Ir para conteúdo

MOCHILAÕ PELO NORDESTE EM 20 ou 24 DIAS-NOVEMBRO DE 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, me chamo jaqueline,sou do Rio de janeiro e pretendo nas minhas Férias partir para um mochilaõ pelo nordeste .

Tenho duas sugestões de roteiros mas inicialmente gostaria de iniciar o Roteiro em salvador e ir subinDo até Fortaleza,Tipo:

 FARIA O TRAGETO DE AVIAÕ ATÉ SALVADOR OU PORTO SEGURO E DEPOIS SUBIRIA  ENTRE AS CIDADES DE ONIBUS

Rio de janeiro_ Salvador

3 dias em salvador

5 dias em Maceió (2 em maragoggi)

4 dias em Recife( tendo como base Porto de Galinhas

4 dias em Natal e 

6 dias em Fortaleza- TOTALIZANDO 22 DIAS AO TODO PODENDO ESTICAR AO MÁXIMO PARA 24 DIAS VIAJANDO.

 

VOLTARIA DE AVIAÕ DE FORTALEZA PARA O RIO DE JANEIRO.

Inicialmente ainda naõ tenho Concluido o roteiro dia a dia e tb posso mudar o roteiro de acordo com as prioridades.

( ESTOU NA DUVIDA SE MANTENHO SALVADOR NO ROTEIRO OU NAÕ...QUERIA MUITO TB CONHECER PORTO SEGURO,MAS NAÕ SEI SE DÁRA PARA ENCAIXAR.

 

A PRINCIPIO ESSE É O MEU TRAGETO DE VIAGEM.

Naõ comprei ainda passagem aerea e nem reservei os hosteis ou hoteis,ainda estou pequizando,pois como falei tudo pode mudar,inclusive o roteiro.

 

Estarei editando os topicos dia a dia com os passeios e ainda naõ sei se Salvador seria viavel,embora gostaria de conhecer a Praia do Forte e o farol da Barra.

 

Preciso de sugestoes< de juda com roteiros...e saber se o numero de dias de cada lugar seria o suficiente.

Estarei indo sozinha e busco a quem desejar companhia para quem desejr me acompanhar  Nessa Trip.

  naõ sei dirigir e estarei utilizando muito o transporte publico,uber...o que for.

Minha Estimativa de gastos em toda viagem seria de 6.000 Reais .Ja estou com alguma economia e esse valor é apenas um cálculo estimado, Sem contar com as passagens. Aereas de ida e volta.  Seria o Suficiente??

   Galera, quem desejar se juntar a essa Trip é só deixar uma msg aqui. Estou planejando desde ja com 8 meses de Antecedencia para ver se consigo alguma Promoçaõ de Passagem . Faltando 4 meses p viagem ja quero reservar os hoteis e assim quando chegar novembro é so curtir e Aproveitar.

  Aguardo sugestoes e ideias. toda Ajuda será bem vinda!!

  Desde Já   Agradeço  Á atençaõ.

    

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dicas porto de Galinhas 8)

Logo no aeroporto tem um ônibus que vai pro centro de porto de galinhas, é 11 reais. Linha 191 ou 195 se não me engano. Quando você estiver no ponto esperando pelo bus, vão aparecer motoristas oferecendo te levar pra porto por 20 reais. No meu caso, eu fechei a 25 reais e já fiquei na pousada, ao invés de ficar no centro. Acho super válido pois é bem rápido o trajeto. Levando em consideração que se fosse de ônibus, eu teria que pegar uber pois o busão para no centro e meu hotel era em muro alto eu acho.

Fiz todos os passeios com a Algarve Turismo e não tenho do que reclamar. No lugar do passeio de buggy quer era 180 reais para 2 pessoas, me ofereceram fazer o passeio full day de jipe por mais 30 reias. O jipe busca vc e passa o dia com vc. Começamos nas piscinas naturais, fomos cupe, muro alto e finalizamos com o por-do-sol no pontal de maracaipe, lindo demais. tem várias fotos no meu insta @ledammx. Passeio de maragogi também fiz com a algarve, bem na frente do restaurante que eles te deixam tem um PF de 19 reais com a vontade kkkk melhor do que comer no restaurante que vc fica pois é muito caro. Infelizmente peguei maragogi com maré super alta, então eu não curti. mas dizem que é muuuuito lindo. Portanto, fique de olho na tabua das mares, tem que ser 0.2 no máaaaximo. Também fiz o passeio de praia de carneiros, muuuuuuito linda <3 um dos que mais gostei. Se tiver tempo, não deixe de incluir praia do cabo de santo agostinho e calhetas, são lindas também. Eu não fiz por falta de tempo e R$ kkk

Comida: sem dúvida a melhor comida que comi durante minha estadia está no Farofa Fina. um restaurante bem escondido no centro, mas é uma deliiiiiiicia demais. tem foto dos pratos no meu insta também. Almoçamos lá quase todos os dias, quanto experimentamos em outro lugar, não compensou o preço e a qualidade da comida. Lá no farofa tem pratos executivos (esse nao pode dividir) e também tem os pratos para 1 pessoa (que na verdade servem 2). Eu e meu marido almoçamos lá tranquilamente todas as vezes comprando pratos que serviam uma pessoa e apenas comprando algumas guarnições a mais. Eu comi um piscinas naturais e outro praias de porto kkk algo assim. Camarao empanado, com vinagrete, arroz, farofa e macaxeira :9 saiamos de la super alimentados e gastavamos 100 reais por almoço.

Comer em porto é caro, vc mal senta no restaurante e já gastou 100zao, a questão é onde vc vai gastar seu 100zao. Eu provei outros restaurantes mas só indico o farofa fina e o barcaxeira.

Barcaxeira: não deixe de ir para um jantar. Uma porção de barcaxeira individual serve 2 pessoas. é um escondidinho de mandioca que vc escolhe o recheio e o queijo que vem em cima. o meu foi de queijo coalho e carne de sol no meio. delícia demais. tem vários outros sabores e não é tão caro. acho que é 30 reais esse que comi, + uma coca e tudo não deve ter chegado a 50 reais.

 

Contato da algarve: 

Lu Ebuliani

Algarve Turismo

Loja 81 3552-1955

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

@jaquealves

Incluiria João Pessoa, com certeza (Paraíba é o melhor estado ❤️ ) na viagem e diminuiria 2 dias em Fortaleza e 1 em Maceió. A partir de Jampa dá pra conhecer as praias da Costa do Conde, as mais belas do litoral sul (praia de Tambaba, Coqueirinho, Tabatinga) ou as praias isoladas do litoral norte (Barra de Mamanguape, Camaratuba).

Em Pernambuco, Porto de Galinhas é meio fora de mão pra ter como ponto de base. Ficaria em Recife como base para conhecer outras praias do estado por causa de transporte público e porque a cidade é interessante para quem gosta de história e festas. Trocaria com certeza a praia de Porto de Galinhas pela praia de Carneiros e de Tamandaré ou de Maracaípe.

A partir de Natal conheça Pipa, Galinhos e/ou Maracajaú (São Miguel do Gostoso é só fama, não vale o esforço).

Em Alagoas ficaria não mais que 4 dias e conheceria São Miguel dos Milagres e/ou praia do Gunga, muito melhores e mais baratas que Maragogi e todo seu assédio ao turista.

Se precisar de mais dicas, moro no nordeste faz um tempinho e conheço bem esses lados. Estou a disposição :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...