Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

 Para quem está pensando em visitar Bonito ,no Mato Grosso do Sul,  deve ter em mente que os passeios mínimos a serem feitos (pq foi os que fiz rs)  são   Gruta do Lago Azul, Boia cross no Parque Ecológico,  flutuação no Rio da Prata, Estância Mimosa, Buraco das araras, Projeto Jiboia. Todos os passeios foram fechados no Bonito HI Hostel, que foi onde fiquei, com piscina e redário e é bem agradável e possui quartos privativos além dos coletivos.

     E quem tiver com uma graninha a mais, há outros passeios com valores um pouco mais salgados como é o caso do Abismo Anhumas com mergulho, mas parece ser incrível.

      Enquanto você lê o texto, corre lá no instagram para ficarem por dentro de novas postagens, além de mais fotos e dicas desse e outros destinos. Me segue lá! http://www.instagram.com/astrolabio.trip

     O passeio contemplativo Gruta do Lago Azul é um dos mais famosos e mais visitados. Não é permitido entrar na água e o passeio tem duração aproximada de 1h30, o que permite combinar esse com outros passeios no mesmo dia.

IMG-20180317-WA0006.jpg

    Um ótimo programa para o final do dia é visitar o Projeto Jiboia com apresentações cômicas e explicativas sobre esses répteis. E no final a parte mais esperada : o momento de tirar fotos com elas.

Na Estância Mimosa percorremos uma trilha de aproximadamente 3h30, passando por diversas cachoeiras, com várias paradas para banho,  alguns mirantes e podemos observar a fauna e flora da região enquanto caminhamos. Ao final do passeio, ainda nos deliciamos com um almoço de comida regional preparada à lenha. Uma delícia mesmo! Uma pena que no dia choveu um pouco, mas nada que atrapalhasse o passeio.

20151120_103311 Cachoeira do Sinhozinho na Estância Mimosa 20151120_140230 Almoço preparado no forno à lenha na Estância Mimosa

 

No Passeio ao Buraco das Araras, depois de uma caminhada tranquila, por onde encontramos além das araras várias outros animais, chegamos a uma cratera. As araras aproveitam para fazer seus ninho nessa formação geológica e no fundo ainda há alguns jacarés.

DCIM100GOPRO Buraco das Araras

      Ao chegar na “base” para iniciarmos o passeio de Flutuação no Rio da Prata, recebemos todo o equipamento necessário para começarmos. Depois de equipados, pegamos um “Pau de Arara” até a reserva para começarmos a trilha para chegar à nascente do Rio Olho D’água. Antes de começarmos a flutuação, temos um tempo de adaptação e recebemos as orientações. É incrível como a água é cristalina e com alta visibilidade. Podemos ver muitos peixes diferentes. Há um momento que chegamos em uma área e vemos a aguá brotando do chão, como se estivesse fervendo. Um passeio de tirar o fôlego.

DCIM100GOPROInício da flutuação na nascente do Rio Olho D’água. DCIM100GOPRO Peixinho

      O Boia Cross é realizado no Parque Ecológico. É preciso fechar um transfer até lá e esperar fechar o grupo. Seguimos por uma trilha para chegar ao ponto de partida. Confesso que no início pensei que fosse aventura demais para mim, mas depois percebi que era muito tranquilo. Descemos pelo rio com auxílio de monitores. Então, se for lá, faça! Não tem o q temer.rs No final , retornamos para a “base” e podemos descansar ou aproveitar o stand up paddle, caiaque, tirolesa e restaurante.

DCIM100GOPRO Boia Cross IMG-20151123-WA0021 Paredão de mensagens no Hostel IMG-20151123-WA0026 Parque Ecológico, com caiaque, tirolesa, para aproveitar  depois Boia Cross.

Gostou? Lá no meu instagram vocês poderão ver mais fotos e dicas desse e outros destinos. Me segue lá! http://www.instagram.com/astrolabio.trip

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...