Ir para conteúdo

Limpeza de trilhas, acampamentos e cachoeiras


Raffa

Posts Recomendados

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Murilus,

 

Belo trabalho em grupo !

Praias normalmente são muito mais sujas do que trilha/cachoeira, tem que ter um apoio grande. Um vai chamando outro, e daqui a pouco, estão várias pessoas participando. Acho legal o pessoal postando essas iniciativas, pois muita gente mora na região e não conhece.

 

Canecos,

Vamos mantendo contato, quem sabe em breve não organizamos um mutirão por ai.

 

Eva

Tá add

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ai raffa blz .

 

cara estive la em paranapiacaba e antes do caneco verde ja limpavamos a trilha em 89 e 93 tenho ja conhecimento e vontade

afinal temos de proteger nosas riquezas ai conta comigo cara manda in mail to meio parado e quero voltar na ativa presciso mesmo disto

luiano1850@itelefonica.com.br blz e so marcar

podemos começar em campo grande conhece valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom esse tipo de iniciativa, já faço sempre em minhas trilhas...sempre tenho dois sacos e carrego o que dá pra levar, junto com outros membros que também o fazem. Parabéns galera e vamos limpar a sujeira dos ainda inconscientes!!

Aproveito pra convidar todos pra conhecer as trilhas do NE (mais especificamente PB e RN).

 

Sdç

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É isso ai, Raffa. Se todos pensassem desta forma, as trilhas estariam conservadas e limpas, sem necessidade de multirão para solucionar estes problemas. Mas, a vantagem é que, da mesma forma que os ignorantes jogam o lixo e poluem as trilhas, existem pessoas disposta a limpar e conservar nossas poucas trilhas.

 

Como você citou, o caneco verde é um exemplo grande desse engajo para a conservação. Ele as vezes sai das trilhas com 2 sacos de 100 litros cheios de lixo. Mal consegue carregar toda a tralha que o povo abandona.

 

 

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

É isso ai galera !

 

Não desanimei dessa idéia, estou planejando minhas férias, daqui 20 dias viajo para Peru, Bolivia e Chile e na volta vamos agitar isso aqui.

 

Quem tem sugestões de locais para um primeiro teste ?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nunca participei de nenhum evento com propósito específico de limpeza de trilhas, mas desde sempre, quando estou em ambiente selvagem trago lixo deixado por outros menos cuidadosos, e isso é algo que transmito a todos os meus conhecidos e companheiros de trilha. Quando estou guiando um grupo, sempre falo sobre a importância de voltar com seu lixo e na medida do possível com algum lixo que alguém largou para trás, e é esta conscientização que no fim fará a diferença. Se cada um que entrasse no mato voltasse com seu lixo não precisaríamos de mutirão.

 

Mas a idéia é muito boa e eu apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera, gostei da idéia, isso tem que se tornar mundial e pra sempre.

aproveitando pra divulgar...Tenho um projeto ambiental que se chama "Poluição, Questão de Educação", este projeto tem a finalidade de concientizar crianças e adolescentes e protestar contra o lixo espalhado nas margens das repreas de Salesópolis (Rio Paraitinga e Rio Tiete) marcamos passeios de caiaque e caminhada nas margens das represas para recolher o lixo, e também iremos fazer palestras em escolas da região de Salesópolis.

Leandro Freitas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...