Ir para conteúdo

Roteiro Bolívia / Peru Jan 2011. Primeira mochila. Ajuda!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal

 

Na preparação de meu primeiro mochilão e depois de muita pesquisa e mudança de data, finalmente fechei o perído de iniciar minha aventura _ Janeiro de 2011 podendo estender a viagem por 28 dias. Então, gostaria da experiência de vocês. ::otemo::

Fique com dúvidas quanto a Sucre e Potosi :

 

1 - Em sucre chegando pela meio da manhã daria para fazer algumas compras (roupa de frio) e visitar a cidade?

2- Em Potosi quero visitar a cidade, não vou as minas, então da para ir para Uyuni pela tarde ?Qual o melhor horário?

3 - Na volta de Uyuni para La Paz posso ir direto ou tenho que ir Uyuni x Oruro X La paz ? Devo deixar um dia para isso?

4- O passeio de Mora e Moray pode ser feito junto com Tampay?

5 - Seria melhor fazer como no roteiro ou da volta de Uyuni x La Paz X Cusco invertendo o roteiro?

 

O que vocês sugerem? Fiquei com a impressão que o roteiro ficou muito longo e apertado.... isto é se surgir algum imprevisto, pois não tem dia livre. Não gostaria de deixar de ir para La Paz ; Copacabana ; Arequipa ; Cusco e MP para mim são as principais.

 

Podem opinar, dar pitaco.... :lol:

 

ROTEIRO JAN/2011 BOLÍVIA/PERU

 

1 dia: Saída Ssa x Sta. Cruz la Sierra ( 00:15)..... ficar no aeroporto.

2 dia: voo sta cruz x sucre

3 dia: sucre

4 dia: Potosí

5 dia: dúvida

6 dia: Uyuni _ passeio salar (são três dias).

7 dia: passeio salar uyuni

8 dia: passeio salar uyuni. Volta uyuni e saída para La Paz (bus)

9 dia: La Paz

10 dia passeio Tiwanaco

11 dia: passeio chacaltaya + valle del la luna + saída copacabana dia seguinte (bus)

12 dia: copacabana + subida morro calvário

13 dia: passeio lago Titicaca + isla del sol

14 dia: volta copacabana + saída para Arequipa.

15 dia: Arequipa_ city tour + compra passeio cannion del colca

16 dia: city tour

17 dia: canion del colca

18 dia: canion del colca + volta Arequipa + saída às 22 hrs para cuzco.

19 dia: cuzco _ city tour + compra passeios valle sagrado .....

20 dia : passeio mora e moray

21 dia: valle sagrado + tampay

22 dia: trilha inca

23 dia: trilha inca

24 dia: trilha inca_ ficar em agua calientes

25 dia: Machu picchu _ volta cuzco.

26 dia: cusco

27 dia: cusco

28 dia: Cusco x sta cruz (voo)

29 dia: ssa

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, o melhor é você chegar em Sucre no domingo, pq tem a feira de tarabuco, ai vc encontra roupas de frio baratas!

Eu realmente tive problemas com o trajeto sta cruz sucre, é uma verdadeira aventura, se vc realmente quer conforto, vá de avião.

Agora a viagem de sucre a potosí se puder faça de dia, é linda! linda!

A cidade de potosí é uma graça e as pessoas muito hospitaleiras, apesar de não ter tantas coiiisas deu vontade de ficar!

os ônibus saem pra uyuni as 19, num bus horrível, a estrada tb e muito frio s eprepare, mas tudo vale quando o objetivo é conhecer o salar.

É até mais fácil ir direto pra La Paz e já feche junto com a agência que vendeu o passeio pro Salar e chore um desconto!

Olhase vc gosta de aventura em La Paz tem o Downhill.... é a descida da Estrada da Morte de bicicleta.

 

Nosso passeio tb tinha arequipa, se prepare pois em cusco tudo é turístico e mais caro que na bolívia., e ai preferimos fica rmais em cusco e La Paz do que ir pra arequipa. Veja bem seus objetivos, as vezes só conhecer a praça e a catedral da cidade não te satisfaz e vc gosta de andar pelas ruazinhas e pasmar, tomar banho.... no fim nosso roteiro tava muito corrido e a gt viu q estava aproveitando pouco...

Quando chguei em sucre não tinha passagem a potosí... fique esperta.

 

Se vc quer cmprar coisas baratas, como óculos, Tênis, botas de aventura, jaquetas, e alguns dizem até eletronicos, deixe um tempo em la paz só para isso, é realmente barato!

 

é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi, obrigada pelas orientações tô fechando o roteiro e vou ter mesmo que comprar roupas de frio.... Aqui em salvador é lenha, roupa de frio é aquela blusinha leve pois logo tá aquele calor danado e eu não sou fâ da vestimenta ... O problema é que se começar por sucre e fizer oa passeios lá depois voltar para La paz não perde muito tempo e da muita volta, não? fiquei perdida aqui!!! Mas as compras indo para sucre e potosí já sei o caminho das pedras...Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cassia! Incrivel, eu estou fazendo um roteiro mto parecido com o seu. Em março fui pra Patagonia Argentina e quero fazer o mesmo entre Bolivia e Peru, mas deve ficar para Agosto/2011. Moro em Recife, e por enquanto meus planos são: Recife/Sta Cruz/Sucre/Potosí/Uyuni/La Paz/Cuzco com Macchu Pichu/Nazca/Juliaca & Titicaca/Cochabamba/Sta Cruz/Recife. Queria fazer isso em 20 dias, mas pelos relatos que estou lendo deve ficar meio corrido, né? É minha segunda Mochila, e confesso que mesmo pelos 365 dias que separam, estou meeega empolgada! Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cassia, acho que desisti da minha ida para o Peru.... dá uma olhada neste site http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/bolivia.shtml...... A Bolívia é lindaaa! Refiz meu roteiro: Recife/Sta Cruz/Sucre/Potosi/Uyuni/La Paz/Tiahuanaco (que ainda não descobri muito bem aonde fica....)/Copacabana & Titicaca/Cochabamba/Sta Cruz/Recife. É barato, quero aproveitar tudo e mais um pouco, em Uyuni fazer o tour de 4 dias que inclui tb San Pedro Atacama no Chile. Meu sonho de infância é conhecer Macchu Pichu, mas não quero atropelar as coisas.... Vc tem mais dias do que eu, com certeza vai aproveitar mais! Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI

entaum se vc começar por sucre, tem q ir pra potosi e depois o salar e depois La Paz, hm.. não dá volta num, segue o caminho!

 

E Pstecca Tiahuanaco fica em Pertinho de La Paz, e eh um passeio que vc faz de meio dia e pega um bus em frente ao cemitério.

 

Bom em 20 dias vc consegue fazer MP sim, talvez não Nazca como disse no roteiro anterior...

de repente vc consegue uma passagem com multiplos destinos e ao invs de voltar pra sta cruz pega um voo direto de cusco...

Não conheci cochabamba, mas me disseram q era uma das coisas q poderiam ser cortadas do roteiro, como não fui não sei dizer se eh verdade, mas entre MP e cochabamba!.. não há dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Soraya! Me chamo Paula, e estou tentando descobrir como faço para: alterar meu cadastro e publicar um relato de viagem que já foi escrito mas foi salvo e agora não sei como 'resgatá-lo'..... adoro o mochileiros.com, mas o site é poluído demais! Vms lá: chegando em Sta Cruz, vou direto a Sucre, onde passo 2 dias, mais 2 dias em Potosí e 4 a 5 dias em Uyuni para o tour que inclui Salar, Sud Lipez, Laguna Verde e tb San Pedro Atacama; 4 a 5 dias em La Paz, 2 dias em Copacabana, 2 dias em Cochabamba, ou como vc diz, trocar os 2 dias em Cochabamba por 3 dias em MP..... é... pode ser. Li muitas coisas a respeito de Cochabamba e parece ser um lugar bem legal tb, com museus e sitios arqueologicos, banhos termais, fazendas, cascatas, cavernas, usinas, bosques, etc. Mas vc tem razão: MP é um sonho de adolescência! Obrigada pelas dicas! Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Paula,

3 dias para MP e Cusco é muito pouco! Valeria você diminuir o tempo em outras cidades, por exemplo em Uyuni não há porque ficar na cidade tempo maior do que o Salar, a cidade é minúscula e em 2 hs você consegue andar pela cidade inteira, portanto fique apenas os dias do passeio. Talvez 4 dias em La Paz já esteja bom e com isso você já aumenta dois dias em Cusco! Que essa sim é uma cidade fascinante e ficar apenas admirando o céu na praça das Armas já é tudo de bom!

E quando você voltar você vai falar quero ir de novo e aí vc vai e faz Cochabamba! heheheh

E olha que eu sou daquelas que quer conhecer o mundo e logo, mas eu voltaria com certeza!!!! E logo também hehehe

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É que ouvi dizer de um tour em Uyuni, de 4 dias, que te leva pra conhecer o Salar, Isla del Pescado, Sud Lipez, Laguna Colorada e Laguna Verde e tb San Pedro Atacama. Qtos dias são necessários para Cuzco y MP? Estou fazendo uma planilha de preços de bus, hostel e comida... Bus de Sta Cruz até o destino final Cuzco, + - 59 usd. Ja gostei do Copacabana em La Paz, pq só ouvi coisa boa sobre lá. Hotel pelos 20 dias +- 200 usd. E comida??? Ninguém fala de preços de comida.... Sou tranquilésima: qdo fui pra Patagonia em março, era caminhada com baguete ou empanada na mochila, e à noite uma taça de vinho com maaais empanada! rsrs Comida pra mim é igual a combustível; sem frescuras e tem que rolar energia, mais nada. E claro, ser comestível, ne? Será que gasto uns 10 usd por dia de alimentação? Bom, preciso saber de qtos dias preciso para MP e ai acho que fecho. Ainda tenho 1 ano pra planejar detalhes e gastos. Se estiver a fim de voltar, vambora! Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, meninas

 

Minha dúvida com o roteiro é quanto a sucre pois estou vendo a possibilidade de pegar um voo chegando as 10:30 lá e aí precisarei fazer compras (roupa) e queria fazer o tour na cidade e seguir para potosí nesse mesmo dia de bus (dá pra pegar bus à noite ? São quantas horas de viagem? Tem perigo chegar de madruga? ), faze as compras que faltam , visitar a cidade e faer o passeio do salar de Uyuni ( parte de potosí ou tenho que me deslocar para Oruro? O passeio saí de manhã?).

A volta que falei também é que se o passeio inclui San Pedro de Atacama naõ ficaria melhor e dalí para Cusco e seguir descendo para La paz? Ou terminando o passeio Uyuni volta para La Paz e sigo viagem até cusco.?

 

Se alguém puder me clarear este trecho.

 

Ps: não consegui abrir a pag. no mochila brasil e é uma pena que só possa ir em Agosto.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...