Ir para conteúdo

Ajuda roteiro 14 dias em março 2018!


Posts Recomendados

  • Membros

Realmente é melhor pernoitar em Munique e sair cedo para cesky..  E vocês acham que seria possível encaixar Budapeste ou ficaria muito pesado? A minha ideia seria fazer o principal de cada cidade (sem o lado b) e fazendo a maior quantidade de atividades possíveis em um curto espaço de tempo (normalmente nas minhas viagens acordo bem cedo para conseguir cumprir os roteiros). E pelos relatos que vi me sinto mais atraído por Praga , Budapeste e Cesky. Viena e Salzburg me contentaria em passar pouco tempo. Mas também não quero fazer algo que beire a exaustão. @LF Brasilia @365843. E vocês que ja conhecem teriam sugestões de hospedagem? Pra não arriscar muito estava pensando em  pegar os da rede accor em munique e viena! E em cesky achei algumas opções interessantes como hotel belevue mas não fechei nada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@ramonfdantas , pessoalmente sou mais simpatizante do slow travel. Tirar pelo menos um dia a mais para andar de bobeira pelas ruas, explorar bairros residenciais, parar para um café... mas já me aconteceu de algum amigo ou parente viajar, digamos, de Aracaju a Rio Branco com conexão longa em Brasília e eu ter a missão de mostrar alguma coisa da cidade em 8 horas. A pessoa vai visitar aquilo que for possível visitar em 8h, sem a ilusão de conhecer o lugar. Mas ainda é melhor do que mofar no aeroporto.

Então é aquela história: é possível fazer uma viagem com pouco tempo em cada lugar? Sim. A questão é o custo-benefício que isso vai trazer e a sua expectativa em relação à viagem. Você pode sim montar um passeio que caiba no básico dos pontos turísticos clássicos nesse tempo.

Neste relato (https://www.mochileiros.com/topic/65592-mochilão-eurotrip-2017-9-paises-em-20-dias/), o @Victor Camargo chegou a Budapeste num dia e saiu de lá no dia seguinte.

Com 1 dia e meio você pode ir ao mercado central, dar uma caminhada ao longo do Danúbio, andar na rua Váci para comprar souvenir... pode também subir as colinas do lado Buda. Uma opção prática nas visitas express é fazer o free walking tour.

Atente ainda para a questão da meteorologia. Você vai pegar o início do outono, que é uma fase de transição. Tanto o tempo pode estar começando a ficar bom, quanto pode ter neve enlameada e escorregadia por todos os cantos.

Sobre hospedagem em Budapeste, os lugares em que já fiquei foram em bairros meio afastados do centro (às vezes bem afastados):
- Jagellő Business Hotel (https://jagellobusinesshotel.hu/en): fica no lado Buda, perto de um complexo empresarial. Tem transporte público fácil. Se tiver garagem, é pequena.

- Karin Hotel (http://www.karinhotel.hu/): fica bem longe do centro. Tem que pegar metrô e ônibus. Serviço simpático, é uma pensão familiar. Talvez seja uma boa opção para quem vai de carro.

- Garden House (http://www.gardenhousebudapest.com/): fica no VIII Distrito e é o mais perto do centro. Não tem estacionamento.

- Sarokház Panzió (http://www.sarokhazpanzio.hu/en/guesthouse): fica num município vizinho a Budapeste, perto do aeroporto e de um monte de terrenos industriais/estacionamentos. Só é bom para quem vai pegar um voo em horários inconvenientes e precisa descansar um pouco. Tem estacionamento, mas sinceramente... se sua ideia é passear em Budapeste, não acho que seria a melhor opção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os hotéis da rede Accor geralmente tem um problema de localização meio ruim, os das bandeiras IBIS e Etap, que são os mais econômicos, geralmente ficam em localizações não muito boas, muito longe do centro, que é onde ficam a maioria das atrações turísticas.

As localizações geralmente são boas para quem está de carro, mas um carro no centro destas cidades mais atrapalha do que ajuda, então geralmente você acaba deixando o carro no estacionamento do hotel, pagando caro pela diária do estacionamento, e segue de metrô/ônibus para o centro, onde você faz as coisas a pé...

Mas se você achar hotéis com boa localização, próximo do centro, ou com fácil acesso ao centro, os hotéis da Accor são uma boa opção, afinal é tudo igual no mundo inteiro, e você sempre sabe o que esperar.

 

Incluir Budapeste já deixaria o roteiro corrido e apertado demais para o meu gosto, ai já teria que cortar algo, ou Salzburg ou Viena.

Ou então visitar Viena só como pit-stop entre Budapeste e Salzburg, tipo sair de manhã cedo de Budapeste passar em Viena e no final da tarde seguir a Salzburg para dormir lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14/03: chegada a Munique e pernoite em munique

15/03: viagem a cesky (manhã) saida as 09:00 - 3:37 tempo de viagem

16/03: Cesky Krumlov - praga  - saida as 14:00 - 2:26 tempo de viagem
17/03: Praga (dia todo em praga)
18/03: Praga - bratislava - saida as 11:00 - 3:10 tempo de viagem
19/03: Bratislava - budapeste  - saida as 08:00 - 02:09 tempo de viagem
20/03: Budapeste (dia todo)
21/03: budapeste - viena - saida as 08:00 - 02:42 tempo de viagem
22/03: viena - salzburg - saida a tarde 11:00 - 02:57 tempo de viagem
23/03: Salzburg  - bate volta em Hallstatt (ou dia todo em salzburg)
24/03: Salzburg - munique - saida as 09:00 - 01:43 tempo de viagem

25/03 a 26/03: Munique.

27/03: volta Brasil

Vejam se está mais coerente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@ramonfdantas : ficou um esquema corrido, pois a cada dia inteiro passado num lugar vocês vão ter um com deslocamentos.

Se vocês gostam dessa adrenalina e se correm o risco de se sentirem frustrados caso diminuam o número de cidades ("ah, daria tempo de ter ido à cidade tal"), esse seria sim um plano possível de ser executado. "Possível" num ritmo maratônico que eu e o 365843 particularmente não temos recomendado... mas, no final, viajar é um exercício de autoconhecimento. Tudo depende da expectativa de vocês em relação à viagem e aos lugares que pretendem visitar, e do ritmo de viagem que vocês curtem.

Agora: uma coisa importante que vocês precisam considerar é a meteorologia. Vocês podem pegar dias com 10 graus e tempo limpo, ou dias com neve e chuva que podem atrapalhar programas ao ar livre. Veja: https://www.accuweather.com/pt/hu/budapest/187423/month/187423?monyr=3/01/2018

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LF Brasilia sim realmente ficou muito corrido ... é pq tem muitas atividades e acabo querendo fazer o maximo de coisas possíveis ... mas decidi por ficar com uma viagem mais tranquila mesmo e optei por esse roteiro  ... e queria uma opinião de vocês  , se os dias estão bem distribuídos e se vale a pena passar um dia inteiro em cesky ? E dormir em halstat? 

 

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@ramonfdantas : Não conheço Cesky Krumlov... geralmente vejo o pessoal relatar passeios bate-volta.

Como você vai numa época de tempo imprevisível, a vantagem de ficar mais tempo é que aumenta a probabilidade de pegar tempo bom em algum dia.

Mas seria mais uma hospedagem para você se preocupar.

Duas dicas que o @365843 sempre dá e eu concordo!

- o melhor bate-volta é aquele que você decide na hora se vai fazer;

- em época de meteorologia desfavorável, é melhor priorizar cidades médias/grandes que tenham muitas opções de passeios em lugares fechados. 

Não sei se na baixa temporada você consegue viajar sem reservas, ou só com algumas reservas. Isso lhe daria mais flexibilidade. O problema é que às vezes o viajante está todo confiante que vai encontrar hospedagem fácil, e bem naquela época está ocorrendo algum congresso ou evento esportivo na cidade.

Eu consideraria redistribuir o tempo entre Praga e Viena, deixando para decidir sobre Cesky Krumlov no dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...