Ir para conteúdo

Na Russia sem o cartao de Imigracao e o Carimbo de saida do Pais


Posts Recomendados

  • Membros

Gente estou vivendo uma verdadeira historia como no Filme Terminal, no dia 19 de Marco eu tinha um voo MOSCOW, DOHA, KUALA LUMPUR MALASIA, por clube de milhas em parceria com a QATAR, entao fiz o meu checkin,depois eu fui para  direto para o embarque pois nao tinha mala para despachar, meu codigo QRD foi lido na entrada da sala de embarque pois tinha o bilhete do voo impresso em casa, segundo passo passei no passaporte controle entregando o meu cartao imigratorio de entrada e recebi o carimbo de saida  foi ai que na minha surpresa na hora de conferir o nome para entrar no aviao a companhia aerea nao me deixou entrar pois era obrigatorio o voo de saida da malasia, no momento eu tinha milhas suficente para comprar outro voo para outro pais como fiquei nervosa, nao conseguir pensar imediatamente. Fiquei a ver navios literalmente sendo que a companhia tem horarios de funcionamento e ja se encontrava fechada, fui na imigracao e recebi um carimbo de cancelado , e um conflito de informacoes me aconselharam ir na companhia aerea, estava eu la bem cedo 6.40 da manha eles falaram nao nos responsabilizamos pois a compra nao foi feita direta conosco,entrei em contato com o clube de milhas e eles me informaram que a companhia area lancou no sistema NO SHOW significa o nao comparecimento eu estava la a varias horas esperando o voo,pare eles e facil fazer esse tipo coisa e ainda ser considerada a melhor companhia aerea do mundo, obrigando voce a comprar um novo bilhete. Bom continuo na Russia o meu grande medo e adquirir novamente o bilhete e acontecer a mesma coisa ja que nao tenho mais a carta imigratoria e ja tenho carimbo de saida desde o dia 19\ . Por Favor se conhecem algum relato parecido com o meu gostaria de saber mais informacoes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Item básico que você deve ter OBRIGATORIAMENTE sempre que se deslocar de um país para o outro:

- Ter uma passagem indo embora do país para o qual você está embarcando.

Ou seja, antes de embarcar para a Russia, você tem que ter uma passagem comprada e marcada saindo da Russia, e uma vez lá na Russia, antes de embarcar para a Malásia você tem que ter uma passagem comprada e marcada saindo Malásia, e quando estiver lá na Malásia e resolver ir para a Tailândia por exemplo, antes de embarcar para a Tailândia você tem que ter uma passagem comprada e marcada saindo da Tailândia, e assim por diante, sempre que embarcar para um país qualquer você já tem que ter comprado a passagem saindo dele comprada e marcada.

Se não tiver esta passagem saindo do país comprada antes de embarcar para lá, o pessoal das companhias aéreas e imigração pode fazer "vista grossa" e até pode dar certo uma ou duas vezes, mas pode ter certeza que uma hora acontece isto que lhe aconteceu, e você se fo..  Então sempre tenha a passagem indo embora antes de tentar embarcar para qualquer país.

Você estar lá no aeroporto, na sala de embarque e ter o embarque negado no portão por culpa unicamente sua, por falta de documentos ou comprovantes caracteriza sim NO-SHOW e está sujeito a multas e taxas para reativar a passagem.

E sim, toda vez que você compra por um outro lugar que não direto da companhia aérea acontece exatamente isto, em caso de algum probleminha qualquer, você fica chupando no dedo, ninguém vai resolver absolutamente nada, um vai ficar empurrando para o outro e você se fo.. .

Então qualquer pessoa que for comprar uma passagem em algum site ou serviço que não seja direto com a empresa aérea deveria estar bem ciente disto, e saber muito bem onde está se enfiando ao comprar passagens de um terceiro que não seja uma companhia aérea. Em caso de problema, ninguém resolve nada e você se f...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas agora em relação ao seu caso:

Você vai ter que ir embora da Russia em algum momento, ou pretende ficar ilegal ai para sempre? 

Então da próxima vez já compre uma passagem indo embora da Malásia antes de tentar embarcar, para que não tenha o embarque negado.

Mas antes disto providencie a segunda via do cartão imigratório no serviço Federal de Imigração Russo, mas detalhes em:

http://moscou.itamaraty.gov.br/pt-br/procedimentos_migratorios_para_turistas.xml

Com uma passagem indo embora da Malásia, cartão de Imigração em mãos e se ainda estiver dentro do prazo, você não terá problemas em ir embora da Russia.

 

A única possível implicação disto, é a imigração da Malásia, Tailândia, Austrálias, ou seja lá que país você resolver visitar depois, ver este carimbo no passaporte cancelando a sua saída da Russia e eles eventualmente quererem explicações a respeito disto, e acharem a sua história meio estranha e suspeita e acabar criando complicação para você entrar...

Mas agora que a cagada já está feita, não tem o que fazer, a não ser conseguir um novo cartão imigratório e nos próximos deslocamentos entre países, ir com tudo certinho nos mínimos detalhes, para não dar margem para contestação de algo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...