Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cris, em Maceió te indicaria conhecer-Praia do Gunga: tem discoboat, passeio de quadriciclo (100 reais duas pessoas no meu grupo eu sobrei, então paguei 50 reais fui pilotando o quadriciclo com o funcionário da empresa de garupa rsrsrs). Tem a praia de Duas barras tbm conhecida como Dunas de Marapé apesar de não ter dunas, fica depois da praia do gunga. É uma espécie de resort, paga-se um valor mais ou menos 35 reais pra desfrutar da estrutura com almoço incluso e travessia de barco num trecho de rio. Ideal pra relaxar e tomar banho de mar e depois tomar banho na água geladinha do rio. Desse mesmo lado da cidade há tbm a praia do Francês e a praia de Barra de São Miguel, que são belíssimas e famosas em Al. 

Se preferir, na orla é vendido um passeio que inclui ida ás três prais em um dia: Francês,  São Miguel e Gunga.

Do outro lado da cidade, conheci e adorei o resort Hibiscus na praia de Ipioca, paga-se 30 reais pra usufruir da estrutura do resort que fica dentro de um condomínio fechado (o valor não inclui almoço), possui espreguiçadeiras, som ao vivo a estrutura é ótima e a praia é belíssima. No mesmo sentido está Maragogi, com as piscinas naturais (optei por não fazer mergulho de cilindro pois o de Porto tem a fama de ser mais bonito além da profundidade de Porto ser de 4 a 6 metros o que me despertou mais interesse). Então recomendo visitar as piscinas de maragogi pra conhecer, tirar fotos e ver os peixinhos mas o cilindro deixa pra Porto, não vai se arrepender. Ainda desse lado, tem as prais que eu não conheci por falta de tempo mas que são bastante oferecidas na orla: Sonho Verde, São Miguel dos Milagres (tem aquelas redinhas na água igual Jeri) eJaparatinga. Na orla é oferecido o passeio pra conhecer os cânions, particularmente não recomendo pois em minhas pesquisas a maioria das pessoas não gostaram por ser cansativo pra chegar ao destino e quando chega pouco se aproveita, por isso optei por não fazer.

Recomendo fazer o passeio ás piscinas naturais de pajuçara, me custou 15 reais e durou em média 50min, é lindo ver os peixinhos, se ver no meio do mar e poder admirar a cidade ao fundo tomando um bom drinque. No mesmo dia você pode aproveitar a praia da cidade a famosa Ponta Verde.

Sobre onde se hospedar, prefira Pajuçara (escolha um hotel na orla pois as ruas atrás da orla são mais vazias e escuras) será mais prático e seguro pois há bastante policiamento na orla, restaurantes, farmácia e etc. 

Recomendo conhecer o restaurante Bodega do Sertão (não fica na orla), que possui cardapio nordestino com varios tipos de tapiocas, doces e etc, o preço acessível e a decoração é inspirada nas casas nordestinas. Achei maravilhoso! Tem o famoso Parmegiano que fica na orla, a comida é muito boa.

Recife, optei por conhecer Porto de Galinhas e Carneiros já que as praias de Recife vi muitos pontos negativos o que me fez perder o interesse. A vila de Porto é maravilhosa, agitada todo tempo mas super segura, você se sentirá em casa. Policiamento todo tempo. É super prático ficar se hospedar na vila pois a praia, restaurantes e lojinhas ficaram a passos de distância. Recomendo fazer o mergulho de cilindro que durou mais ou menos 40 min. Pois antes de mergulhar efetivamente há um pequeno treinamento, os instrutores colocarão os equipamentos em você e te darão um tempinho pra se acostumar com os equipamentos e procedimentos. O mergulho efetivamente dura de 15 a 20 min. Fui em Maio do ano passado, paguei 65 reais com fotos e um video inclusos (estávamos em 3 e por isso ganhamos desconto). Recomendo antes de voce ir, comprar um snokel pois ira economizar. Na praia de Porto tem o passeio ás piscinas que custa15 reais, onde uma pequena embarcação te leva mas é possível ir até nadando se tiver coragem kkkk. Eu não fui ver as piscinas, optei em alugar o snokel e ir um pouco mais pro fundo, cerca de 2 metros somente . E foi incrivel, vi muitos bichinhos da vida marinho, caranguejos, várias espécies de peixinhos e corais. Fiquei impressionada e apaixonada pela praia e o mar de Porto. La tambem tem o passeio de buggy pra conhecer as outras praias. Porto de Galinhas é uma vila que fica em Ipojuca,  praia de Porto é a mais famosa. Mas Ipojuca também tem as praias de Maracaípe, Cupe e Muro Alto que pode-se conhecer nesse passeio de buggy. (Em Maracaípe tem o vôo de paramotor que dura 15min e custa 200 reais sobrevoando as praias e o um pouco do mar.). Porto de Galinhas é de deixar o coração apertado de saudades!

Conheci a Praia de Carneiros, que se não me engano fica no município de Tremembé vizinho de Ipojuca cerca de 1hr. É vendido na vila de Porto o passeio até la em uma van. É cobrado um valor na entrada (Não me recordo o valor). Pagamos pois estávamos em carro alugado mas se fechar o passeio pela van esse valor da entrada estará incluso. Em carneiros tem o passeio de Catamarã que custa 40 reais, muito divertido e interessante pq conta a história de Carneiros passando pelo mangue, uma pausa pro banho de lama e depois no banco de areia no meio do mar. Lá também tem as piscinas naturais que se a maré tiver baixa da pra ir até elas se auxílio de embarcação. 

Da pra ficar 5 dias tranquilamente em Porto de Galinhas e Carneiros pra desfrutar.

Boa sorte, boas férias!

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 26/02/2018 em 10:26, criscarvalho07 disse:

Bom dia,

Farei sozinha em Agosto/2018 uma viagem de aproximadamente 10 dias e minha intenção e conhecer o maximo possível entre Maceió e Recife, dicas, relatos, preços, melhor forma de fazer isso.. Ajudem uma marinheira de primeira viagem a se aventurar

Olá, acabei de ler esse relato dessa moça e ele foi incrível. Ela foi além do que PE e AL mas já vale como informativo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dicas porto de Galinhas 8)

Logo no aeroporto tem um ônibus que vai pro centro de porto de galinhas, é 11 reais. Linha 191 ou 195 se não me engano. Quando você estiver no ponto esperando pelo bus, vão aparecer motoristas oferecendo te levar pra porto por 20 reais. No meu caso, eu fechei a 25 reais e já fiquei na pousada, ao invés de ficar no centro. Acho super válido pois é bem rápido o trajeto. Levando em consideração que se fosse de ônibus, eu teria que pegar uber pois o busão para no centro e meu hotel era em muro alto eu acho.

Fiz todos os passeios com a Algarve Turismo e não tenho do que reclamar. No lugar do passeio de buggy quer era 180 reais para 2 pessoas, me ofereceram fazer o passeio full day de jipe por mais 30 reias. O jipe busca vc e passa o dia com vc. Começamos nas piscinas naturais, fomos cupe, muro alto e finalizamos com o por-do-sol no pontal de maracaipe, lindo demais. tem várias fotos no meu insta @ledammx. Passeio de maragogi também fiz com a algarve, bem na frente do restaurante que eles te deixam tem um PF de 19 reais com a vontade kkkk melhor do que comer no restaurante que vc fica pois é muito caro. Infelizmente peguei maragogi com maré super alta, então eu não curti. mas dizem que é muuuuito lindo. Portanto, fique de olho na tabua das mares, tem que ser 0.2 no máaaaximo. Também fiz o passeio de praia de carneiros, muuuuuuito linda <3 um dos que mais gostei. Se tiver tempo, não deixe de incluir praia do cabo de santo agostinho e calhetas, são lindas também. Eu não fiz por falta de tempo e R$ kkk

Comida: sem dúvida a melhor comida que comi durante minha estadia está no Farofa Fina. um restaurante bem escondido no centro, mas é uma deliiiiiiicia demais. tem foto dos pratos no meu insta também. Almoçamos lá quase todos os dias, quanto experimentamos em outro lugar, não compensou o preço e a qualidade da comida. Lá no farofa tem pratos executivos (esse nao pode dividir) e também tem os pratos para 1 pessoa (que na verdade servem 2). Eu e meu marido almoçamos lá tranquilamente todas as vezes comprando pratos que serviam uma pessoa e apenas comprando algumas guarnições a mais. Eu comi um piscinas naturais e outro praias de porto kkk algo assim. Camarao empanado, com vinagrete, arroz, farofa e macaxeira :9 saiamos de la super alimentados e gastavamos 100 reais por almoço.

Comer em porto é caro, vc mal senta no restaurante e já gastou 100zao, a questão é onde vc vai gastar seu 100zao. Eu provei outros restaurantes mas só indico o farofa fina e o barcaxeira.

Barcaxeira: não deixe de ir para um jantar. Uma porção de barcaxeira individual serve 2 pessoas. é um escondidinho de mandioca que vc escolhe o recheio e o queijo que vem em cima. o meu foi de queijo coalho e carne de sol no meio. delícia demais. tem vários outros sabores e não é tão caro. acho que é 30 reais esse que comi, + uma coca e tudo não deve ter chegado a 50 reais.

 

Contato da algarve: 

Lu Ebuliani

Algarve Turismo

Loja 81 3552-1955

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...