Ir para conteúdo

Working Holiday Visa - Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

Boas energias para todos,

 

Gostaria de saber se alguém já aplicou para o visto WORK HOLIDAY VISA (Nova Zelândia). Como é o processo? Quais as dicas para não perder a vaga, pois o nº é muito reduzido (300)?

 

Se alguém puder ajudar será de grande valia!!!

 

Abraços à todos (as)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Legal, também gostaria de encontrar pessoas que já foram pelo working holiday, pq existem informações que o site da imigração da nova zelândia não fornece...

já mandei até um email pra embaixada da NZ no Brasil, mas me responderam pouca coisa na vdd... a moça disse que se eu me inscrever agora em setembro, por exemplo, e for aprovada, meu visto deve sair em meados de dezembro...

 

O melhor mesmo seria conversar com pessoas que já foram... inclusive pra saber mais sobre destinos, onde ficar, trabalho, etc..

tem um negócio tb de fazer um tal de um exame não sei das quantas, que o Brasil está na lista de países que precisam ter esse exame, e aí tem uma lista de médicos e locais que fazem... qto será que se paga? qto tempo leva? etc...

 

Gostaria de tentar o working holiday esse ano tb, mas não sei não, pq ainda tou vendo o passaporte e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Diego,

 

O processo é super simples e você faz online. O primeiro passo é se registrar gratuitamente site da imigração da NZ no link https://www.immigration.govt.nz/registration/CreateAccount.aspx. Após criado o seu login e senha, basta entrar no link https://www.immigration.govt.nz/secure/default.htm para solicitar o visto e clicar no país o qual tem cidadania (Brasil). Basta ir seguindo as etapas do site que é simples e fácil de utilizar.

 

Veja um FAQ que acabei de disponibilizar. Acho que saneará muitas de suas dúvidas.

 

:arrow: Quando abrem as inscrições para o Working Holiday Visa?

NZEGA: As inscrições abrem no dia 01 de setembro e são somente 300 vagas. Para mais detalhes de como solicitar entre no link http://www.nzega.com/port_whv.aspx

 

:arrow: Posso estender o meu visto posteriormente?

NZEGA: Não há possibilidade de fazê-lo após 1 ano. Somente pessoas oriundas do Reino Unido podem estender o Working Holiday Visa. Se tem a intenção de ficar mais tempo no país, você deverá solicitar posteriormente o visto de turista, estudante, trabalho ou de residente - dependendo de cada caso.

 

:arrow: Até quando preciso entrar no país após aprovação do meu WHV?

NZEGA: Digamos que o seu visto foi aprovado no dia 05 de setembro de 2010. Você terá até 05 de setembro de 2011 para entrar na Nova Zelândia e utilizar o seu visto - que terá validade de 1 ano contando a partir do momento que entrou no país.

 

:arrow: Posso trabalhar por quanto tempo?

NZEGA: Este visto não é visto de trabalho permanente e sim uma oportunidade de viajar, trabalhar e estudar - e mais que isso, vivenciar outra cultura e ampliar a mente, melhor lhe capacitando como pessoa e profissional. E neste meio tempo, aproveitar para fazer trabalhos temporários - o que ajudará nos custos. Você pode trabalhar por períodos curtos, até 3 meses em cada empregador.

 

Espero ter contribuído

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mary,

 

estou indo para a new zealand no mes que vem, estou apenas esperando abrirem as incrições do working holiday,

 

gostaria de saber quanto tempo demora aproximadamente para ser liberado o visto apos ele ser encaminhado, e serem enviadas todos os comprovantes,

 

documentos e exames??

 

se vc conseguir responder no meu email agradeceria muito... biel_drzo@hotmail.com

 

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Até quando preciso entrar no país após aprovação do meu WHV?

NZEGA: Digamos que o seu visto foi aprovado no dia 05 de setembro de 2010. Você terá até 05 de setembro de 2011 para entrar na Nova Zelândia e utilizar o seu visto - que terá validade de 1 ano contando a partir do momento que entrou no país.

 

Então, se meu visto for aprovado agora, posso viajar para a NZ somente daqui um ano e ainda assim, quando entrar no país, poderei permacer lá por 12 meses???!!!!

Mas essa eh uma notícia incrível... quando eu mandei email para a imigração perguntando sobre isso eles não me respoderam explicando isso.... ;x

 

Mary, abusando da sua boa vontade, gostaria de fazer-te outras 2 perguntas a respeito do Working Holiday...

1 - Tipo, quando eu for fazer a inscrição no site da imigração lá, eu já preciso ter meu passaporte e os exames médicos necessários em mãos???

Porque eu ainda não tirei meu passaporte.... ;x

 

2 - Se eu me inscrever para o WH esse ano, sendo aprovada ou não, posso me inscrever de novo no ano que vem??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Van td bem?

vou me intrometer e tentar responder a suas perguntas...

Resposta 1 - no dia em que abrem as inscrições é obrigatório você ter todos os seus documentos em mãos, inclusive o passaporte, pois a inscrição nada mais é do que o preenchimento de um perfil com todos os seus dados pessoais e numeros dos seus documentos, no dia da inscrição você também ja precisa ter um cartão internacional, que vc vai usar para pagar a inscrição, axo que é algo aproximado de 30 dólares, vc não precisa ter os exames e nem os comprovantes bancarios em mãos, se vc conseguir preencher o perfil e confirmar a inscrição vc simplesmente deve aguardar que a imigração ira entrar em contato com vc e pedir todos os exames e documentações que eles precisam, os exames sao feitos por medicos credenciados pela imigração da NZ esses medicos só fazem consultas particulares e eles mesmos lacram os exames e enviam para a imigração.

 

Resposta 2 - se vc se inscrever este ano e for aprovada, vc tem que aproveitar e viajar logo, pois o working holiday é cedido apenas umas vez para cada pessoa e tem a duração maxima de um ano a partir do momento que voce entra no pais, se eu nao me engano depois de aprovado vc tem a carencia de um ano para viajar, depois deste tempo vc perde o direito ao visto.

Ja se vc se inscrever este ano e nao for aceita, no ano que vem vc pode tentar novamente sem problemas.

 

eu vou tentar este ano, mais conseguindo ou nao eu vou viajar de qualquer forma, pretendo viajar no maximo no fim de setembro, se alguem estiver indo e tiver alguma dica sera muito bem recebida...hehe

 

se alguem quiser adicionar no msn pra trocar uma ideia segue ai:

 

biel_drzo@hotmail.com

 

espero ter ajudado...

 

flww..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá greis, obrigada pelas respostas, são de grande ajuda! :)

 

Mas será que não serviria o número do protocolo do passaporte? Ou o número do passaporte será outro que não o do protocolo?

Quanto ao cartão, esta é a única forma de pagamento mesmo? E se eu não preciso ter em mãos o comprovante de pagamento, preciso do cartão então... para passar o número? ;x

 

Resposta 2 - se vc se inscrever este ano e for aprovada, vc tem que aproveitar e viajar logo, pois o working holiday é cedido apenas umas vez para cada pessoa e tem a duração maxima de um ano a partir do momento que voce entra no pais, se eu nao me engano depois de aprovado vc tem a carencia de um ano para viajar, depois deste tempo vc perde o direito ao visto.

Ja se vc se inscrever este ano e nao for aceita, no ano que vem vc pode tentar novamente sem problemas.

 

Então, no site da imigração eu tinha lido que eu só poderia solicitar outro working holiday depois de dois anos... se eu não me engano, era solicitar de novo depois de ter utilizado ou sido aprovado uma vez... o que eu queria ter certeza é sobre isso... se eu for aprovada e não utilizar, também só poderia solicitar de novo depois de 2 anos, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...