Ir para conteúdo

Ilha Grande - Abraão X Dois Rios X Parnaioca


Posts Recomendados

  • Membros

@reinanomundo eu e um amigo vamos no sábado pela manhã e ficaremos no camping da Janete. O problema, no seu caso, é que o número de pessoas é limitado naquela praia e já estava tudo lotado. Os campings precisam passar a relação para o INEA para gerar um número de autorização. Se você quiser arriscar, podemos marcar um lugar no Abraão. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Passarim A Daiana já falou quase tudo, mas vou completar algumas coisas aqui. Tem muita arvore caída na trilha, muita mesmo. o Trecho de dois rios para parnaioca tem muita subida com uma descida bem acentuada nos últimos 500 metros. Esses últimos 500 metros serão os primeiros na volta, então sem pressa para não cansar muito.  Eu fiquei no camping da Janete e lá é maravilhoso, na beira da praia com amendoeiras, redes, bancos, além dela servir café da manhã e refeições. 

Também fui de parnaióca até aventureiro.  Precisa prestar atenção ao pessoal do INEA, que ficam com uma lancha monitorando a praia sul e leste, não permitindo as pessoas de ficarem nessas praias. Nessas duas praias, são mais de 5km em areia fofa, o que acaba cansando bem. Em aventureiro geralmente tem barcos que levam de volta a parnaioca e cobram 30,00 por pessoa.  

Uma dica que eu te dou, se ainda não tiver, é baixar o aplicativo wikiloc e baixar essas trilhas, pois ajudam muito. Para baixar, precisa da versão paga, que custa 12,90 por ANO, pouco mais de 1,00 por mês. 

Boa trilha para você 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em ‎26‎/‎03‎/‎2018 em 16:56, biatizza disse:

Boa tarde.

Acabo de concluir a volta na Ilha (terminamos dia 22/03). Daiane descreveu muito bem as condições da trilha, creio que não há o que acrescentar... Fiquei no camping do Silvio, mas compramos coisinhas no camping da Marta e eu achei lá bem simpático e acolhedor... Quando voltar à Parnaioca, ficarei na Marta.

No mais um abraço e boas trilhas.

você tem alguma coisa escrita com relação a volta? estou pensando em realizar ela em maio em mais ou menos 10 dias, bem tranquilo.
se tiver algo como camping, onde comer e trilhas ajudaria muitooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em ‎20‎/‎03‎/‎2018 em 19:10, ViajeroViajor63 disse:

Alex y hermanos Mochilas,

Fugindo um pouco do tema, o Abraão/Ilha Grande tá tranquilo ou já sofre Efeitos do Rio: Violência? Penso ir morar lá.

Agradeço muito a atenção

já morei na Ilha Grande (Vila do Abraão, três vezes, rsrsrs)e, sim, a violência chegou até lá (tenho amigos lá e, também, estive alí, passeando, em Julho do ano passado), mas, nada comparado ao Rio. Claro, como morei em épocas melhores, posso dizer que piorou bastante, mas, se for comparar com as cidades fluminenses, a Ilha Grande é um paraíso de paz e tranquilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...