Ir para conteúdo

Apólice de seguro-viagem emitida em Português!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, bom dia.

Estou nos 45 minutos do segundo-tempo das preparações para embarcar daqui 19 horas para a Europa. Somente imprimindo os últimos documentos, dentre eles o seguro-viagem.

Há 3 meses atrás fiz o seguro do Tratado Schengen com a Mondial (peço desculpas a moderação se não puder mencionar a empresa). Tudo certo e apólice foi emitida ainda em Dezembro. Eu, por puro descuido, deixei pra imprimir esse documento somente hoje 1 dia antes, e percebi que ele está todo em Português e com o valor de cobertura em Reais ao invés de Euros. Liguei na mesma hora para a seguradora e a atendente ficou de me emitir uma "declaração" em inglês e com o valor em Euros, mas as apólices em si ficarão em português somente.

Alguém já passou por isso também? Foi tranquilo na imigração?

Agradeço quem puder tirar a dúvida e aconselho a ter cuidado antes de fecharem esse tipo de seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

sempre usei mondial e antigamente ela enviava nas 2 linguas... depois que passou a usar a marca allianz no ano passado, passou só enviar em portugues.. também não gostei!

de qquer forma, não tem problema. Bastaria explicar caso te perguntem... mas ninguem vai te perturbar... Não vão duvidar de certicado da allianz (empresa multinacional e muito grande).. até porque no site deles dá para comprovar a autenticidade da certidão e que o plano cobre schegen.

já entrei na europa muitas vezes e nunca sequer me perguntaram sobre seguro.. o maximo que já tive que mostrar foi a passagem de volta, apenas 1x, em amsterdam

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ps. este é o site onde vc consegue provar a autenticidade (baixar novamente...):

http://cotacao.mondialtravel.com.br/reemissao-de-certificado

antigamente ele enviava automaticamente em ingles e portugues, e ainda tinha como mudar para outras linguas... da ultima vez que usei no ano passado, só consegui imprimir em portugues, mas como disse acima, pode ir tranquilo.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza Renata agradeço a resposta. Bem que poderiam ter mantido a emissão da apólice em inglês também...não dá pra entender como eles não preveem que as pessoas podem ter esse tipo de receio. Coisa simples de ser resolvida.

Aliás, para quem tiver interesse, segue a transcrição na íntegra da declaração que eles me enviaram (em papel timbrado da Mondial no canto de cima):

 

STATEMENT

AWP Service Brasil Ltda. ("AWP"), travel insurance representative of Allianz Seguros S.A., states that RICARDO B ****** purchased a travel insurance, valid from 07/03/2018 to 22/03/2018, during his/her stay in Europe.

AWP states that Europe travel insurance cover the rules of Schengen Treaty, as well as minimum medical coverage up to 30,000 .

All the coverages and their respective limits are described below at the insurance policy number MTP**************

Important: travel insurance is not health insurance.

São Bernardo do Campo - SP - Brazil, 07/03/2018

AWP Service Brasil Ltda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...