Ir para conteúdo

Argentina-Ushuaia, El Calafate, Puerto Madryn, Bariloche, Mendoza e Buenos Aires - Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Charles, muito legal as fotos.

Cara me diz uma coisa, estou montando meu roteiro só que vou chegar a Ushuaia por outro trecho, passando de bus por Bahia Blanca/Puerto Madryn/Comodoro Ridavia/El Calafate/Punta Arenas. Sabe me dizer algo sobre esta rota? Praticamente não vi ninguem comentando sobre este trecho.

 

Abraços!

 

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=107813040226107302347.0004902d74518fada7bc6&z=4[/googlemap]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Flávio,

 

Eu só não passei por Bahia Blanca e Punta Arenas. Só fiz um trecho de avião para sair de Ushuaia p/ El Calafate devido a demora da viagem e imigrações. As outras cidades citada por vc fiz tudo de bus.

Vc já comprou passagem aérea?

Eu indico fazer essa viagem de baixo para cima até mesmo para aproveitar as compras em BA e não ficar andando de mochila cheia. rs

 

Oq mais quer saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Charles, boa ideia, acho q vou fazer ao contrario mesmo. Ainda não comprei as passagens.

Você achou tranquilo esses trechos de onibus? afinal é muito chão... vc passou por Comodoro Rivadavia?

Na verdade vc fez aereo (São Paulo / Ushuaia) (Ushuaia / El Calafate) e (Montevideo/Sao Paulo) , correto?

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flávio,

 

Acho q vale mais a pena subir.

Faça uma busca no site da decolar.com para ter uma idéia de preço e depois veja direto com as companhias se compensa mais. Eu comprei direto com a decolar.

As viagens de bus pela Argentina é muito boa como eu já disse aqui. Eu sempre comprava a passagem de bus para o final do dia ou a noite assim economizava com hospedagem. As viagens são longas, tipo 12/15/18 horas... mas como vc embarca a noite vai dormindo bem sussa e servem refeições e as estradas são seguras e a velocidades é bem controlada.

Em Comodoro Rivadaria eu fiquei parado na estrada em frente a polícia rodoviária por umas 4 horas esperando a natureza fazer a parte dela q foi derreter o gelo na pista para podermos seguir viagem, mas não fiquei na cidade.

Correto, fiz aereo (São Paulo / Ushuaia) (Ushuaia / El Calafate) e (Montevideo/Sao Paulo). Mas Ushuaia/ El Calafate eu comprei assim q desembarquei em Ushuaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Charles

Pretendo fazer um trajeto igual ao seu em março de 2011. A única diferença é que não chego até o Uruguai, vou só até Buenos Aires.

Mas suas dicas foram ótimas e me derão uma clareada boa...rs

Tenho dúvidas sobre ir a Bariloche, pois como irei em março acho que não poderei esquiar.

Abs.,

Tâmara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Charles,

 

Parabéns pela viagem!!! Estou indo para este roteiro em dezembro/2010. Me tira algumas dúvidas: Eu e minha esposa precisaremos de roupas de frio para ir a El Calafate? É muito frio mesmo nesta época? Poderíamos alugar por lá? Pretendemos ir até El calafate de avião, mas você acha que deveríamos ir também a Ushuaia ou não valeria apena?

 

Abraços

Valter Brito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valter,

Pegamos mais frio em Ushuaia que El Calafate, levei roupas que uso no inverso de SP, se tiver uma jaqueta corta vento e uma blusa que esquenta legal acho que é suportável. Fomos em pleno inverno e pegamos temperaturas de até -11 e ficamos bem... o meu maior problema era o frio nos pés, aconselho comprar meias especias e colocar saquinhos plásticos.rs

As pessoas que estavão comigo alugaram roupas somente para esquiar em Bariloche. Acho que você deveria começar sua viagem por baixo, vindo de Ushuaia para El Calafate de avião. vale a pena conhecer Ushuaia, ainda mais a época que você vai, a Terra do Fogo tem outra cara esse época. Vá e não vai se arrepender. El Calafate é uma micro cidade, na minha opnião só vale a pena para visitar por ter o Perito Moreno.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...