Ir para conteúdo

Viagem Polônia, Hungria e Republica Tcheca


Posts Recomendados

  • Membros
Em 27/03/2018 em 21:29, dipoffo disse:

Muito legal o post de vcs.  Estou indo dia 18 de julho pra Bélgica e e início de Agosto fico 2 dias em Budapeste e depois Cracóvia 3 dias e mais 3 dias emVarsóvia.  Pesquiso muito sobre Auschwitz, pois uero fazer sozinho por contenção de gastos.   Todos os deslocamentos vou fazer aéreo, as passagens já compradas são muito baratas (apesar de o EURO esse ano não estar colaborando).

Chegando no Campo cedo até as 14h consigo ver tranquilamente o local?  Eu vou comprar o bus pelo site, sempre fico com medo não ter passagens para os horários q quero. 
Farei a minha reserva pelo site (libera apenas com 3 meses de antecedência)

Quero também ir a Fábrica do Oscar, acho que tem tudo a ver com a história né? 

Dipoffo, quanto a Auschwitz você pode fazer a visita sem contratação de guia chegando antes das 10:00 ou após as 16:00. Dentro desse período é obrigatória a contratação de guia. E sinceramente, eu me arrependi de não ter feito a visita sozinho, porque o guia anda e fala MUITO rápido, você mal consegue sentir o lugar, observar detalhes. Fora que teria economizado também, porque a entrada em si é gratuita. E chegar às 14:00 é bastante complicado, principalmente se você quer incluir Birkenau, pois é outro campo e exige bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
47 minutos atrás, Guimaraens disse:

E sinceramente, eu me arrependi de não ter feito a visita sozinho, porque o guia anda e fala MUITO rápido, você mal consegue sentir o lugar, observar detalhes.

Eu já fui 2 vezes, a primeira vez sozinho e a segunda vez com guia.

E pessoalmente eu achei a segunda vez (com guia) melhor que a primeira vez, mesmo andando muito e o guia falando muito.

Quando eu estava sozinho, senti que fiquei meio "boiando", você olha as coisas e não conseguia entender o que significam, uma vez que a sinalização é meio fraquinha na maioria das instalações, principalmente em Birkenau.

Tem um outro detalhe, no horário livre depois das 16:00, você fica limitado ao horário do ônibus de volta a Cracóvia, o que também não deixa muito tempo livre para Auschwitz e Birkenau, uma vez que os últimos ônibus de volta a Cracóvia sai as 18:45 ou 19:45, este último já chega bem tarde em Cracóvia, e é recomendável chegar no ponto do ônibus uma meia-hora antes...

Dá para ir antes e visitar Birkenau antes de Auschwitz, mas ai já perde um pouco da cronologia e sequencia lógica dos fatos para entender o conceito todo...

O horário gratuito da manhã tem o complicador de você ter que sair muito cedo de Cracóvia, tem que sair de Cracóvia as 07:00 da manhã, o que significa acordar as 06:00...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...