Ir para conteúdo

AJUDA EM ROTEIRO - ROMA / PARIS / LONDRES


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu e minha namorada estamos programando uma viagem pela Europa na metade do ano que vem (entre abril e junho).

 

Ainda estamos montando os roteiros, motivo pelo qual pedimos ajuda de vocês.

 

O período de viagem será de 15 a 20 dias, sendo que, obrigatoriamente, queremos conhecer Roma, Paris e Londres.

 

Então, daí surgem as dúvidas:

 

1. Inicialmente, pensamos em 5 noites em Roma, 5 em Paris e 5 em Londres. Depois, passamos a trabalhar com 6 noites em cada cidade, incluindo, neste período, ida ao Vaticano (quando da estada em Roma), ida a Versailles em um dia e em um parque em outro (Eurodisney ou Asterix), quando da estada em Paris. O que vocês acham? A divisão está boa? Acham que está pouco tempo em alguma cidade ou muito em alguma outra?

 

2. Outra dúvida... Na Itália, tem 4 destinos que estou pensando em incluir no Roteiro: Veneza; Pompéia; Ilha de Capri e Vesúvio. Não sei se todos ou alguns. Em relação a Pompéia, Ilha de Capri e Vesúvio, sei que, pelo menos em um desses eu podia fazer um bate volta saindo de Roma (de repente, daria para fazer Pompéia e Vesúvio num dia só tb). Vocês acham que valeria a pena incluir uma parada em Napolis ou Sorento para fazer esses destinos? Ficando 6 noites em Roma, daria para fazer um bate volta em um desses destinos?

 

3. E quanto a Veneza, vocês acham que eu tiro um dia em algum outro destino para incluir em Veneza, acrescento ou deixo para uma próxima viagem?

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estive na Italia em outubro de 2008, desembarcamos em Roma, ficamos 3 dias, deu p. conhecer o coliseo, pantheon, a maioria das piazza, na época tinha acabado de ler Anjos e Demonios e estava fascinada por Roma, castelo de santo angelo,tudo apé, e de metro, muito fácil andar por lá, só gastamos com a entrada no museo do vaticano, que o guarda encasqueto com o tripe do meu marido, mas pensa na tempestade em copo dägua ::dãã2::ãã2::'> , mas t udo deu certo, vimos a capela sistina, maravilhosa, recomendo, me arrependi de nao ter entrado no museo de da vince, do lado da piazza del popolo, acho que era temporario, nem sei se vai estar lá ainda, meu arrependimento foi pq estava estudando cefalometria e da vince foi o precursor, dai fiquei pensando se tivesse visitado o museo talvez tivesse visto algum rabisco dele ::dãã2::ãã2::'> desculpa fugi do assunto, mas enfim acho 3 dias tá bom p. Roma, nao entrei no coliseo e foro romano, pq acho que por fora é mais interessante,

De Roma pegamos o trem reginale que é mais barato, nao esqueça de validar seu bilhete na maquininha ao lado, e fomos p. florença, amei , tem que ter pernas, andamos muito, o duomo é o maximo, nao deixe de vistar florença, fomos a pe e voltamos de onibus, 1 dia ,

De Florença para Verona, 1 dia ,

De verona para veneza , 1 dia

de Veneza para Milao, 1 dia , tava chovendo... ::bruuu::

de milao para frankfurt na alemanha , 7 horas no aeroporto , deu p. dar um role no centro , de metro, legal,

enfim a historia é longa , nem te contei a parte que discuti em potunholiano ::vapapu:: com o recepcionista do hotel em roma, e oposto que é a educaçao em florença, éh renascentismo é outra cultura, ::otemo::

mas se quiser mais dicas entra em contato , terei prazer em ajudar, abraços, lisa

Link para o comentário
  • Colaboradores

se for só roma de 2 a 3 dias, mas se quiser ficar mais dias estique p. florença e veneza., os outros paises eu nao conheço.

Se vcs tivessem 18 noites para distribuir entre Roma, Paris e Londres, como vcs fariam esta distribuição? (Quantas noites em cada cidade)?

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
Se vcs tivessem 18 noites para distribuir entre Roma, Paris e Londres, como vcs fariam esta distribuição? (Quantas noites em cada cidade)?

 

Abraço

 

4 dias em Londres é o suficiente, agora em Paris dizem que tem muita coisa, então você pode deixar com mais dias, agora Roma eu não conheço e nem tenho referencias.

Link para o comentário
  • Membros

Já estive em Paris, em 2008, e vi tudo o que há para ver - incluíndo um dia completo na Disneyland e na Walt Disney Studios ( tempo mais do que suficiente para conhecer AMBOS os parques ) - em quatro dias. Mas, claro, andei muitos quilómetros por dia. Acho que os dias que se passa em cada cidade depende não só do que a cidade tem para oferecer mas também daquilo que as pessoas estão dispostas a fazer para a conhecerem.

Na minha opinião, por mais fabulosa que seja Paris e por mais que eu a tenha adorado, acho que cinco dias são mais do que suficientes. Londres, por exemplo, tem tanta coisa mais para oferecer! Já foste pesquisar os museus? São imensos, perto uns dos outros e a maior parte é grátis. Já para não falar no Big Ben, a Tower Bridge, o Parlamento, Hyde Park, Piccadilly Circus, St Paul's Cathedral, Camden Market, Convent Garden, MOMA, Notting Hill...a lista parece não acabar. Era nesta cidade em que eu apostava mais dias.

Quanto a Roma, em abril passarei lá 6 dias, que acho que são suficientes para ver tudo, Cidade do Vaticano incluída.

Espero ter ajudado x) :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...