Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Andromeda oliveira

Road trip - Chile e Argentina

Posts Recomendados

Bom dia galera! 

Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem de kombi pela América do Sul e agora estamos montando nosso roteiro, porém encontramos váriaaas dúvidas sobre as estradas e etc.

Nosso plano é ficar um ano viajando, pensamos num orçamento de 2mil por mês com todas as despesas (pensando que em alguns lugares vamos gastar mais e em outros menos, e fazendo alguns trabalhos voluntários em troca de comida e hospedagem quando der na telha).

Bom, as dúvidas:

Qual estrada pegar? Pensamos em ir pelo lado Argentino e voltar pelo Chile, ou vice e versa. O plano é sair daqui no começo de outubro e voltar até São Paulo até abril/19. Queremos incluir Paraguay e Uruguay nessa rota também, mas nossa maior duvida é quanto a região mais ao sul, nos falaram que a rodovia na Patagônia fica aberta apenas alguns meses do ano, e que tem vários impencilhos como atividade vulcânica que já são programadas para o ano todo, quando as estradas também fecham.

Alguém já fez essa rota e poderia nos dar um auxílio, porque não sei ao certo qual período não é possível atravessar as fronteiras e estradas naquela região? 

Outra coisa, quanto a gasolina, tem diferença na gasolina nesses países? A gasolina vai funcionar na Kombi usada aqui no Brasil?

Qualquer outra dica é bem vinda!

Obrigada,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Andromeda!

Não sei responder muitas das suas dúvidas, pois viajei somente durante o verão, e apenas pela Argentina. As estradas são ótimas, uma delícia dirigir por ali! E a gasolina rende muito mais do que no Brasil, pois é mais pura. 

Pensando na questão do clima, acredito que as estradas na Patagônia possam fechar devido à neve. Mas de outubro a abril é primavera/verão, então não haveria problemas. Não sei quanto à atividades vulcânicas.

Boa sorte e boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora