Ir para conteúdo

Uruguai, Argentina e Chile - Dezembro/Janeiro 2010/11


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal.

Estou planejando minhas férias de dezembro/janeiro.

Meu roteiro por enquanto é:

Belo Horizonte - Montevideo - Buenos Aires - Patagônia (El Calafate? Ushuaia?) - Santiago do Chile - Belo Horizonte

 

Outro roteiro também é possível, passando antes pelo Chile e por último no Uruguai.

 

Como é minha primeira viagem, gostaria de dicas de quem já foi de quanto tempo rola de ficar em cada cidade para conhecer o básico, fazer os principais roteiros.

Olhei passagens aéras para os roteiros e está saindo na faixa de 1800-1900 todo o trajeto, incluídas as taxas. Ainda não olhei albergue para ficar, também aceito dicas.

Imagino ficar mais tempo na Argentina (Buenos Aires e Patagônia) do que nos outros dois.

 

Meu roteiro é mais ou menos o seguinte abaixo.

 

 

Todas dicas serão bem vindas.

Obrigado

20100730172507.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pelo que eu consegui coletar aqui de informações no Mochileiros para cada cidade eu montei um roteiro mais ou menos assim:

 

Dia Cidade Cronograma

1 BH-Montevideo Ir ao Porto e pegar um roteiro para fazer um Walking Tour

2 Montevideo Cidade Veja, Plaza Independência. A noite : Bolicherias

3 Montevideo Rambla (orla

4 Montevideo  Visita guiada no Teatro Sólis 11,12,17h

5 Buenos Aires Comprar entradas para peças de teatro, cinema e tango mais barato nas carteleras do Centro,

6 Buenos Aires Casa Rosada , Puerto Madero.

7 Buenos Aires  Cementerio da Recoleta ,Museu Bellas Artes, à noite Boite Museum

8 Buenos Aires Calle Florida

9 Buenos Aires futebol no Lá Bombonera

10 Buenos Aires ????

11 Calafate Navegação nos glaciares

12 Calafate Perito Moreno - BIG ICE (é bem caro!)

13 Calafate  trilha Cerro Torre

14 Calafate trilha Fritz Roy

15 Ushuaia Glaciar Martial ou Pinguinera

16 Ushuaia  Museus e Canal de Beagle

17 Ushuaia  Parque Nacional Terra do Fogo

18 Ushuaia Museu do Fim do mundo, Museu do Presídio e um museu dos indígenas

19 Ushuaia Cerro Martial?

20 Santiago subir o cerro (morro) de santa Lucía , Palacio de La Moneda (casa do presidente) , Museo de arte pre-colombiano,

21 Santiago Museo Chileno de Arte Precolombiano, Museu Histórico Nacional

22 Santiago Ir no Estilingue-Humano

23 Santiago ???

24 Santiago ???

25 Vina del Mar museo Fonck

26 Vina del Mar ??

27 Santiago Comprar vinhos e lembranças

28 Santiago-BH

 

 

E agora? Vale a pena ir en Viña del Mar ou melhor passar menos tempo em Santiago e visitar algum outro lugar ali perto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

vou fazer o mesmo em Jan 2011, Farei o seguinte:

Dia 2 Partindo de maceió

Dias 3 a 6-01 Montevideo

Dias 6 a 8-01 Punta del este

Dias 8 a 15 Argentina (Buenos aires inicialmente, mas pretendo conhecer rosário e cordoba)

Dias 15 a 21 Chile (Santiago inicialmente, mas pretendo conhecer Valparaiso e vina del mar)

21 Volta a maceió

 

Alguma data em comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Giulianna,

 

Sugiero visites Rocha, allì tienes lugares super lindos como Cabo Polonio y Valizas.

Yo quitarìa un dìa a Montevideo, e irìa directo a Valizas (tienes un hostel), de Valizas tienes una caminata preciosa por las dunas hasta Polonio.

Desde Polonio (ruta) puedes pegar bus para conexiòn a Punta del Este.

La empresa de bus que viaja a Valizas se llama rutas del sol (tienes toda la informaciòn sobre buses en terminal tres cruces).

De Montevideo puedes pegar un bus a Colonia, pasar una noche y a la mañana tomar el barco para Bs.As- (tambièn allì hay albergue). En colonia alquilan Motos, y como es super pequeño da para recorrer en 1 dìa.

En Verano toda la gente joven de nuestro paìs se encuentra en Rocha o Maldonado

 

Suerte

 

Perla

 

PD: yo no conozco Maceiò, pero todos indican que es super lindo para nadar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Hola,

 

En Uruguay puedes trocar reales sin problema,

dòlares reciben en todos lados, supermercados, shoppings, restaurants.

En Argentina para trocar dòlares debes ir a una casa de cambio.

Con referencia al rutero, yo creo que el sur merece todo el mes. Yo viajè al sur de Chile 2 veces, 1 mes cada vez.

Hay mucho para ver en esa zona,

Peninsula de Valdes (arg)

Sur de Chile tiene unos parques fantàsticos, desde Pucòn, Puerto Mont, con la regiòn de Lagos, la isla de Chiloe,

y el sur, sur con Torres del Paine.

Montevideo y Bs. As. puedes aprovechar una promociòn a Porto Alegre y de allì bus. El sur es màs aislado y en diciembre es pretemporada y no es tan caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiago, Uruguai e Buenos Aires pode levar reais sem medo - mas na Patagonia a cotação é muito ruim, então leve dólares, ou melhor ainda: saque por lá em pesos diretamente, que costuma ser mais barato.

Sobre o roteiro, com pouco tempo de viagem não sei se tem como mexer muito, mas.. Para Montevideu 1 ou 2 dias tá mais do que bom - pode-se reservar 1 dia para Punta del Este, só para conhecer um pouco... mas como já falou perlamundo: Uruguai você com certeza terá mais facilidades de voltar algum dia do que a Patagônia - entao aproveite a Patagonia!

 

Pense em colocar Puerto Natales - por ser base do Torres del Paine - mesmo que seja para fazer somente o tour de 1 dia (dá para fazer isto a partir de El Calafate, mas acho que fica corrido demais...). Ushuaia também tem dias demais... 3 dias ali já esta de bom tamanho. E sim, entre El Calafate (ou Puerto Natales) e Ushuaia são umas 12 horas de ônibus, viagem feita durante o dia!

 

Santiago é outra... fique 1 ou 2 dias na cidade, 1 dia em Valparaiso e outro em Viña (que na verdade pode ser vista em meio dia somente) - a menos que queira ir para a região de esqui, ou para as vinículas.

 

Ali perto tem Mendoza, que também pode valer 2 ou 3 dias (mais 1 dia para ir e outro para voltar, o que é bastante coisa) - mas acho que dá prá dividir melhor o tempo na Patagônia. Dê uma olhada nos relatos (na minha assinatura tem 1 da Patagônia que é mais ou menos o que vc quer, no sentido contrário) que ajuda a se definir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O chato é que agora já comprei as passagens:

Vou ficar 4 dias em santiago, 6 em calafate, 7 em Ushuaia, 7 em BsAs e 3 em Montevideo. Se eu soubesse, reservava menos tempo e ia a outros lugares.

Alguém me recomenda algum albergue bom e barato em Ushuaia, os outros lugares reservei com 20% na Che Lagarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...