Ir para conteúdo

Trecho até Santa Cruz de la Sierra


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia

 

Amigos, estou programando uma viagem para o fim do ano até La Paz, Cuzco e Nazca, porem tenho encontrado problemas em relação ao melhor caminho a se tomar para chegar a Santa Cruz de la Sierra, o caminho mais correto seria por Corumba, entrando na Bolivia em Puerto Suarez e dai por dia, El Carmen, Santa Ana de Chiquitos, Roboré..até Santa Cruz de la Sierra.

 

Lendo os relatos dos amigos viajantes vejo que o trecho entre Santa Cruz de la Sierra e La Paz, passando por Cochabamba é bom para rodar, porem, o que me preocupa é o trecho de Corumbá até Santa Cruz de la Sierra, uma vez que as condições de trafego nessa rota são pessimas, com estradas de terra e mal conservadas e sinalização precaria.

 

Alguem poderia me indicar um roteiro alternativo para sair do Brasil e chegar a Santa Cruz de la Sierra e posteriormente La Paz, ou, algum outro roteiro que possa chegar até La Paz sem ter que passar por Santa Cruz de la Sierra.

 

Aguardo

 

Forte Abraços.....

 

Otavio Rossi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom Dia

 

Amigos, estou programando uma viagem para o fim do ano até La Paz, Cuzco e Nazca, porem tenho encontrado problemas em relação ao melhor caminho a se tomar para chegar a Santa Cruz de la Sierra, o caminho mais correto seria por Corumba, entrando na Bolivia em Puerto Suarez e dai por dia, El Carmen, Santa Ana de Chiquitos, Roboré..até Santa Cruz de la Sierra.

 

Lendo os relatos dos amigos viajantes vejo que o trecho entre Santa Cruz de la Sierra e La Paz, passando por Cochabamba é bom para rodar, porem, o que me preocupa é o trecho de Corumbá até Santa Cruz de la Sierra, uma vez que as condições de trafego nessa rota são pessimas, com estradas de terra e mal conservadas e sinalização precaria.

 

Alguem poderia me indicar um roteiro alternativo para sair do Brasil e chegar a Santa Cruz de la Sierra e posteriormente La Paz, ou, algum outro roteiro que possa chegar até La Paz sem ter que passar por Santa Cruz de la Sierra.

 

Aguardo

 

Forte Abraços.....

 

Otavio Rossi

 

Otávio,

 

A resposta para sua pergunta depende de onde você vai partir do Brasil, se do sul pode entrar pela Argentina, se do centro oeste pode ser por Corumbá ou Cuiabá/Cáceres se mais ao norte por Porto Velho.

 

Dá uma olhada neste post aqui

 

Quanto a entar pela argentina o João Carlos Truppel, que quase não aparece aqui no Mochileiros, já viajou dois anos seguidos, saindo de Santa Catarina entrando na Argentina e seguindo para Bolívia.

 

Sempre converso com o mesmo pelo Orkut, ele costuma esta logado no período da noite, você encontra ele pelo nome.

 

A carreterra que leva de Cuiabá x Cáceres (asfaltada - 200 km) Cáceres X Corixa(Destacamento do Exército) (asfaltada -100km) Corixa x San Matias(bolívia) (rípio - 7km) San Matias x Santa Cruz de la Sierra (750 km - rípio até por volta de 500 km., na cidade de Concepcion - de rípio mais em bom estado, daí para a frente toda de asfalto)

 

Espero ter ajudado um pouco, se necessitar de maiores informações é somente dar um alô.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Otavio;

Fui do Rio de Janeiro a Cuzco de Carro. Fiz esse trecho de 660 km de "tierra", de Corumba-Sta Cruz de la Sierra de Carro em 2006-julho. Não sei qual o tipo de carro que vc pretende fazer esta viagem. Fiz com uma S10 4x2 (n tem tração) e passou por tudo sem problemas (ida e volta), apesar de ter trechos muito ruins, principalmente nos devios para obras de asfaltamento dessa "carretera". Em 2006 ja havia uns 120km asfaltado entre Roberé e San Jose de Chiquitos, portanto ficararam somente uns 540 km de terra. O trecho entre San Jose de Chiquitos até Santa Cruz de la Sierra foi o pior, pois estavam em obras de asfaltamento a todo o vapor e desvios por todos os lados e tanta poeira que n dava nem pra ver 2 metros a sua frente....Pelo tempo que se passou, 4 anos, imagino que este trecho ja deve estar quase todo asfaltado (não custa se informar). Ja o trecho Corumbá-Robore é intercalado de trechos em terra esburacados e bons e ripios bons (tinha trechos que dava p andar a uns 100 km/h na terra); na epoca ainda nem havia vestigios de obras de asfaltamento. No estado em que estava a "carretera" na epoca, de Puerto Suarez a Santa Cruz, dava para fazer em umas 12 a 15 horas (sem apertar muito). Não vimos nenhum lugar por todo o trecho que não pudesse ser feito em Carros pequenos, apenas atente-se para não ir com carga maxima, pois "os fundos" vão se arrastar em alguns trechos ruins. Em alguns trechos entre Corumba e Robore, vai ter que passar por dentro de pequenos riachos; não entre sem antes medir as profundidades por onde vai passar, sempre há um lado mais raso p carros pequenos, do contrario, se pegar a trilha dos caminhões, a agua poderá chegar na janela do carro (cuidado). Se não achar este lugar mais raso p passar, provavelmente tem um desvio, bem antes do riacho por onde passam os carros pequenos; aí é procurar porque n vai ter ninguem p informar; o melhor e sempre se informar no povoado anterior. Recomendo não transitar nesta "carretera" com chuvas, pois nem caminhão irá conseguir atravessar estes riachos. Se vc for fazer este trecho, recomendo que faça toda a documentação na aduana boliviana no dia anterior, encha o tanque até a boca e pegue a estrada logo de madrugada e pela hora do almoço vc deverá estar em San Jose Chiquitos e a noite em Santa Cruz. Atente-se que quase n tem posto de gasolina nesta carretera e quando tem, as vezes n tem combustivel, portanto abasteça sempre que encontrar um posto com combustivel. Leve "combustivel" tambem p o motorista e passageiros; n tem sanduiches ou agua p comprar no meio do caminho; e qdo tem, não dá coragem para enfrentar; é melhor se prevenir. O unico ponto de apoio razoavel neste trecho é San Jose, que tem uns "pé sujo" onde dá pra comer e alguns hoteis e pousadas (baratissimas, ou melhor tudo na Bolivia é baratissimo).

Outra opção que estudei na epoca era entrar por CACERES-MT, San Matias (Bolivia), San Ignacio e Concepcion que tambem tem uns 500km de "tierra" e ripios, dá quase na mesma, pois de San Ignacio a Concepcion a estrada é intercalado de asfalto e "tierras" e só então, asfalto até Sta Cruz. Passei pelo trecho Sta Cruz a San Ignacio na volta e em seguida preferi ir para San Jose dos Chiquitos (quase dobra a distancia entre Sta Cruz - San Jose; n vale a pena).

Outra opção, fiz somente o trecho até uns 120 km da fronteira com a Bolivia (p quem quer mordomia, é tudo asfalto da melhor qualidade, em melhor estado de conservação que o nosso, bons restaurantes e hoteis), pois fui p o Atacama no Chile. O trecho seria (p quem está em SP/RJ/MG), começando em SP, Maringa-Pr, Guaira-Pr, Assunção (Paraguai), Resistencia (Argentina), Saenz Pena, San Salvador de Jujuy e Yacuiba (fronteira Argentina-Bolivia - tudo asfaltado) em seguida Sta Cruz (dizem que este trecho está todo asfaltado - nunca passei). Devantagem deste trecho, aumenta em 1200km de estrada até Sta Cruz (considerando de SP/ RJ).

Se quiser mais informações escreva, tem outras "dicas"

 

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...