Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Até que ponto de fato é barato ir para Cuba? Explico.

Postado
  • Membros

Explicação na pag. 2

Pessoal, beleza?

Cuba é um destino de meu interesse já faz um tempo e em Maio agora deste ano tiro férias e considerei que seria o melhor momento de ir para lá. Principalmente por estar buscando um destino barato, começando pela passagem obviamente e por pensar que os custos de hospedagem, transporte, alimentação e etc não seriam tão caros.

Mas pelos relatos que estou lendo aqui no fórum, parece que não é bem assim e explico porque. Entendi que a moeda turística de lá é o CUC e que é praticamente 1 pra 1 com o EURO. Valores de táxi, hospedagem na casa dos Cubanos, transporte turístico e  refeições giram em torno de 25-30CUC. Considerando o EURO hoje jogando baixo, R$4,00, estamos falando aí de R$100, R$120. Levando em conta uma passagem a +- R$2.300 e esses valores, vejo que fica um custo semelhante a ir para Europa praticamente..... ::essa::

Então o que gostaria da ajuda de vocês é, até que ponto da para conseguir viajar barato para lá indo sozinho? Da para chorar de verdade nesses valores de hospedagem na casa dos Cubanos? Consigo usar os caminhões sem problemas? Da para comer "na rua" junto com os Cubanos (Padaria, mercado, restaurantes mais baratos)?

Agradeço desde já, Vlww.

• Respostas 22
  • Visualizações 6.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eduardo, realmente Cuba nao é um dos destinos mais baratos da américa latina. Meus gastos médios foram:   20 CUC hospedagem (com cafe da manha simples). Eu estava sozinha e dei uma chorada p

• Eduardo E. A.
    Eduardo E. A.

Fala pessoal, Estou de volta já e a viagem foi sensacional, superou minhas expectativas e gastei menos do que esperava. Abaixo um resumão do que fiz, de quanto gastei e minha opinião sobre os pri

• Oi Eduardo! Estive em Cuba em maio do ano passado e amei!Mas ó, realmente não achei barato não... Isso pq o Euro tava 3,38... Achei complicado comer na rua, não tem mts opções... Não tem um supermerca

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

@mimanenti , tudo bem?

Eu troquei tudo na chegada mesmo, no próprio aeroporto, logo que você sai para a rua tem a "cadeca" para fazer o câmbio ao lado direito. Tinha alguns euros que deixei de reserva e iria trocar pela cidade caso fosse necessário, mas não foi preciso e acabei voltando com eles.

Em relação ao seguro eu fiz pela Affinity, pela internet mesmo. Uma apólice que cobria toda América Central.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.