Ir para conteúdo

Abril/2011 - Itália / Suíça / França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou começando a organizar minha viagem de férias para a Europa, e tenho lido muita coisa aqui do site...

Montei um roteiro por 3 países e gostaria de ajuda.

 

AÉREO

IDA - 28/03

São Paulo - Roma

VOLTA - 15/04

Paris - São Paulo

 

Visitando:

 

28/03 a 01/04 - Roma

02 a 04 - Veneza

05 a 08 - Milão

09 a 11 - Alpes Suiços (?)

12 a 15 - Paris

 

O que posso fazer em cada um desses lugares?

Preciso de dicas de hoteis, passeio, pontos turísticos, passagem de trem...tudo!!! ::otemo::

 

Será que nesse período de viagem consigo colocar mais um destino, tipo Holanda ou Espanha? ::sos::

 

Conto com a ajuda de vocês!

 

Abraços!

Walter

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Walter

 

Nesse periodo eu recomendaria ir para Amsterdam e conhecer o parque de tulipas Keukenhoff é uma das coisas mais lindas deste mundo , ja fui duas vezes e irei mais vezes só pra ver as tulipas .

Amsterdam é uma cidade muito diferente , charmosa , apaixonante vale a pena !!!

Na Suica pegue o Glacier Express sai de Zurich e termina em Zermatt !!!

Link para o comentário
  • Membros

Estando em Roma, reserve um dia para visitar Pompei e o Vesúvio, eu coloquei em outro post como ir até lá, eu fiquei hospedada no City Guest House, é um pouco afastado das atrações, mas muito perto do metro, pelo custo (60 euros a diária) achei excelente, os outros dias acho que você terá muita coisa para fazer em Roma mesmo.

Eu fiquei hospedada em Veneza, tem gente que adora e tem gente que detesta, é o tipo de lugar que você tem que ir para ver se gosta ou não, mas não se hospede lá é muito caro, veja em Veneza Mestre, eu me hospedei em Veneza mesmo e não acho que valeu a pena, pegue o vaporeto número 10, ele é o que dá uma volta bem grande pela ilha, então você terá uma boa ideia, se ficar mais dias, não deixe de ir a Lido (praia e também é uma boa opção de hospedagem além de bem mais barato que Veneza), Murano e Burano também é bonito, tem também uma cidade chamada Trieste e dá para ir de Veneza, se não me engano 1 hora de trem.

Em Milão eu fiquei hospedada no Ibis, tem um bem próximo a estação de trem e reservado com antecedência custou 50 euros a diária.

De Milão dá para ir a Como e a Lugano (Suiça) 1 dia para cada cidade, as duas cidades são bem parecidas e muito charmosas, também vale a pena a visita.

Em Milão, no metro cuidado com os guardadores de máquininha de comprar bilhetes, eles roubam seu troco na cara dura.

 

Em Roma e em Milão você compra bilhetes de metro para o dia inteiro, vale a pena.

 

Se precisar de mais informações me vale

Link para o comentário
  • Membros

Oi O Ibis Milão é excelente, tem até tv lcd no quarto, o café da manhã custa a parte 8,50 euros (eu acho caro, mas quem come bastante vale a pena), mas não faça a reserva em cima da hora, porque em vez de pagar 50 euros, pagará 90 euros, em Roma acho que não vale a pena o Ibis ele fica muito distante.

veja este blog http://eduardozardini.blogspot.com/2008/05/como-pegar-um-trem-na-itlia.html, isso me ajudou muito para comprar os bilhetes, e nunca esqueça de validar os bilhetes, eu validava tudo, mesmo quando não precisava.

Se for a Lugano, compre ida e volta em Milão que é mais barato, eu deixei para comprar a volta em Lugano e custou uns 4 euros a mais, na Suiça o dinheiro é o franco suiço, mas não se preocupe que em todo lugar eles aceitam o euro, se preferir tem uma casa de câmbio na estação.

 

No site da trenitalia você consegue ver os horários dos trens.

Link para o comentário
  • Membros

Catharina

O glacier express basta ver no google . Em Zermatt nao deixe de fazer o Paradise glacier ..dimais da conta. Dois dias morgando em Zermatt , comendo um foudee , visitando lojinhas ...é muito bom !!!! Aquilo é o paraiso !!!

 

Wa

Tem um onibus na estacao de trem do aeroporto que vai direto a Keukenohof . Da pra fazer um passeio rapido de 2 horas

no minimo ou passar o dia inteiro lá..so fotografando . Tem o pacote que passa pelas fazendas de tulipas mas achamos muito rapido , por isso na segunda vez pegamos o onibus de linha e fizemos por conta . Atencao..1 de maio é festa nacional na Holanda ..hoteis em Amsterdam ficam lotados.

 

Perto de Milao tem tres opcoes : Lugano , Bergamo e Como . Na minha opiniao por ordem de charme do local sao :

Bergamo , Como e Lugano . O trem de Milao a Bergamo é baratissimo ..8 euros se nao me lembro....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...