Após alguns anos sem viajar pelo Brasil, peço a ajuda de vocês com relação a lugares e orçamento.
Vi muitos relatos antigos, especialmente dos membros de honra, sobre os passeios no Nordeste em lugares que não eram tão visitados e agora estão lotados de turistas. Por isso, resolvi viajar na baixa temporada, em setembro e espero que os preços e o movimento não seja tão grande, ainda que minha viagem comece no feriado nacional da independência, hehehe...
Em alguns dias estarei na casa de amigos, o que já alivia um pouco nos gastos e nos proporcionam emoções diferentes, geralmente vistas por quem é local. Segue roteiro basicão.
ROTEIRO NORDESTE SETEMBRO
DIA
DESTINOS
ATRAÇÕES
7
SALVADOR
CHEGADA; FAROL
8
SALVADOR
INEMA (praia Militar)
9
SALVADOR
ILHA DE MARE
10
SALVADOR X ARACAJU
DIA CENTRO - partida
11
ARACAJU
ATALAIA
12
ARACAJU X PIRANHAS
CHEGADA; ROTA DO CANGAÇO
13
PIRANHAS
CANIONS DO XINGÓ
14
PIRANHAS X MACEIÓ
CHEGADA; ORLA DE PAJUÇARA
15
MACEIÓ
CASA DA AMIGA
16
MACEIÓ
GUNGA
17
MACEIÓ
GARÇA TORTA
18
MARAGOGI
GALÉS
19
MARAGOGI
ANTUNES
20
PORTO DE GALINHAS
PRAIA
21
PORTO DE GALINHAS
CARNEIROS
22
RECIFE
CENTRO; OLINDA
23
RECIFE X JOÃO PESSOA
BOA VIAGEM; SAÍDA
24
JOÃO PESSOA
PRAIA
25
JOÃO PESSOA
CONDE
26
JOÃO PESSOA X PIPA
PRAIA DO AMOR
27
TIBAU DO SUL
BAIA FORMOSA; LAGOA DA COCA COLA
28
TIBAU DO SUL
PIPA
29
NATAL
MARACAJAÚ
30
NATAL X RIO
PONTA NEGRA; VOLTA
Tenho dúvidas se o roteiro está muito corrido, talvez poderia reduzir a estadia para apenas uma noite em Porto de Galinhas e aproveitar mais Maragogi ou Piranhas. No caso de Maragogi, tenho dúvidas sobre a tábua de marés, está indicando que nesses dias a maré estará alta, talvez eu deva flexibilizar a estadia em Maragogi por isso. Piranhas também é uma grande expectativa, visto a tranquilidade e a graciosidade do lugar.
Não pagarei hospedagem em Salvador, nem 2 noites em Maceió, o restante pagarei
PREÇOS HOSPEDAGEM
DIÁRIA TOTAL
HOSTEL
ANAUE
ARACAJU
140,00
CASA
PIRANHAS
100,00
PAJUÇARA
MACEIO
99,00
MARAGA
MARAGOGI
120,00
GALINHA D'ANGOLA
PORTO
91,00
PIRATAS DA PRAIA
RECIFE
120,00
SLOW HOSTEL
JAMPA
120,00
CARIOCAS HOSTEL
PIPA
66,00
GET UP
NATAL
976,00
TOTAL
Na parte de passeios, vi que na parte do Rio Grande do Norte pegou bastante, os preços não são mesmo baratos e não vi muitos relatos de pessoas indo por conta própria. seria ótimo se alguém me atualizasse com relação aos preços atuais, ou desse uma dica de bons contatos.
PASSEIOS
CATAMARA
100
CANION DO XINGÓ
CANOA
20
GRUTA DO TALHADO
TOUR
70
ROTA DO CANGAÇO
TRANSLADO E LANCHA
50
GUNGA
MARAGOGI
100
GALÉS
ALUGUEL
10
snorkel
TOUR
50
CARRO QUEBRADO
TOUR RECIFE
50
VISITA GUIADA
PORTO DE GALINHAS
50
LANCHA
CARNEIROS
50
LANCHA
TOUR JOÃO PESSOA
50
AREIA VERMELHA
BAIA FORMOSA
150
LAGOA DA COCA COLA
MARACAJAU
150
PISCINAS
GENIPABU
150
BUGGY
TOTAL PASSEIOS
1050
Gostaria muito de saber se todos esses passeios são indispensáveis. Os que não abriria mão são os passeios em Alagoas, como nos Cânions, Maceió e Maragogi. O restante é um caso a pensar.
Na parte de transportes, uns eu pesquisei, mas a maioria estimei por alto, pois não encontrei valores atualizados:
TRANSPORTE
VALOR
TRECHO
AVIÃO
800
RIO X SSA X NAT X RIO
ONIBUS
100
SSA X ARACAJU
ONIBUS
100
ARACAJU X PIRANHAS
ONIBUS
50
PIRANHAS X MACEIÓ
ONIBUS
30
MACEIO X MARAGOGI
ONIBUS
35
MARAGOGI X PORTO DE GALINHAS
ONIBUS
35
PORTO DE GALINHAS X RECIFE
ONIBUS
35
RECIFE X JOÃO PESSOA
ONIBUS
35
JOÃO PESSOA X NATAL
ONIBUS
50
NATAL X PIPA
ONIBUS
35
PIPA X JOÃO PESSOA
UBER; TAXI
300,00
TOTAL
1.605,00
TOTAL SEM AEREO
805
(PASSAGEM PAGA ANTES)
A alimentação eu estimo 65 reais por dia, considerando que em todos os hostels têm café da manhã incluso.
O total ficou salgado, porém, tratando-se de Brasil, é caro mesmo.
TOTAL A SER GASTO
5431,00
SEM AEREO
4631,00
Peço ajuda para indicar o que está muito caro, se posso tirar algum destino ou se posso cortar alguns passeios muito "turistão", rs.
Salve, povo mochileiro!
Após alguns anos sem viajar pelo Brasil, peço a ajuda de vocês com relação a lugares e orçamento.
Vi muitos relatos antigos, especialmente dos membros de honra, sobre os passeios no Nordeste em lugares que não eram tão visitados e agora estão lotados de turistas. Por isso, resolvi viajar na baixa temporada, em setembro e espero que os preços e o movimento não seja tão grande, ainda que minha viagem comece no feriado nacional da independência, hehehe...
Em alguns dias estarei na casa de amigos, o que já alivia um pouco nos gastos e nos proporcionam emoções diferentes, geralmente vistas por quem é local. Segue roteiro basicão.
ROTEIRO NORDESTE SETEMBRO
PONTA NEGRA; VOLTA
Tenho dúvidas se o roteiro está muito corrido, talvez poderia reduzir a estadia para apenas uma noite em Porto de Galinhas e aproveitar mais Maragogi ou Piranhas. No caso de Maragogi, tenho dúvidas sobre a tábua de marés, está indicando que nesses dias a maré estará alta, talvez eu deva flexibilizar a estadia em Maragogi por isso. Piranhas também é uma grande expectativa, visto a tranquilidade e a graciosidade do lugar.
Não pagarei hospedagem em Salvador, nem 2 noites em Maceió, o restante pagarei
PREÇOS HOSPEDAGEM
Na parte de passeios, vi que na parte do Rio Grande do Norte pegou bastante, os preços não são mesmo baratos e não vi muitos relatos de pessoas indo por conta própria. seria ótimo se alguém me atualizasse com relação aos preços atuais, ou desse uma dica de bons contatos.
1050
Gostaria muito de saber se todos esses passeios são indispensáveis. Os que não abriria mão são os passeios em Alagoas, como nos Cânions, Maceió e Maragogi. O restante é um caso a pensar.
Na parte de transportes, uns eu pesquisei, mas a maioria estimei por alto, pois não encontrei valores atualizados:
(PASSAGEM PAGA ANTES)
A alimentação eu estimo 65 reais por dia, considerando que em todos os hostels têm café da manhã incluso.
O total ficou salgado, porém, tratando-se de Brasil, é caro mesmo.
4631,00
Peço ajuda para indicar o que está muito caro, se posso tirar algum destino ou se posso cortar alguns passeios muito "turistão", rs.
Obrigada desde já!