Ir para conteúdo

Outra vez Bolívia : Samaipata, Vallegrande, Cochabamba, Sucre, Tarabuco


Posts Recomendados

  • Membros
Vamos lá:

 

1)horário de bus para Vallegrande partindo de Sta Cruz.

 

Existem vans que fazer o trajeto direto... em Sta Cruz o endereço é: Plazuela oruro calle Destacamento 115 - Em Vallegrande fica no Terminal de Bus. Eu paguei Bs. 60 de Vallegrande x Sta Cruz. Umas 6 horas de viagem. Naum sei os horários... o tel do terminal de Sta Cruz é 77646804 e o de Vallegrande é 76664484.

 

2)Lugar bom e barato para dormir em Valle

 

Eu dormi em um hotel na rua do hospital em Vallegrande... uma quadra... bem simples e sem café da manhã... paguei Bs. 40... é bem simples... tem um letreiro escrito em vermelho...

 

3)Compensa alugar guias? Ou consigo fazer sozinho os lugares?

 

Para visitar o museu de Che, entrar e tocar o tanque na lavanderia e entrar no mausoleu de Che é ncessário pagar um guia na casa de cultura de Vallegrande. Eu paguei Bs.90. Esse é o valor independente do tanto de pessoas por isso se tiver mais pessoas dá para dividir. Ele te leva de carro intaum dá pra ir 4 pessoas de boa. O nome do operador que faz os passeios (isso em 09/2013) é Gonzalo Flores Guzmán. Basta ir ao Centro Cultural na praça da igreja e perguntar. No centro cultural tbem tem o museu de Che. Para visitar fica em Bs. 10.

 

4)De Valle a La higuera, ql a melhor condução.

 

Ess guia que te falei tbem faz o trajeto... se naum me falha a memória estava em torno de Bs. 300, nesse caso compensa dividir com alguém... eu preferi não fazer e ir em outra oportunidade...

Existem taxistas que tbem fazer o trajeto... estavam cobrando Bs. 350. Só que é longe pacas... as vezes tem que pousar em La Higuera...

 

5)Onibus de Valle a Sucre, horários e preços.

 

Não sei informar pois fui e voltei de Sta Cruz.

 

 

Abraço e Boa sorte! ::otemo::

 

Eae Roger,,

Poow brother,, muito obrigadoooooo ::hãã2::

Vou pegar essa dica do Hostel em Valle...

Muitoo bommm caraa,,

 

Té mais, mais uma vez obrigado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Mateus,

 

O trecho continua o mesmo, com as saídas nos mesmo locais do relatado acima, o que pode e com certeza ocorreu foi um reajuste de preços.

 

Quanto a volta de La Higuera para Sucre, o correto é voltar para Vallegrande (na realidade é Mataral, antes de Valllegrande) e de lá partir para Sucre, mais não custa nada obter informações já na chegada, as vezes tem a opção.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Estou me organizando para mochilar em abril/2015, começando em Santa Cruz de La Sierra e terminando em Lima.

Minha dúvida é se vale à pena ir de onibus de Sta Cruz para Sucre. Porque como estarei indo no final do período das chuvas, posso correr o risco de a estrada estar interditada?

 

Se quiserem acompanhar meu roteiro, está no link

http://www.tripline.net/trip/Mochil%C3%A3o_Bol%C3%ADvia_e_Peru-2215071610631010A59DC5BEAB11DE24

 

Ainda estou editando, mas fiquem à vontade para sugestões.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

A estrada entre Santa Cruz , Cochabamba e La Paz é toda subindo a cordilheira, curvas e abismos infindáveis, mas na minha opinião, uma das estradas mais bonitas de se viajar, asfalto perfeito, mas motoristas muitos "malucos" , devido as curvas e a subida é aconselhável atenção redobrada e não dirigir à noite (quem não conhece a estrada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...