Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual rota escolher Curitiba - SP ?

Postado
  • Membros

Boa noite!!

Viajarei de bike saindo de SC, subindo pelo litoral sempre que possível.

Estava montando a rota, e verifiquei que pra sair de Curitiba e chegar em SP, a BR tem um grande trecho só de mata ao redor.

Sou bastante ignorante quanto algumas regiões do país. Essa, é serra?

Alguém que já passou por lá sabe se é tranquilo de fazer pedalando, ou devo fazer a volta pelo interior do PR?

grato!

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

@João Pedro Michel João,

A partir de Curitiba realmente não tem como ir pelo litoral, você teria que ir pela Regis Bittencourt (BR-116) até Miracatu e então pegar a SP-055 (Padre Manoel da Nóbrega) para chegar a região de Peruíbe no litoral paulista e seguir adiante pelo litoral.

Não sei como está a BR-116 atualmente, sei que é uma rodovia um tanto perigosa, mas a última informação que tive é que agora está duplicada em sua totalidade. 

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 25/03/2018 em 10:07, luizh91 disse:

@João Pedro Michel João,

A partir de Curitiba realmente não tem como ir pelo litoral, você teria que ir pela Regis Bittencourt (BR-116) até Miracatu e então pegar a SP-055 (Padre Manoel da Nóbrega) para chegar a região de Peruíbe no litoral paulista e seguir adiante pelo litoral.

Não sei como está a BR-116 atualmente, sei que é uma rodovia um tanto perigosa, mas a última informação que tive é que agora está duplicada em sua totalidade. 

Obrigado, vou fazer esse caminho mesmo. Sabe me dizer se é uma região de subida?

Postado
  • Colaboradores
3 minutos atrás, João Pedro Michel disse:

Obrigado, vou fazer esse caminho mesmo. Sabe me dizer se é uma região de subida?

A BR-116 tem umas regiões de subida, principalmente na Serra do Cafezal. É uma área a se tomar cuidado, assim como toda a rodovia, não tem muito boa fama rs

Mas quando entra na SP-055 em direção ao litoral é mais descida e chegando em Peruíbe é uma reta só até Santos.

Postado
  • Autor
  • Membros
14 minutos atrás, luizh91 disse:

A BR-116 tem umas regiões de subida, principalmente na Serra do Cafezal. É uma área a se tomar cuidado, assim como toda a rodovia, não tem muito boa fama rs

Mas quando entra na SP-055 em direção ao litoral é mais descida e chegando em Peruíbe é uma reta só até Santos.

Grato pelas informações!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.