Ir para conteúdo

CIRCUITO EUROPEU: PORTUGAL - ESPANHA - FRANÇA E ITALIA em 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, eu e uma amiga vamos viajar para a Europa no dia 23 de setembro permanecendo lá até 04 de outubro.

Queremos fazer um circuito entre Portugal (tenho familia lá), Espanha, França e Italia.

 

Já estive em Portugal a 8 anos atrás, mas fiquei por 3 meses, ou seja, tive muito tempo pra conhecer o País... rs

 

Nunca viajei por circuito, mas sempre sonhei em fazer isso, mas tenho alguns receios como: perder muito tempo de um lugar pro outro, roteiro dos lugares mais bacanas, deslocamento (qual a melhor opção: trem, onibus, carro ou avião).

 

Estava pensando em ficar os primeiros 2 dias em Portugal (já que quero rever meus familiares) e tenho onde dormir sem ter que gastar... rs...

Logo depois, 2 dias Espanha, 2 dias na França, 3 dias na Itália e os outros 2 que faltam, Portugal novamente.

 

Alguém pode me ajudar? Não sei se este roteiro está bom... Devido às distâncias de um lugar pro outro.

Help me!!!!!!!!!!!!!!! ::ahhhh::

 

Agradeço quem possa me esclarecer as dúvidas.

 

Obrigada.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Se vc já ficou 3 meses em PortugaL, então sabe que 12 dias é muito pouco tempo para conhecer bem tantos países...vc vai praticamente "passar" por eles e não conhece-los (se levar em consideração o tempo perdido no deslocamento). Seria bom definir que tipo de viagem vc quer fazer: conhecer as capitais? (só Paris e Roma já mereceriam uns 3 dias inteiros cada uma pelo menos para conhecer todas as "atrações principais") ou vc quer apreciar a paisagem e só dar uma passada rápida nas cidades, sem conhecê-las melhor? É bom pensar bem....para não ficar frustrada depois....tire um tempo para dar uma pesquisada aqui no site usando a ferramenta de busca...e entre no site http://www.albergues.com.br/sitenovo/trem-tb1.html que vai te dar uma base do tempo de viagem nos trens europeus entre as principais cidades. O translado de avião pode ser uma boa quando as viagens ultrapassam umas 5 horas, contudo, lembre-se que se perde tempo também no aeroporto (chega-se com antecedência de 2 horas, fazer check-in, aguardar o voo, pegar as malas depois...ufa!).

Não estou querendo te desanimar!!!! Longe disso!!! Todos nós queremos conhecer o máximo possível quando vamos viajar, mas seria legal definir melhor as cidades que vc quer conhecer. Assim ficaria mais fácil a galera te ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou viajar pra Portugal e darei uma "esticadinha" na Espanha começando por Sevilha.

Ficaria lá por 8 ou 9 dias. Viajam eu, minha mãe e uma amiga, mas como cada uma de nós quer conhecer um lugar diferente, estamos meio confusas em relação aos locais que queremos ir, devido a distância, custos, etc.

 

Minha pergunta é: Chegaremos em Portugal e ficaremos por volta de 5 dias, partindo pra Sevilha na Espanha no 6º dia.

De Sevilha, queriamos seguir pra Barcelona e Ibiza (temos de 8 a 9 dias pra ficar na Espanha) e depois voltaríamos pra Portugal.

 

Alguém pode me ajudar com relação a roteiros? Em relação ao tranporte: utilizamos trem ou avião pra nos locomovermos? Qual o menor custo-benefício?

Vcs tem sugestões de hotéis mais baratos nestes lugares?

 

Help!!!!!!!! ::sos::

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Rafaela!

Acho que são muitos lugares pra pouco tempo. Se você fizer o roteiro dessa forma, vai deixar ver muitas coisas interessantes em cada um desses lugares. Eu fiquei oito dias em Paris e voltei com a impressão de que ainda tinha muito mais a ver por lá. Tente dar uma enxugada em seu roteiro para a viagem não virar uma grande correria.

Eu irei por 15 dias ou um pouco mais, visitarei 4 lugares, Lisboa, Roma, Nice e Barcelona e estou preocupado de não curtir muito os lugares e perder muito tempo nos deslocamentos. Se vc quiser dicas de Paris eu posso passá-las com o maior prazer!

 

Boa sorte!!!

 

Abraço

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros

Oi,Bruno..

Muito obrigada pelo comentário. Também achei que fossem muitos lugares pra pouco tempo. Recentemente fiquei 25 dias na Espanha em casa de amigos, e como não tinha programado nada, não aproveitei o que deveria e me arrependo muito. Por isso agora estou querendo fazer uma nova viagem e tentar aproveitar o máximo, pena que só serão 15 dias contados. Se eu fizesse somente Roma, Paris, Barcelona, Madrid, Sevilla, Salamanca (não posso deixar de ir lá) e Lisboa, será que daria? Ah, e dicas de Paris, por favor, vou precisar. Ajude-me, por favor. Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito obrigada pelo comentário. Também achei que fossem muitos lugares pra pouco tempo. Recentemente fiquei 25 dias na Espanha em casa de amigos, e como não tinha programado nada, não aproveitei o que deveria e me arrependo muito. Por isso agora estou querendo fazer uma nova viagem e tentar aproveitar o máximo, pena que só serão 15 dias contados. Se eu fizesse somente Roma, Paris, Barcelona, Madrid, Sevilla, Salamanca (não posso deixar de ir lá) e Lisboa, será que daria? Ah, e dicas de Paris, por favor, vou precisar. Ajude-me, por favor. Obrigada!

 

É um prazer poder ajudar!

Mas olhe, eu ainda diminuiria mais alguns lugares pra poder aproveitar melhor. Você tem que ver como vai viajar. Por mais que vá de avião, lembre-se do tempo que gasta pra ir ao aeroporto, principalmente se for nas empresas low-cost, quando os aeroportos são bem mais afastados. Além disso tem o tempo que gasta para o check-in e pra pegar as malas depois da viagem.

Eu tb fico com vontade de conhecer o maior número de lugares possíveis, mas assim perdemos muitos detalhes dos lugares por onde passamos. Mas se esse for o seu estilo de viagem, se curte dar uma passada rápida e tirar um foto, ótimo, você estará cumprindo seu objetivo.

Mas se fosse eu, com esses dias e esses anseios, iria para Roma, Paris, Madrid (ou Barcelona), Salamanca ( já que vc não pode deixar de ir lá) e Lisboa. Assim dá uma média de 3 dias por cidade.

Em relação à Paris eu vou te passar as dicas que eu escrevi pro meu irmão, que foi pra lá no último dia 24:

 

→Torre Eiffel↔Nós não subimos devido à fila gigante, mas fiquei com vontade. Existe a possibilidade de comprar as entradas pela internet, então compre porque a fila desanima.

 

→Louvre↔Vale muito a pena, é muito bacana, nós fomos em dois dias, mas não gastamos o dia inteiro lá, por isso vale a pena comprar o passaporte dos museus.

 

→Sacre Coeur↔É uma igreja que fica no bairro de Montmartre. Depois que descer do Metrô vc passa por várias lojinhas onde pode comprar lembranças, depois vai subir pra igreja. Pode ir a pé, mas é alto pra caramba, ou ir de funicular, uma espécie de bondinho, que se paga com o bilhete do Metrô, mas se vc pode usar o mesmo bilhete que usou pra chegar até a última estação. Eles funcionam por duas horas, pelo menos foi isso que eu entendi e funcionou comigo. Depois visite a Igreja, onde os homens não podem entrar com gorro, nem se pode tirar fotografias (fica um senhor na entrada enchendo a paciência do pessoal com isso, “no foto”, “no picture”, e faz as pessoas que desobedecem apagar as fotos na frente dele). Ao sair da igreja saia pelo lado esquerdo da mesma e vá para uma praça onde existe um mercado de pulgas, como eles dizem por lá. Lá vc vai encontrar várias coisas legais e muitas lojinhas Tb, onde vc pode comprar coisas bacanas.

 

→Notre Dame↔Imperdível (foi lá que comprei os chaveiros da torre Eiffel mais baratos)

 

→Versailles↔Fica distante de Paris, mas não muito. Dá pra ir de trem (RER), chegando lá vc vai andar só um pouco e já chega no palácio.

 

→Arco do Triunfo↔Imperdível

 

→Torre de Montparnasse↔Não é muito comentado, mas é muito maneiro, dá pra ver a cidade inteira. Nós fomos à noite e a vista é impressionante. Durante o dia deve ser interessante Tb, ou então pode ser legal ir quando for anoitecendo, pois vê durante o dia e durante a noite.

 

→Champs Elisees ↔ no final dessa rua fica o arco do triunfo, dá pra ir cedo ao arco do triunfo, seguir caminhando pela Champs Elisees e ir até o Louvre, que fica no outro extremo da rua. São pouco mais de 3 quilômetros, mas é muito tranqüilo, pois o percurso vc faz quase todo parando, vendo as lojas da Rua. No meio do caminho também vc passa pela praça da Concorde, onde ocorreram as decapitações da Revolução Francesa. Antes de chegar ao Louvre tem também o Jardim de Tuleries, onde existe um lago, com cadeiras, onde pode-se ficar sentado ao lado. Pouco antes de chegar ao Louvre existe outro arco, o Arco do Carrossel. Depois dele, em direção ao Louvre, na rotatória, no meio da rua, está a pirâmide invertida do Louvre (que eu não vi quando fui lá), depois disso vc já estará no Louvre. A entrada principal, pela pirâmide, tem uma fila imensa. Nós entramos pela entrada lateral, na Rua Rivoli, que fica logo do lado esquerdo de quem olha para o Louvre. Vale a pena comprar o passaporte de Museus, que compramos no arco do Triunfo, pois pra entrar nessa entrada lateral é necessário ter esse passaporte. E vale a pena tb pq fica mais barato, pois dá pra entrar em vários lugares, inclusive no próprio arco do Triunfo.

 

→Hotel des Invalides (onde está enterrado Napoleão) ↔Legal, e acho q vale a pena conhecer o museu Tb. Nós não fomos por falta de tempo.

 

→Passeio de Bateau Mouche↔É um passeio legal, mas tb não é nada de outro mundo, mas é legal ver os monumentos de Paris de outro ângulo.

 

→Praça da Bastilha↔Nada demais, é só um pequeno monumento no meio da rua.

 

→Moulin Rouge↔Não fui, mas li que é caro.

 

→Igreja Saint Sulpice↔Muito bacana (veja o filme Código Da Vincci, que mostra vários detalhes dela)

 

Quanto a Roma e Madrid eu vou pedir algumas dicas ao meu irmão que acaba de voltar de lá.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bruno, desculpa pela demora na resposta.. Comecei a trabalhar e a correria vem junto..

Muito obrigada pelas dicas.. Estão todas anotadíssimas.. Depois quero tirar algumas dúvidas, mas só quando eu estudar o roteiro direitinho..

Ai como gostaria de ter mais tempo pra conhecer tudo.. Mas se Deus quiser teremos outras oportunidades, né?

E vou querer dicas de Roma e Madrid, sim, por favor..=)

Abraço!

Link para o comentário
  • 10 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...