Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Resolvi de última hora conhecer a Patagônia com uma amiga argentina. Ainda em SP, comprei passagens aéreas GRU/Buenos Aires/El Calafate, ida e volta. Com Aerolineas Argentinas, saiu quase usd 700, já com txs. Ficou caro por ser de última hora.

Peguei um vôo noturno, fiz uma escala beeem demorada em Buenos Aires, e finalmente cheguei em El Calafate na manhã do dia 21/03/2010, domingo. A paisagem vista do avião é incrível, sobrevoamos uma parte do Lago Argentino. O aeroporto fica longe da cidade, mas tem serviço de van que te leva até a porta do hotel reservado. Nada é caro, pois o peso argentino era quase metade do valor do real. Fiquei hospedada no Che Lagarto.... bárbaro! O astral é excelente, o pessoal do albergue mais ainda, e é mto barato! paguei usd 12 a diária com café da manhã. Na manhã seguinte fomos conhecer El Perito Moreno, um glacial estupendo, pegue o barco e chegue perto. Tire muitas fotos e sem nenhum constrangimento, se emocione como eu, diante de tanta beleza da natureza. Na 4a feira, voamos para Ushuaia, El Fin del Mundo. Brasileiros pagam caro na passagem (600 reais, ida e volta). Ficamos num albergue no alto da cidade, com vista pra baía. À primeira vista é uma cidade feia, fundada por pessoas que trabalham no porto.... mas caminhe e descubra suas delícias. No primeiro dia fizemos um tour de barco pela Isla de Lobos.... achei sem graça, pq lobo marinho eu cheguei a uns 30cm de distância, em Punta del Este... à tarde fomos à ilha dos pinguins. Descemos, ficamos do lado dos bichinhos, passamos pelo 'berçário' deles, esse valeu muuuito a pena! No dia seguinte pegamos O Trem do Fim do Mundo conta a histórias dos delinquentes que eram levados à prisão. Não gostei pq eles falam com romantismo e tratam os 'bandidos' como vítimas..... Enfim, o máximo é que esse trem te deixa dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego, que é enooorme e lindo. Ande à vontade, sem medo e tire muitas fotos! Chegue até o final da Rota n.3, que se inicia no Alaska e termina ali, na Patagônia! Vá cedo e passe o dia inteiro no parque, vale a pena. E faça tudo à pé, sinta os cheiros, chegue muito perto de coelhos que rodeiam um dos cafés principais do parque. No último dia de aventuras em Ushuaia, subimos o Glaciar Martial.... IMPAGÁAVEL! A subida é mega cansativa, mas beber água da cordilheira, que desce em riacho, limpíssima, sentar na neve, a vista de toda a baía de Ushuaia, é incrível mesmo! No sábado pegamos o vôo de volta a El Calafate, e do aeroporto mesmo tomamos uma van para El Chaltén, que é um vilarejo novo, de 25 anos, todo bonitinho, mas a infra estrutura ainda é precária. A maioria dos albergues e restaurantes ainda não aceita cartões, e há um único cx eletrônico na vila. Ficamos no Aylen Ayke, de Alberto e o sócio (desculpe por esquecer seu nomeee...). Super receptivos, 50 pesos a diária sem café da manhã. Compramos pão, manteiga, leite e café em pó no mercado e td resolvido. No 1o dia fomos até Fitz Roy.... não desanime: a caminhada/subida para ser insuportável, mas vc terá uma surpresa gigantesca qdo chegar ao topo da montanha! NÃO DEIXE DE IR! No dia seguinte fomos às montanhas dos falcões, a vista do vilarejo é 10! Sentamos nas pedras, apreciamos, tiramos fotos, sentimos o vento gelado, conversamos sobre a vida!.... No último dia fomos até outra montanha (me perdoem por ter esquecido o nomeee tb....), com um lago na base, pequenos icebergs flutuando, mas não chega perto da beleza de Fitz Roy. Na volta para El Calafate, conhecemos Paco, el guanaco. Ele é manso, mas eu, afobada, me empolguei, cerquei, cheguei muito perto e levei cusparadas do guanaco! rsrs E claro que minha amiga argentina documentou tudo, né? De volta a El Calafate, de novo em Che Lagarto, na manhã seguinte fomos conhecer o Lago Argentino de perto. Ele é enorme e tem uma cor lindíssima e pasmem.... flamingos! Mais fotos, claro.

Resumo da viagem:

13 dias

1477 fotos

comprei uma bota na Decathlon, Quechua, que disseram que não prestava.... usei ela pelos 13 dias de viagem, fiz pequenas e grandes escaladas, é impermeável, e excelente!

leve uma pequena mochila com água potável e comida, lá come-se muita empanada, é gostosa e barata

todas as tardes, depois das caminhadas, parávamos em um café, tomávamos um vinho e comíamos uma torta (gigante e deliciosa) para repor as energias

TODOS os passeios são muito caros; faça os que não há necessidade de guia (Glaciar Martial en Ushuaia, todos em El Chaltén são de graça, por conta do aventureiro tb)

há boas casas de chocolates em El Calafate e Ushuaia

Imperdíveis: Perito Moreno, Ilha dos Pinguins e Glaciar Martial em Ushuaia, Fitz Roy em El Chalten.

Vá e divirta-se!!!! Se eu pudesse, voltava amanhã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...