Ir para conteúdo

Atravessando o continente africano do sul ao norte por terra - Africa do Sul - Zimbabwe - Zambia - Malawi - Moçambique - Tanzânia - Rwuanda - Uganda


Posts Recomendados

  • Membros
15 horas atrás, Jan36 disse:

É perigoso mulher viajar sozinha?

Perigoso não diria. Apenas precavida como no Brasil. Não andar a noite e nao usar celular na rua como se não houvesse amanha. Mas no geral digo que é bem segura, mais que nossa terra diria. É adianto que são muitas as mulheres que viajam sozinhas por aqui

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cainã, estou aproveitando muito suas informações. Embarco em alguns meses mas estou com dificuldades para escolher os países. Eu pesquiso e parece que encontro coisas muito parecidas entre eles. Eu tenho algumas duvidas: As distâncias são muito longas entre um país e outro? Por qual país é melhor chegar? Viagens de ônibus é tranquilo para quais países? Como você faz o contato para negociar hospedagem? Estou bem ansiosa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/04/2018 em 04:14, Geisa disse:

Oi Cainã, estou aproveitando muito suas informações. Embarco em alguns meses mas estou com dificuldades para escolher os países. Eu pesquiso e parece que encontro coisas muito parecidas entre eles. Eu tenho algumas duvidas: As distâncias são muito longas entre um país e outro? Por qual país é melhor chegar? Viagens de ônibus é tranquilo para quais países? Como você faz o contato para negociar hospedagem? Estou bem ansiosa! 

Vamos lá Geisa. 

Depende de onde você se encontra. Seria o mesmo que eu falar: de Porto Alegre até Argentina é longe? Se você mora no nordeste é outra coisa...então é difícil de mensurar. E não sei por qual país chegar visto que isso é muito particular. Tudo depende da sua rota. No meu caso comecei pela África do Sul já que vou finalizar no Cairo.  Sobre viagens de ônibus...bem, diria por minha experiência: não são nada confortáveis comparado ao Brasil, e não tem banheiro como refrigeração.. é uma outra realidade. Então esteja mentalmente preparada rss. Sobre hospedagem é na base da conversa com locais até encontrar, por aqui  vez ou outra alguma plataforma digital, mas essa uso bem pouco. Espero ter ajudado

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/04/2018 em 06:06, D FABIANO disse:

Qual lingua voce fala nesses lugares?Muitos dialetos por ai?

Existem muitos dialetos. Mas por incrível que parece aqui se fala muito mais ingles no que no Brasil. Mas claro que refiro mais aos centros urbanos ou proximo das civilizações..no meu caso é na base de linguagem corporal e vez ou outra ingles rss

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@cainaito Muito obrigada! Ajudou sim! 

Eu vou sair de São Paulo - Guarulhos e vou para Joanesburgo! Estou fazendo minhas rotas e já peguei as informações sobre os vistos, a maioria é na fronteira.  Agora sobre as viagens de ônibus eu imaginava isso mesmo e já estou me preparando física e mentalmente :D Alugar ou comprar um carro para viajar é uma boa ou uma ruim? Estava observando algumas distâncias, algumas eu dou conta, e outras bem improváveis. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...