Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Felipe O Santana

Ruas Latinas - 279 dias, 7 países, 3 mil dólares!

Posts Recomendados

Ruas Latinas mostra dia a dia de viajante voluntário pela América Latina. 279 dias na estrada, 7 países, 3 mil dólares.

Os vídeos da viajem são semanais, todas as quintas tem! A série já está no seu terceiro episódio e já tem uma Playlist criada e todos os episódios possuem legendas em Português e Inglês disponíveis.

Playlist do Ruas Latinas:

Ruas Latinas é um projeto idealizado pelo Filmmaker Felipe O Santana, que decidiu viajar trocando trabalho voluntário por acomodação e comida. Para isso, vendeu o carro pra ter dinheiro e meteu as caras nos hostels da América Latina com suas câmeras, gravador, tripés, etc. Em Janeiro de 2017 saiu de avião para Colômbia, logo de cara já comprou um violão. Em seguida, de ônibus para o Equador, Perú, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e ainda deu um rolê pelo Sul do Brasil antes de voltar pra São Paulo.

Imagens incríveis de lugares como o Mar do Caribe, Cusco, Machu Picchu, Vale Nevado, entre outros, mostrando um pouco da cultura de cada região e como é lindo e incrível o que temos aqui bem pertinho da gente.

A linguagem é informal e no documentário é possível observar como sair de espanhol nível 0 para um espanhol avançado, aprendendo com os moradores locais de cada país. O deslocamento após a Colômbia foi todo feito de ônibus, barco, lancha, moto, el janky, enfim, um monte de meio de transporte pra poder curtir todas as ruas latinas. No projeto, além de entender como viajar fazendo trabalho voluntário, também terá uma breve explicação sobre os costumes locais.

Ruas Latinas é um projeto independente, feito por Felipe Santana, brasileiro, paulista, formado em Publicidade e Propaganda e Pós Graduado em Cinema e Fotografia, com 28 anos de idade que está no audiovisual desde 2013, passando pelo projeto Parceiros SP da TV Globo por 1 ano e meio, após isso mais 1 ano e meio de O2 Filmes como Câmera de Testes de Publicidade e Filmmaker da casa. Atualmente Diretor do curta metragem “F20”(dez, 2016) e dos documentários “Ruas Latinas”e “Islote”(em edição), além de ser filmmaker freelancer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...