Ir para conteúdo

Tarija: cidade boliviana que você precisa conhecer


Posts Recomendados

  • Membros

Tarija é uma cidade boliviana de 500mil habitantes, onde há uma das maiores e mais reconhecidas produçoes de vinho da America Latina. Está a poucas horas de Uyuni (se vêm à Bolivia precisa ir ao Salar! Incrivel!!), mas como o turismo tarijense nao é tao explorado como em Sucre ou La Paz, muitos mochileiros nao sabem o que há para fazer e passam direto. Por isso vim contar um pouco da minha experiencia e falar para vocês que se têm espaço no seu roteiro, dá um jetinho de colocar essa cidade porque vale a pena.

Eu dediquei algumas semanas da minha viagem em terras bolivianas para conhecer a gastronomia, a cultura, as paisagens, a historia e as belezas de Tarija. Comi comidas típicas deliciosas como Saice, Churrasco, Picante de Pollo (e muuuito barato), fiz alguns tours com agência e outros trekkings sozinha tambem. Em Abril é aniversario da cidade, entao têm varios eventos culturais interessantes todos os dias... apresentaçoes de dança, de musica e de teatro, feiras de roupas e de comida tradicionais, onde te fazem provar uma por uma de graça (por fim, eu ja estava satisfeita e nem precisei comprar nada haha).

Passeios e trekkings têm vários! San Jacinto, Coimata, San Lourenzo, El Valle de La Concepción, sao povoados lindos que ficam ao redor da cidade e pode-se pegar um bus por 0,75 centavos e visitar com algumas horas, um dia ou acampar e fazer uma caminhada de dois dias. O centro da cidade também têm praças lindas, miradores, de onde se vê toda a cidade do alto, e construçoes antigas e coloniais. E o melhor dos passeios: tour guiado nas vinerias com degustaçao gratis! Vinhos incriveis! haha

Por ultimo, o que tornou melhor minha estadia em Tarija: La Cúpula Hostel & Camping, uma pousada que fica perto do centro, é a mais barata da cidade (por 17 reais voce acampa e com 27 reais voce tem um dormitorio compartilhado, ambos com cafe da manha incluso) e têm uma energia super boa. No proprio hostel os donos preparam eventos de intercambio cultural, com dança, comida e musica, entao sempre há o que fazer. Nunca vai estar sozinho e, ao mesmo tempo, se quer relaxar um pouco, é um otimo lugar! :)

Fotos da vigem e link do hostel La Cúpula:

https://www.facebook.com/hostelandcamping.tarija.bolivia/?ref=bookmarks

 

127840313.jpg

  • Gostei! 3
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...