-
-
Faça parte da nossa comunidade!
Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes!
- Entre
- ou
- Cadastre-se
Bonito - MS
-
Conteúdo Similar
-
Por Damarens Santos
PQ VC PRECISA CONHECER BONITO/MS!!
Lugar super bem estruturado com guias qualificados (não se pode fazer nenhum desses passeios sem guia :/) e beleza indescritível!!!
OBS: No começo do ano deu uma chuva mtt forte (300 mm no período de 12 horas, mtt forte msm 😱), por esse motivo alguns passeios estavam fechados.
1° Balneário do Sol.🌞
Conhecemos o único balneário que estava em atividade, ele possui piscinas naturais com os peixes, tirolesa, uma linda arara vermelha que se pode tirar fotos e micos sapecas na floresta a volta... (passamos a tarde lá - nos balneários não há muito o que fazer, é só para lazer e família msm). R$ 50,00 voucher
- Kiko esbanjando simpatia ❤️
2° Flutuação - Barra do Sucuri 🐟
Fomos realizar um sonho que era a flutuação, o voucher já inclui todos os equipamentos para a atividade, então chegamos, trocamos as roupas (o guarda-volume já é incluso) andamos cerca de 400m até o rio, fizemos um treinamento por cerca de 15 minutos na junção do Rio Formoso com o Sucuri e depois fomos remando um distância de 1.400m para inciar a atividade. O passei dura cerca de 1:40hrs.
A água é maravilhosa os guias super atenciosos que vão seguindo de barco, orientando e dando suporte aos flutuantes. Voucher R$ 185,00
OBS: Existe a flutuação no rio sucuri o no rio da prata, a diferença é a quantidade de peixes e comprimento do rio... E é claro, o valor! 😅
**Eles alugam câmeras sub-aquaticas lá por 70 temers.
-vejam o deck do balneário submerso devida as chuvas do começo do ano 😱
3° Cachoeira Serra da Bodoquena 🏞️
Esse foi um dos meus preferidos. 😍
São 8 cachoeiras com paradas para banho entre trilhas e pontes suspensas, o balneário é maravilhoso com caiaque, tirolesa, bote, boia Cross, restaurante e redarios. E necessário estar de tênis para fazer as trilhas, porém lá eles alugam crocks (R$ 10,00) para facilitar o tira e poem nas cachoeiras, além de ser excelente para pisar nas pedras e no fundo do rio. Os guias são muito simpáticos que pelo caminho vão contando histórias sobre a região é o passeio, além de em todas as cachoeiras nos auxiliar na entrada e ida até elas para tirar fotos e tal. O passei dura cerca de 3:30. Lá eles possuem um restaurante maravilhoso. Voucher R$ 165,00 sem refeição.
4° Gruta do Lago Azul ⛰️
O cartão postal de Bonito e facinante, se inicia com uma caminhada de 400m adentro de uma florestinha e a descida de 297 degraus até a beira do lago azul, é incrível... Não há o que falar só vendo msm como a natureza e perfeita e rica em cores. Para esse passeio e necessário estar de tênis e ter muita disposição pq a escadaria em zigue-zague e bem cansativa. Os guias são super bem preparados e que nos faz ficar admirados com as explicações sobre a gruta que nos faz esquecer a distância, difícil msm e o retorno 😅. Voucher R$ 50,00
- decida com 297 degraus
- maravilhosa né?😍
- subida 😫
5° Nascente Azul (flutuação) 🐟
Assim como todas flutuação na região, tbm já está incluso os equipamentos. Diferente da barra do sucuri não estava incluso o guarda-volume. Primeiro andamos cerca de 300m (com escadarias) até os equipamentos, depois de devidamente equipados andamos por 1 km até a nascente do rio que é fantástica, fazemos o treinamento de mergulho e iniciamos a descida. Existe uma corda amarrada no fundo da nascente (Aprox. 7 metros de profundidade) assim vc pode descer até lá para tirar fotos fazendo apneia.
A água é incrivelmente cristalina o que nos permite enchergar até 30 metros de distância 😍 sem palavras para as imagens ❤️.
Lá possui o balneário para aproveitar o dia e um ótimo restaurante.Voucher R$ 170,00 sem refeição
Obs: eles tiram fotos de toda equipe durante o passeio, o cd com as mesmas custa 70 temers.
- o rio da nascente tem por volta de 1 metro de profundidade, mas não é permitido tocar no chão de modo algum. 😅
- as roupas e o colete não te deixam afundar.
- corda para descer até a nascente fazendo apneia
Informações extras:
**Câmeras usadas SJCAM5000 e Moto G5
**As refeições nos passeios custa aproximadamente 50,00 por pessoa no estilo self service.
**O caro mesmo e os translados, então uma ótima opção é locar carro para os passeios.
**A internet lá e bem ruim, então um mapinha disponibilidade das locadoras de carro ajuda 100%.
**Todos os lugares tem wi-fi.
**Estradas 100% sinalizadas o que facilita mtt quem está de carro.
**Existe 1.001 rs agência na cidade então é só perquisar a mais em conta para fechar os passeios, muitos deles já imbuti o valor das vans compartilhadas.
**Todos os passeios são em áreas particulares com limite de visitantes ao dia, porisso deve ser fechado os passeios em agências (compra do voucher).
**Alguns passeios são cancelados devido ao tempo.
**A maioria dos passeios dura apenas meio período dando tempo de fazer mais de um por dia e acaba não compensando pegar passeio do dia todo recomendado pelas agências.
**A maioria das lojinhas no centro abre das 08:00 12:00 as 16:00 as 22:00 (a tarde é quase tudo fechado msm não se assuste 😅).
**Provém o sorvete assado, é mtt bom!
**Provém o sorvete de tronco de árvore, sem gosto de côco se ninguém te avisar q e o troco vc nunca saberá rs.
**Vá a Taboa e provém a cachinha de Guavira e a da casa 😍🙋 mtt boa.
**Carne de jacaré não provei (sou contra matanssa de animais rs) mas minha irmã provou, disse que não tem gosto de nada, lembra peixe e frango e a carne é borrachuda.
**Utilizei a empresa vanzella trasporte 90% dos passeios e amei, são super pontuais e simpáticos, além de nos deixar usar as vans como guarda-volume. 😅
**Lugar super, super, super mesmo, tranquilo, calmo com pessoas educadas, LINDAS e simpaticas, podendo andar tranquilamente na rua sozinha rs (fiquei chocada pois sou de SP 😅).
**O que mais vi lá era pessoas que estavam viajando sozinhas, então não se preocupem com isso, fiz amizade com umas 9 pessoas (por incrível q pareça mais dá metade era mulher 🙋) e todas estavam sozinhas, cada um de um estado, é mtt bom fazer novas amizades. ❤️
Lugar maravilhoso que super recomendo, pretendo voltar em breve pois são mais de 36 passeios e eu não fiz nem 1/3 😫😂.
Dúvidas a disposição galera!!!
Beijos @s.damarens
-
Por HeloisaBarros
Olá, pessoal.
Estou programando uma viagem para Bonito-MS entre 04 e 12 de maio, mas ainda não tenho roteiro e nem hospedagem definida, mas pretendo ficar em hostel. Se alguém estiver indo nesse período e quiser cia, manda um alô! 😃
-
Por gvgsilva
Sou de São Paulo e nova no assunto...Estou planejando minha primeira viagem sozinha para o Hostel Bonito em MS para Agosto/2010...Alguém tem alguma dica..Ou já visitou o lugar e o hostel? Confesso que ainda estou um pouco insegura....
-
Por Geneci
Oi, gente!
Em Bonito, MS - eu preciso comprar os passeios antecipados, ou posso ir diretamente nos locais dos passeios e comprar?
Não preciso fazer a compra pelas agências né?
è possível comprar diretamente nos locais?
Tanks...
-
Por Nielber
Bom dia galera estou planejando ir a Bonito em julho do ano que vem mas não temos carro pretendemos comprar o pacote em Dezembro gostaria de saber dicas de como economizar nos passeios , em comida e estadia
Sent from my Quantum MUV PRO using Mochileiros mobile app
-
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora