Moro em Porto, me formei em ciências sociais ano passado e vim para Portugal estudar na faculdade de belas artes da UP como mobilidade academica. Trabalho em um café e estudo, nem os estudos estão me agradando nem mesmo o trabalho, então largo tudo e nesse segundo semestre vou viajar.
Segue o roteiro de viagem, já planejei os horários de trens e voos. A primeira parte faço junto com meu irmão que vem de férias para Portugal. A segunda parte faço sozinho, que consiste em dois interrails de 10 dias em 22. O dinheiro é curto, após pagar as passagens tenho disponível cerca de 20€ para gastar por dia, ou seja vai ser uma viagem de risco.
Primeira Parte
13/ago MARSELHA (FRANÇA)
14/ago PARIS (FRANÇA)
18/ago BRUXELAS (BÉLGICA)
19/ago AMSTERDAM (HOLANDA)
23/ago EIDHOVEN (HOLANDA)
23/ago BARCELONA (ESPANHA)
26/ago MADRID (ESPANHA)
29/ago PORTO (PORTUGAL)
29/ago BRAGA (PORTUGAL)
30/ago PORTO (PORTUGAL)
31/ago FATIMA (PORTUGAL)
31/ago PORTO (PORTUGAL)
Segunda Parte
Voo de Porto para Milão
(1º Interrail Global Pass 10 em 22)
06/set MILÃO (IITÁLIA)
08/set VENEZA (IITÁLIA)
11/set LJUBLJANA (SLOVENIA)
13/set ZAGREB (CROACIA)
15/set SARAJEVO (BOSNIA)
17/set BELGRADO (SERVIA)
20/set SKOPJE (MACEDONIA)
22/set SALONICA (GRECIA)
25/set ISTAMBUL (TURQUIA)
28/set SOFIA (BULGARIA)
30/set BUCARESTE (ROMENIA)
(2º Interrail Global Pass 10 em 22)
10/out BUDAPEST (HUNGRIA)
12/out BRATISLAVA (ESLOVAQUIA)
14/out VIENA (AUSTRIA)
17/out PRAGA (REP. TCHECA)
22/out VARSOVIA (POLONIA)
24/out BERLIN (ALEMANHA)
27/out FRANKFURT (ALEMANHA)
28/out BRUXELAS (BELGICA)
30/out LONDRES (INGLATERRA)
10/nov PORTO (PORTUGAL)
15/nov RIO DE JANEIRO (BRASIL)
Me inscrevi no CouchSurfing e tenho procurado informações sobre as cidades. Vou usar o guia Lonely para me situar e mais algumas anotações. No término do primeiro passe, que acaba na Romênia, fico alguns dias em Bucareste e volto a viajar com o segundo passe que acaba em Londres.
O minha dúvida maior é quanto as noites . Na falta de dinheiro passarei a noite nas ruas, já tive algumas experiências assim no Brasil, e uma aqui em Portugal. Gostaria de saber se alguém tem alguma opinião ou recomendação, meu receio está no leste europeu , caso alguém já tenha tido alguma experiência semelhante e possa ajudar...
Boas! Sou novo na comunidade.
Moro em Porto, me formei em ciências sociais ano passado e vim para Portugal estudar na faculdade de belas artes da UP como mobilidade academica. Trabalho em um café e estudo, nem os estudos estão me agradando nem mesmo o trabalho, então largo tudo e nesse segundo semestre vou viajar.
Segue o roteiro de viagem, já planejei os horários de trens e voos. A primeira parte faço junto com meu irmão que vem de férias para Portugal. A segunda parte faço sozinho, que consiste em dois interrails de 10 dias em 22. O dinheiro é curto, após pagar as passagens tenho disponível cerca de 20€ para gastar por dia, ou seja vai ser uma viagem de risco.
Primeira Parte
13/ago MARSELHA (FRANÇA)
14/ago PARIS (FRANÇA)
18/ago BRUXELAS (BÉLGICA)
19/ago AMSTERDAM (HOLANDA)
23/ago EIDHOVEN (HOLANDA)
23/ago BARCELONA (ESPANHA)
26/ago MADRID (ESPANHA)
29/ago PORTO (PORTUGAL)
29/ago BRAGA (PORTUGAL)
30/ago PORTO (PORTUGAL)
31/ago FATIMA (PORTUGAL)
31/ago PORTO (PORTUGAL)
Segunda Parte
Voo de Porto para Milão
(1º Interrail Global Pass 10 em 22)
06/set MILÃO (IITÁLIA)
08/set VENEZA (IITÁLIA)
11/set LJUBLJANA (SLOVENIA)
13/set ZAGREB (CROACIA)
15/set SARAJEVO (BOSNIA)
17/set BELGRADO (SERVIA)
20/set SKOPJE (MACEDONIA)
22/set SALONICA (GRECIA)
25/set ISTAMBUL (TURQUIA)
28/set SOFIA (BULGARIA)
30/set BUCARESTE (ROMENIA)
(2º Interrail Global Pass 10 em 22)
10/out BUDAPEST (HUNGRIA)
12/out BRATISLAVA (ESLOVAQUIA)
14/out VIENA (AUSTRIA)
17/out PRAGA (REP. TCHECA)
22/out VARSOVIA (POLONIA)
24/out BERLIN (ALEMANHA)
27/out FRANKFURT (ALEMANHA)
28/out BRUXELAS (BELGICA)
30/out LONDRES (INGLATERRA)
10/nov PORTO (PORTUGAL)
15/nov RIO DE JANEIRO (BRASIL)
Me inscrevi no CouchSurfing e tenho procurado informações sobre as cidades. Vou usar o guia Lonely para me situar e mais algumas anotações. No término do primeiro passe, que acaba na Romênia, fico alguns dias em Bucareste e volto a viajar com o segundo passe que acaba em Londres.
O minha dúvida maior é quanto as noites
. Na falta de dinheiro passarei a noite nas ruas, já tive algumas experiências assim no Brasil, e uma aqui em Portugal. Gostaria de saber se alguém tem alguma opinião ou recomendação, meu receio está no leste europeu
, caso alguém já tenha tido alguma experiência semelhante e possa ajudar...
Grato,
Henrique Zizo.