Membros Zizo Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 Boas! Sou novo na comunidade. Moro em Porto, me formei em ciências sociais ano passado e vim para Portugal estudar na faculdade de belas artes da UP como mobilidade academica. Trabalho em um café e estudo, nem os estudos estão me agradando nem mesmo o trabalho, então largo tudo e nesse segundo semestre vou viajar. Segue o roteiro de viagem, já planejei os horários de trens e voos. A primeira parte faço junto com meu irmão que vem de férias para Portugal. A segunda parte faço sozinho, que consiste em dois interrails de 10 dias em 22. O dinheiro é curto, após pagar as passagens tenho disponível cerca de 20€ para gastar por dia, ou seja vai ser uma viagem de risco. Primeira Parte 13/ago MARSELHA (FRANÇA) 14/ago PARIS (FRANÇA) 18/ago BRUXELAS (BÉLGICA) 19/ago AMSTERDAM (HOLANDA) 23/ago EIDHOVEN (HOLANDA) 23/ago BARCELONA (ESPANHA) 26/ago MADRID (ESPANHA) 29/ago PORTO (PORTUGAL) 29/ago BRAGA (PORTUGAL) 30/ago PORTO (PORTUGAL) 31/ago FATIMA (PORTUGAL) 31/ago PORTO (PORTUGAL) Segunda Parte Voo de Porto para Milão (1º Interrail Global Pass 10 em 22) 06/set MILÃO (IITÁLIA) 08/set VENEZA (IITÁLIA) 11/set LJUBLJANA (SLOVENIA) 13/set ZAGREB (CROACIA) 15/set SARAJEVO (BOSNIA) 17/set BELGRADO (SERVIA) 20/set SKOPJE (MACEDONIA) 22/set SALONICA (GRECIA) 25/set ISTAMBUL (TURQUIA) 28/set SOFIA (BULGARIA) 30/set BUCARESTE (ROMENIA) (2º Interrail Global Pass 10 em 22) 10/out BUDAPEST (HUNGRIA) 12/out BRATISLAVA (ESLOVAQUIA) 14/out VIENA (AUSTRIA) 17/out PRAGA (REP. TCHECA) 22/out VARSOVIA (POLONIA) 24/out BERLIN (ALEMANHA) 27/out FRANKFURT (ALEMANHA) 28/out BRUXELAS (BELGICA) 30/out LONDRES (INGLATERRA) 10/nov PORTO (PORTUGAL) 15/nov RIO DE JANEIRO (BRASIL) Me inscrevi no CouchSurfing e tenho procurado informações sobre as cidades. Vou usar o guia Lonely para me situar e mais algumas anotações. No término do primeiro passe, que acaba na Romênia, fico alguns dias em Bucareste e volto a viajar com o segundo passe que acaba em Londres. O minha dúvida maior é quanto as noites . Na falta de dinheiro passarei a noite nas ruas, já tive algumas experiências assim no Brasil, e uma aqui em Portugal. Gostaria de saber se alguém tem alguma opinião ou recomendação, meu receio está no leste europeu , caso alguém já tenha tido alguma experiência semelhante e possa ajudar... Grato, Henrique Zizo. Citar
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 5, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2010 Fala bro, olha, nunca pensei em dormir na rua, se precisasse dormiria sim... se eh essa a forma q vc encontrou de viabilizar sua trip pode ser uma. Claro q ficar esperto o tempo todo nao precisa nem falar, e prepare um plano B - se bem q, hehe, se dormir na rua eh seu plano A eu sinceramente nao sei o q seria um plano B , ja sei, pra garantir leve uma rede daquelas de nylon, sao levissimas e quase nao ocupam espaco, dois pedacos de 2 metros de cordim de escalada (nessas horas eh melhor sobrar q faltar) - aprenda a fazer nós básicos - e dai vc garante uma noite confortavel de sono em qquer lugar do planeta q tenha dois pontos pra vc amarrar a parada (pra vc ter uma ideia, ja fiz isso usando as colunas da hidroviaria de belem). Dica, na rede fica meio frio nas costas de noite, deixe algo separado para cobri-las, um sleeping ta perfeito - inclusive ele eh item OBRIGATORIO para quem ta na pegada da 'robada' como vc - q inclusive eu gosto desse tipo de pegada, chamo isso de 'robada show' , e eh isso meu querido, caia na estrada, siga seus instintos e seja feliz. :'> :'> :'> Citar
Membros sbolas Postado Agosto 24, 2010 Membros Postado Agosto 24, 2010 Eu já fiz um interrail pela Europa de leste, e vivi durante 6 meses na Roménia. Em relação ao local para dormir, a melhor forma de poupar dinheiro é viajar de noite(dormindo no comboio,assim não perde dias de visitas e poupa dinheiro em dormidas), ou então dormir nas estações de comboio. Nas noites em que você queira dormir numa cama, há hostels muito baratos(10€, e até menos). Se tiver alguma dúvida estou á disposição. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.