Ir para conteúdo

preciso de opiniões para PArma, Bologna, Pisa, Verona, Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, td bem?

 

Pretendo fazer uma viagem de 10 dias no ano que vem para a Itália, e já estou traçando o roteiro, mas estou com muitas dúvidas do que tem pra fazer em cada local:

 

parma ( só sei que tem o presunto :) o que mais tem?

bologna

pisa (alem da torre o que mais? )

verona ( alem do cenario de Romeu e Julieta, o que mais? )

Milão

Genova

Florença

 

estou com a impressão de que bologna e parma da pra fazer no mesmo dia, estou errada?

 

Obrigada!

Bjos

Katy

Link para o comentário
  • Membros

Katy

 

Eu conheco Roma, Veneza, Milao , Bergamo e Verona.

 

Particularmente acho Roma e Veneza imperdiveis , Milao- a catedral e a galeria Vitorio Emanuelle valem a visita ,

 

a parte velha de Bergamo é charmosa e Verona nao achei nenhuma graca ..só os sorvetes ..os melhores que ja provei !! ::lol4::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Conheci Milão, Florença, Pisa e Verona. Milão é maravilhosa, recomendo visitar a Praça do Duomo, a Galeria Vitorio Emanuelle II, o quadrilátero de ouro, depois você pode visitar a Corso Buenos Aires, uma rua simpática com várias lojas legais, e mais baratas, como a Oviesse. Também vale a visita na Igreja Santa Maria Della Grazie, onde tem a pintura do Leonardo da Vinci "A Santa Ceia", e uma visita ao Castelo Sforzesco (acho que escreve assim). Fora isso, se você gosta, no Estádio San Siro tem um museu de futebol lá dentro, eu não fui, mas dizem que é legal.

Em Pisa, só tem a torre, mas a torre já é muito legal, vale muito a pena conhecer. Em Florença, infelizmente, peguei muita neve e muita coisa fechada, então não consegui conhecer muita coisa, mas fui numa praça central e visitei uma igreja muito bonita, agora não me lembro o nome.

Em Verona, sinceramente, não sei como o colega acima não viu graça. Pra mim é uma das cidades mais sensacionais de toda a Itália, vale a pena ficar uns 2 dias pelo menos. Verona tem o mais bem conservado anfiteatro de toda a Itália. Para quem conhece o Coliseu e fica com aquele gostinho amargo na boca, pois só consegue visualizar uma coisa antiga e quebrada, em Verona você consegue enxergar, de fato, como era uma arena romana, pois a Arena de Verona está em estado impecável. Fora isso, além da Casa de Romeu, tem a Casa de Giulietta e o túmulo deles. E várias ruazinhas medievais ali perto mesmo da Arena, onde você pode ficar caminhando e conhecendo, é uma cidade muito linda. No dia seguinte, se gosta de neve, vale a pena ir para San Giorgio, o acesso fica perto do acesso para Verona também, vindo pela estrada, tem placa indicando. E se perguntar para qualquer italiano de lá, eles sabem onde fica San Giorgio. É muito bonito, me rendeu ótimas fotos, e como não conhecia a neve, gostei muito de lá. Parma e Bologna não conheço, mas sei lá, tudo na Itália é difícil fazer em um só dia. Bologna só conheço de passagem, mas parece ser uma cidade grande. Se fizer Bologna e Parma em um dia, acho que vai conhecer mal duas cidades italianas. Se fosse eu, prefiro conhecer uma cidade só BEM do que conhecer duas mais ou menos. Espero ter ajudado.

 

bjos,

 

Rodrigo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...