Ir para conteúdo

Puerto Iguazu/Buenos Aires na Carona e 100 no bolso


Posts Recomendados

  • Membros


Vou falar um pouco aqui da minha experiência, eu usei muitas dicas daqui mas na hora mesmo nunca é igual. Meu objetivo foi sair de Puerto Iguazu em Missiones na Argentina e seguir até a pequena cidade de Los Cardales na provincia de Buenos Aires, só na carona. Pra chegar à Argentina eu fui de ônibus até foz, aquele esquema que todo mundo sabe. Já no país hermano eu fiquei alguns dias num hostel pelo WorkAway e depois segui viagem.


Acordei cedo no dia e fui até a rota 12, que vai direto para Buenos Aires, procurei uma barreira policial pq ai os carros diminuiam a velocidade, SEMPRE é bom ficar em lugares de velocidade baixa. O motorista vai olhar pra você com calma e ver se rola uma empatia né. Nessa trip, apenas duas vezes pararam estando numa pista rápida, isso depois de duas horas, enfim.

Eu tinha feito a barba e tava todo cheiroso pra dar aquela impressão boa hahahah, 5 minutos que cheguei na barreira, um casal parou, eles me adiantaram  uns 60 km, como o dia tava começando eu achei de boa ir de pouco em pouco, assim ia conhecendo a estrada. Eles me deixaram na entrada da cidade de El Alcázar , ai eu cometi uma burrada. Pensei que ia ser boa ideia caminhar um pouco e achar um posto na frente, pq onde eu tava não tinha. NÃO FAÇAM ISSO, eu caminhei 8km com 20kg nas costas em uma estrada cheia de sobe e desce e o sol castigamdo, NENHUM carro parou, nesse momento eu me perguntei que eu tava fazendo ali.  Achei um restaurante de estrada e parei pra comer um chorizo, não tinha muitos caminhoes mas no trecho, os carros reduziam, 2 horas e consegui um caminhao que me levou até a cidade de Puerto Ryco, uns 50 km, até ai já eram 14:00 da tarde aproximadamente. Achei que ainda dava pra continuar, 2 horas e consegui outra carona até Jardim America,  menos de 100km acredito.  Lá eu segui para a saída da cidade, era fácil caminhar pq a ruta 12 corta muitas cidades, e fiquei fazendo dedo pra ver se conseguia mais uns km. Como já passava das 16, eu observei na cidade onde eu poderia passar a noite, comer e quem sabe achar um Wifi hahaha. Surgiu um senhor que ia me levar pra proxima cidade, uns 20km, como era pouco km eu recusei, ia chegar tarde na cidade e dificilmente teria mais caronas, ali eu já tinha sacado onde dormir, então era mais seguro. Eu sempre pergunto mais de 2  pessoas a mesma informação pra poder garantir que está certa e também que é a melhor opção, então a terceira que perguntei onde dormir me sugeriu os bombeiros a 200 metros. Fui lá e pedi um lugar pra montar a barraca, eles deixaram passar a noite no quintal, tudo cercado e seguro, já era noite, montei a barraca e caí no sono.


Dia seguinte acordei as 6, passei na rodoviária ao lado e fui ao banheiro, peguei mais água e fui "trabalhar" haha, 10 minutos, bingo, carona até Santo Ignacio, lá caminhei 2km DENTRO da cidade até uma barreira. 30 minutos, carona até Posadas, capital de Missiones. Aqui algo importante, evitar cidade grande, tudo é muito longe e costuma ser perigoso. Eu expliquei mal para o motorista e ele me deixou no terminal rodoviário de Posadas, longe pra carvalho da saída. Peguei um coletivo e consegui sair, não dava pra caminhar. Já na saída, uma carona até um posto na rota 12, coisa de 40km, mas foi bom, lá tinha uma boa área pra acampar, bem distante da cidade. Lá foi o pior dia, fiquei 4 horas e nada, depois la pelas 16 consegui e chegamos até uma cidade X que não me lembro, fiquei 10 minutos no semáforo que dava pra saída da cidade e consegui mais de 400km numa carona. DICA: todas caronas foram de boa, menos essa. Eram dois paraguaios e eu não entendia muito o espanhol deles, e alguns momentos eles falavam Guarani. Eles me perguntavam se eu usava dinheiro ou cartão, se era preciso muito dinheiro pra viajar assim, eu achei suspeito. Disse que era tranquilo, que quem me roubasse ia é ter pena hahha, ai depois não falamos muito. Eu tava com muito sono, mas não dormi e fiquei ligado.As 20 horas eles me deixaram num posto de pedagio, já em Corrientes, logo, eu fui e pedi a policia se podia acampar ali, foi de boa, ainda tinha banheiro com água.

Dia seguinte, cedo de novo, 10 minutos, carona até Concordia já em Entre Rios, o cara me deixou na autopista, nenhum carro parava, tive que caminhar um pouco até o posto de pedagio. 40 minutos e finalmente, carona direto pra Buenos Aires, eu nem acreditei que tava tão perto, faltava só uns 500km, cheguei.

imageproxy.php?img=&key=eaf2ee9296aa936cEu não sei quanto exatamente eu percorri cada dia e por quantas horas mas no total foram 1200km em três dias e 10 caronas, acampei duas noites e cheguei as 14:00 em Buenos Aires. Na estrada gastei 60,00 reais apenas com comida, claro que poderia ser mais ou ser menos, vai de cada um. Eu tava com "pressa" de chegar, então nem visitei as cidades que passei mas foi uma experiencia legal, tem que ter paciência e determinação. Eu pensei em desistir e pegar uma busão várias vezes, mas eu sempre tentava me superar. Eu fico em Buenos Aires e depois sigo pra dentro da Argentina, depois conto as outtas experiências, se quiser saber mais eu tô no instagram como @viajeiuai, lá eu vou mostrando o rolê. 

20180415_215509.jpg.985a2507d58ad9bcfb8e903e25074f7d.jpg

20180415_215424.jpg.16adf86be31f742c00908491f66d4daf.jpg

20180415_215445.jpg.917adab50c3d97a99d64ec9c8f671d87.jpg

20180415_215434.jpg.477261217018f90f787671ef6d40de92.jpg

20180415_215410.jpg.68c13536fdfcd46c71e252bccba3d962.jpg

20180415_215456.jpg.cc342c5dc88d945da7605a226d191811.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...