Ir para conteúdo

Inverno no Alaska (23 fotos)


Posts Recomendados

  • Membros
Gisa.mar

 

Em julho de 2012 pretendo ir de Seattle ate Prudhoe Bay no extremo norte do Alaska de carro, ida e volta.

Ja tracei minha rota, serao 10.000 km ao todo, de Seattle me dirijo a Dawson Creek no Canada, onde começa a Alaska Highway ate Fairbanks - Ak, de onde sairei para Prudhoe Bay pela Dalton Highway e volto ate Anchorage e volto para Seattle, ainda nao sei oq visitar no caminho, pois terei 30 dias para passear por la.

 

Qual seu projeto para o Alaska, vamos todos, colocando suas ideias, aki mesmo neste espaço.

 

Abraços a todos e boa viagem sempre,

 

Robson

 

Oi Robson!! Tudo bem?

Nossa, bacana esse seu plano de viagem para 2012. Só o fato de ter 30 dias para percorrer lá já é o máximo!

Eu infelizmente não terei tanto tempo assim, mas pretendo conhecer o máximo que puder.

Sinceridade... Ainda não tenho muita idéia do que conhecer!!! rsrsrs... Comecei a pesquisar a pouco tempo e como estava com outras viagens marcadas, não sobrou muito tempo para pesquisar sobre o AK. Em abril, vou me dedicar mais a isso (embarco semana que vem para a Patagonia).

Mas, pelo que li, em Setembro existe uma boa chance de ver Aurora Boreal (por isso escolhi Setembro, já que não quero ir no inverno.. não em uma primeira vez!).

Até agora, só tenho certeza que gostaria de conhecer Anchorage e Fairbanks.

Tenho uma revista (dessas de Viagem) que saiu sobre o Alaska um tempo atrás.. se quiser, posso enviar os scanners por e-mail. Estou começando a coletar informações, daqui do Mochileiros (como sempre faço! rs) e de agências do AK.

Estou tentando montar um racional de locais, etc.. mas ainda não tenho nada muito concreto.

 

Um abraço,

 

Gisele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Gisele,

 

Tudo blz !

 

Vou ficar imensamente grato a vc, se puder enviar os arquivos scaneados da revista.

 

Eu tambem nao sei muita coisa da regiao, principalmente do Canada, por onde passarei.

 

Mas tudo q descobrir postarei aqui, tambem estou viajando semana q vem, vou para Disney com a esposa e filhos.

 

A escolha de julho, é tao somente por ser ferias escolares.

 

Abraços,

 

Robson

robram2004@hotmail.com

 

ps: ja estive 2 vezes na Patagonia (2010 e 2011), se precisar de uma alguma dica de ultima hora, fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Robson!!

 

Pode deixar! Vou te enviar sim! Compartilhar infos é o objetivo deste canal, não é mesmo? rs

Também já fui a Patagonia (2006) e desde então estou prometendo voltar... enfim... lá vou eu! Aquele lugar é um paraíso. Obrigada pela disposição na ajuda... Vou encontrar com uma amiga que está morando lá por um bom tempo, então, deixarei ela organizar..rsrs

Quanto à Disney, caso seja a primeira vez e precise de alguma dica.. é só falar!! :)

Um abraço,

Gisele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Desculpe me intrometer na conversa de vocês dois ::lol4::

Gisa.mar, se você também puder passar pra mim as coisas que você tem eu ficaria muito grato. Infelizmente não posso ajudar com informações sobre esses destinos, mas qualquer coisa sobre Europa podem perguntar no meu tópico que eu ajudarei com o maior prazer...

 

Obrigado =]

 

Oi Robson!!

 

Pode deixar! Vou te enviar sim! Compartilhar infos é o objetivo deste canal, não é mesmo? rs

Também já fui a Patagonia (2006) e desde então estou prometendo voltar... enfim... lá vou eu! Aquele lugar é um paraíso. Obrigada pela disposição na ajuda... Vou encontrar com uma amiga que está morando lá por um bom tempo, então, deixarei ela organizar..rsrs

Quanto à Disney, caso seja a primeira vez e precise de alguma dica.. é só falar!! :)

Um abraço,

Gisele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Desculpe me intrometer na conversa de vocês dois ::lol4::

Gisa.mar, se você também puder passar pra mim as coisas que você tem eu ficaria muito grato. Infelizmente não posso ajudar com informações sobre esses destinos, mas qualquer coisa sobre Europa podem perguntar no meu tópico que eu ajudarei com o maior prazer...

 

Obrigado =]

 

 

Oi Romulo!!! Claro que compartilho!!! Desculpa só responder agora... mas estava viajando...

Agora estou retomando as pesquisas para o AK... Preciso desenrolar isso! rs

Manda seu e-mail (se quiser, manda por MP).

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Gustavo,

Adorei o seu relato sobre o Alaska, muito bem detalhado e as fotos sao lindas!!! Moro em Dublin ja tem um ano e quase morri de frio aqui no inverno(-12c) fico imaginando como vc sobreviveu por la?! Parabens pelo relato e pela coragem!!! Nao deixe de nos contar a sua proxima trip...tudo de bom ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou planejando passar uma semana no Alaska ou Yukon em dezembro, para ver a aurora boreal. Fairbanks, Anchorage e Whitehorse são as opções, mas andei lendo que o céu de Fairbanks é bem mais limpo que o de Anchorage, pois nesta última chove muito. Então estou entre Fairbanks e Whitehorse.

Porém tanto Fairbanks quanto Whitehorse são bem mais frias que Anchorage, e pelo fato de eu morar em Vancouver, só tenho roupas apropriadas para o frio daqui, onde as temperaturas ficam entre 5 e -5 no inverno.

Eu não queria gastar uma grana com casacos, calça, botas e luvas que depois serão muito quentes para Vancouver, então gostaria de saber se é possível alugar tudo isso em Fairbanks. Sei que agências de viagem alugam winter clothing para os clientes, mas eu odeio essa história de agência e sempre viajo por conta, então precisaria alugar as coisas por conta também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...