Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Melliideker

Vou para a Alemanha como Au-Pair. Preciso comprar passagem de volta?

Posts Recomendados

Olá! Estou com muita dúvida se posso ou não viajar para a Alemanha só com passagem de ida já que tenho o meu visto de Au Pair em mãos e meu contrato é para ficar por um ano na Alemanha. Pois até tentei comprar passagem ida e volta, mas para a minha data de volta nem está disponível no sistema ainda, pois será somente dia 31/03/2019. 

Será que consigo viajar só com a passagem de ida??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você comprar um voo direto para a Alemanha, que não faça conexão em nenhum outro local da Europa Continental, eu acho que poderia sim viajar só com passagem de ida e o visto de Au-Pair.

Mas se for comprar um voo que faça conexão em outro país, muito provavelmente eles vão sim implicar com o fato de você só ter passagem de ida, mesmo com visto de Au-Pair, tanto que o consulado Alemão por muito tempo recomendou ir para a Alemanha com voos diretos e sem conexão, para evitar estes potenciais problemas na imigração de outro país, pois se fizer conexão em Lisboa, a sua imigração será processada em Lisboa e não quando chegar na Alemanha.

Mas uma observação, passagens só de ida costumam ser caras, não seria interessante você já comprar uma passagem de ida e volta, com a volta numa data qualquer perto do final de 2018, e depois quando estiver chegando perto da data programada do seu voo de volta, você entrar em contato com a companhia aérea e remarcar a volta para a data que você realmente precisa.

Você terá que pagar a taxa e multa de alteração, mas pessoalmente eu acho que mesmo pagando a multa de alteração, ainda será mais barato que comprar uma passagem direto para a Alemanha sem conexão e depois outra passagem só de volta.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora