Ir para conteúdo

RG na Imigração em Lima - não estão emitindo cartão com carimbo de entrada


Posts Recomendados

  • Membros

Nas últimas semanas percebi que os brasileiros que entram no Peru pelo aeroporto de Lima apresentando o RG não estão recebendo aquele cartão (Tarjeta de Migración) com o carimbo da imigração. Alguém sabe essa prática é legal, e qual seria o motivo disso? 

O carimbo de entrada/cartão de imigração é obrigatório para fazer checkin nos hotéis, e no caso da agência em que trabalho, para anexar a comprovantes de pagamentos feito com cartão de crédito. O que os hotéis fazem é entrar no site da imigração e emitirem uma "segunda vida" do carnê de entrada da pessoa. Não sei como é o processo de saída do país por Lima para quem não recebe este cartão com carimbo de entrada. 

Alguém aí já passou por isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Henrique, estou no Peru, cheguei em Lima dia 19 e não me entregaram nada mesmo. Perguntei no hostel e checaram que o meu visto é válido por 90 dias e realmente não estão mais entregando nenhum comprovante.

Veremos o que vai acontecer na minha saída. Saio de Cusco para Guarulhos no dia 08/04. Eu aviso o que acontecer

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, vaniilu disse:

Gente eu li que esse procedimento agora é totalmente eletrônico. Que você pode acessar o site para obter o documento (TAM= tarjeta de migracion) https://cel.migraciones.gob.pe/ConsultaTAMVirtual/VerificarTAM

Não sei se procede, mas assim li :)

Sim, é o que os hotéis fazem quando os hóspedes chegam pra fazer o checkin (emitem a TAM virtual, imprimem e dão aos hóspedes). Precisei fazer isso ontem para uma pessoa aqui. Achei um atraso. E é só por Lima que não emitem mais a TAM. Em Puno e nas outras fronteiras aparentemente está normal, como antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Junho/2017 fiz um mochilão Peru/Bolívia/Chile, quando cheguei no aeroporto de Lima não entregaram a tarjeta de imigração e não me atentei a isso,pois bem.....

Quando sai do Peru e fui até a Bolivia (de ônibius), fui parada na fronteira e o guia do ônibus pediu para seguir ele,pois iria me levar a um local que tinha internet para emitir o documento,só que ele estava cobrando uma taxa por isso. A sorte foi que escapei dele e fui sozinha até o local onde fazia esse serviço pela internet, paguei acho que 3,00 , enquanto o guia estava cobrando 15,00 se não me engano.

 

Vou retornar à Lima no próximo mês e estou preocupada com isso, será que se eu exigir no aeroporto eles vão me fornecer?

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Elaine C disse:

Em Junho/2017 fiz um mochilão Peru/Bolívia/Chile, quando cheguei no aeroporto de Lima não entregaram a tarjeta de imigração e não me atentei a isso,pois bem.....

Quando sai do Peru e fui até a Bolivia (de ônibius), fui parada na fronteira e o guia do ônibus pediu para seguir ele,pois iria me levar a um local que tinha internet para emitir o documento,só que ele estava cobrando uma taxa por isso. A sorte foi que escapei dele e fui sozinha até o local onde fazia esse serviço pela internet, paguei acho que 3,00 , enquanto o guia estava cobrando 15,00 se não me engano.

 

Vou retornar à Lima no próximo mês e estou preocupada com isso, será que se eu exigir no aeroporto eles vão me fornecer?

 

Entrando de volta no Peru via Bolívia (terrestre) eles com certeza vão te dar essa tarjeta. Pelo que sei só em Lima que não estão emitindo mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...