Ir para conteúdo

Alemanha e Dinamarca Abril 2018 Roteiro - Tá ruim ou tá bom?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

Eu gostaria de ter a ajuda de pessoas que possuem experiência em viagens pela Alemanha e Dinamarca. É minha primeira viagem e queria saber se o meu roteiro está adequado ou se eu estou exagerando um pouco... Eu irei viajar com a minha mãe então tenho que levar em consideração que ela não vai gostar muito de ficar carregando malas por aí...rs

 

Eu ficarei 16 dias ao todo entre a Alemanha, Dinamarca e uma passadinha na Suécia, se alguém quiser opinar eu agradeço!!!

 

Abaixo a ordem:

São Paulo - Munique   17/abr
Munique   18/abr
Munique   19/abr
Fussen   20/abr
Fussen   21/abr
Nuremberg   22/abr
Wutzburg   23/abr
Frankfurt   24/abr
Heidelberg - Castelo   25/abr
Berlim   26/abr
Berlim   27/abr
Berlim   28/abr
Copenhage   29/abr
Copenhage   30/abr
Copenhage   01/mai
Malmo   02/mai
Copenhage   03/mai
Copenhage - Brasil   04/mai

Gente tá bom ou tá ruim? hahhaha

 

Obrigada bjs:D

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho que tem muita troca de cidade, e você mesma já falou que sua mãe não vai gostar de ficar carregando malas por aí, então eu daria uma enxugada na quantidade de cidades bases.

Por exemplo, Füssen, dá para muito bem visitar como um bate-volta de 1 dia de trem saindo de Munich usando o Bayern Ticket, assim não precisa se preocupar em achar um novo hotel em Füssen e nem em carregar as malas.

Viajando no inverno é até melhor visitar Füssen/Neuschwanstein como bate-volta saindo de Munich, pois assim você pode escolher o dia com o clima mais adequado para ir a Füssen, pois visitar Neuschwanstein num dia chuvoso ou com neve, é furada total, vai estragar boa parte da experiência.

Então eu sugeria visitar Füssen como um bate-volta de 1 dia, mas deixar o dia para isto meio em aberto para decidir lá na hora conforme o clima do dia. Fique de olho na previsão do tempo para os dias seguintes, e se falar que amanhã vai fazer sol, vocês acordam cedo e vão para a estação de trem e pegam o trem para Füssen, e se falar que vai chover ou nevar, vocês ficam em Munich mesmo, afinal Munich é uma cidade muito maior e com muito mais coisas para você ver e fazer num dia chuvoso e de neve do que em Füssen.

 

Nürnberg e Würzburg eu também faria numa base só, escolhendo uma das duas cidades para ficar hospedado e visitando a outra no esquema de bate-volta usando o Bayern Ticket.

E em Heidelberg e Frankfurt eu faria a mesma coisa, uma base só para as duas cidades. Ou melhor pensaria em tirar elas do roteiro, ou pelo menos tirar uma delas do roteiro, de preferência Frankfurt, que é com menos atrativos turísticos, por que sinceramente eu acho que é pouco tempo em Berlin.

Você teria algum interesse específico em Copenhagen? Pergunto isto por que o tempo que você alocou em Copenhagen parece meio exagerado comparado ao que normalmente o pessoal aloca em Copenhagen, principalmente comparado com o relativamente pouco tempo que você alocou em Munich e Berlin

Copenhagen é uma cidade relativamente pequena e compacta e a quantidade de atrações turísticas interessantes não chega nem perto da quantidade de atrações interessante  que Munich e Berlin oferecem. 

Quando eu visitei Copenhagen, fiquei 2 dias e sobrou tempo, mas teria que avaliar se você tem algum interesse específico lá, se não tiver, eu pensaria em tirar pelo menos um dia e passar para Berlin, deixando a parte da Alemanha mais folgada, permitindo até manter Heidelberg e Frankfurt se tiver interesse.

Mälmo também fica pertinho do Copenhagen, 35 minutos de trem, então também não tem necessidade de carregar as malas até lá, fique hospedada em Copenhagen, e num dia de sol, vocês pegam o trem e passam o dia em Mälmo e retornam a noitinha para o seu hotel em Copenhagen

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas dicas, foram muito valiosas!
Irei analisar novamente o roteiro, principalmente na questão de mudanças de cidades...

 

Ah! Em relação a  Copenhagen tenho muita vontade de ficar pois tenho uma pessoa lá.

Vou incluir pelo menos mais 1 dia em Berlin.

O que eu quero é uma viagem de contemplação hahaha quero sentir as cidades, ver os lugares sem tanta pressa...

Vai ser uma viagem de presente para mim mesma! rs

 

Muuuuito obrigada novamente.


Eu gostaria de dizer que assim que eu arrumar o roteiro irei colocar aqui de novo. Caso você possa depois dar uma olhadinha eu fico muito agradecida.


Tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...