram problemas para alugar carro em determinados países que restringem a entrada em outros, principalmente os do Leste Europeu ?
Pretendo fazer uma viagem passando por diversos países do Leste Europeu mas estou encontrando dificuldades.

Por exemplo... para alugar um carro pela Hertz na Itália, não se admite passar sequer pela Republica Tcheca, Polonia, etc, exceto Croácia, se com autorização da locadora.

Alguém me ajuda ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim estas restrições existem e são diferentes em cada locadora, e mesmo em uma mesma locadora as restrições são diferentes dependendo de qual país você retirar o carro. Por exemplo, na Hertz da Alemanha, pelo que lembro, não há restrições para circular na Rep. Tcheca, mas na Hertz da Itália, parece que já tem restrição...

Mas na maioria da locadoras você pode contratar um seguro adicional, que lhe permite circular nestes países.

Então você tem que verificar as restrições diretamente em cada uma das locadoras, pois em cada uma delas vai ser diferente. E se informar se é possível contratar um seguro adicional que lhe permita circular nestes países que você deseja visitar.

O maior risco de você pegar um carro e ir para um país não autorizado sem contratar o seguro adicional, é que se você tiver um problema com o carro neste outro país, o seguro padrão da locadora não irá cobrir nada, e você terá que arcar com todos os custos.

Alem disto, em alguns países, geralmente no leste Europeu, é preciso portar uma autorização do proprietário do carro, no caso a locadora, para cruzar a fronteira, sem esta autorização, você é multado e não cruza a fronteira...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...