Ir para conteúdo

Kennedy Space Center - Orlando


Posts Recomendados

  • Membros

Oi.... Ficarei por 4 dias em Orlando agora em Maio (26 à 30), mas não vou aos parques da Disney ou Universal por não ter muito interesse de ir sozinho e por ser um fds de grande movimento (será o fds do Memorial Day, um grande feriado por lá, que o início das férias escolares). Com isso, estou pensando em ir ao Kennedy Space Center, acho que será muito mais interessante para mim.

Alguem já foi lá? Como foi a experiência? Vale a pena comprar algum ingresso extra ou só o básico já vale o passeio do dia?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola!

Vale muito a pena ir no Space Center. O ingresso basico ja vai te dar trabalho para ver todas as atracoes em um dia.

Acredito que so se vc tiver alguma coisa especifica que queira ver, tipo o launch control center, que eh aquela sala que vemos sempre em filmes, em que ha muita gente controlando o lancamento dos foguetes, muitos computadores, etc.

Eu fiz um tour extra, mas o basico ja fui suficiente para conhecer bem a atracao.

Boa sorte! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Olha, para facilitar vou colar um trecho do meu relato 6 dias em Orlando (sem carro) - JUNHO/2016, postado aqui no Mochileiros:

 

10/06/2016 - sexta-feira

Uma das maiores dificuldades que encontrei ao planejar a minha visita à NASA foi obter a indicação de uma empresa confiável que oferecesse transporte até lá. Depois de muitas pesquisas na internet, optei por contratar uma excursão de 1 dia através do site da Viator:

( https://br.viator.com/)

Preço - US$ 93.59 por pessoa

Inclui - transporte, ingresso, filmes IMAX, todos os shows e exposições, o Hall da Fama dos Astronautas (menos quinta-feira) e passeio de ônibus pela sede de lançamento dos foguetes.

A vantagem de reservar com antecedência pelo site da Viator foi que eu já saí do Brasil com tudo pago e definido, por isso não tive que me preocupar com mais nada durante a viagem.

Além disso, o valor ficou abaixo dos praticados em Orlando, onde as empresas cobram US$ 104.

A contratação pelo site foi muito organizada. Assim que realizei a reserva, recebi um voucher de confirmação com as informações necessárias para que eu entrasse em contato com a empresa responsável pelo passeio: Florida Dolphin Tours. Enviei um e-mail e rapidamente me confirmaram o local e horário exatos de partida.

Dica: sempre que você for contratar um serviço no exterior, procure fazê-lo no horário do expediente local, pois poderá entrar em contato imediatamente caso seja necessário.

Como o meu hotel não estava na lista dos pontos de embarque, eles me indicaram um hotel alternativo (Rosen Inn International - 7600 International Dr), que era o mais próximo da minha localização.

No dia combinado, às 08:15h o ônibus passou no LOBBY do Rosen Inn International.

Aviso: você deve esperar dentro do hotel, em frente ao LOBBY, pois é lá que os veículos fazem o embarque/desembarque de passageiros. Eu li o relato de uma turista que aguardou na avenida e foi deixada para trás!

O guia responsável era muito animado e prestativo. Ele pediu que o chamássemos de "Red" e distribuiu mapas do Kennedy Space Center, tendo o cuidado de escrever em cada um deles quais as melhores atrações e seus respectivos horários, para que aproveitássemos ao máximo nosso tempo. Além disso, permaneceu o dia inteiro à disposição e sempre se oferecia para fotografar a todos.

Logo na entrada alugamos o audio guide, que oferece a narração em português para as exposições do Visitor Complex e do Apollo/Saturn V Center. Valor: US$ 6 cada.

Por sugestão do guia, começamos a visita pela atração Space Shuttle Atlantis, que é uma verdadeira aula sobre o programa espacial norte americano e começa com a apresentação de um filme em 360º, mostrando como a espaçonave Atlantis foi planejada. Após as devidas explicações, uma tela sobe e podemos ver a Atlantis de verdade - espetacular!

Depois embarcamos em um ônibus para fazer o Kennedy Space Center Bus Tour. Os veículos partem a cada 15 minutos, levando os visitantes às plataformas de lançamento e ao Apollo/Saturn V Center. Atenção: O último ônibus deste tour parte às 14:15h.

Eu costumo dizer que uma das coisas que mais me fascinam nas viagens é a oportunidade de ver de perto tudo aquilo que sempre vi apenas por fotos, pela TV ou que aprendi na escola, mas desta vez o motivo foi diferente e especial: meu irmão mais velho nasceu em julho de 1969, mês e ano em que o homem pisou na Lua e, por isso, eu cresci ouvindo a minha mãe falar sobre este assunto. Então, foi incrível conhecer a NASA e poder ver de pertinho tudo aquilo que um dia impressionou o mundo, numa transmissão ao vivo pela TV: os trajes espaciais, o veículo lunar e uma réplica perfeita do Saturn V (o foguete usado nas missões Apollo). Foi sensacional!

Como é possível ficar no Apollo/Saturn V Center o tempo que quiser, recomendo que você reserve pelo menos 2 horas para esta parte da visita, ainda mais se for do tipo curioso e interessado em saber os detalhes, pois há muita coisa para ver. Para você ter uma ideia, o audio guide indica quase 20 paradas com explicações sobre: o combustível do foguete, as roupas usadas pelos astronautas, os planos de voo e até uma pedra lunar. Aliás, este é o único lugar do mundo em que você pode tocar numa pedra da lua!

Para não interromper o passeio, é possível almoçar lá mesmo no Apollo/Saturn V Center. Nós pedimos Chicken Nuggets with French Fries (US$ 7.79 cada) e comemos nas mesinhas da área externa, apreciando a vista para as plataformas de lançamento do Cabo Canaveral.

Depois do almoço, tomamos o ônibus de volta ao Visitor Complex e fomos assistir a um dos filmes 3D no IMAX Theaters. Os cinemas costumam lotar, portanto chegue pelo menos 20 minutos antes.

O filme que assistimos falava sobre o ônibus espacial Endeavour, que encerrou suas atividades em 2011, mas cujos últimos quilômetros é que ficaram marcados na memória dos americanos. Isto porque, o ônibus espacial teve que passar pelas ruas de Los Angeles, driblando postes, casas e árvores, desde o aeroporto até o Centro de Ciências da Califórnia, onde está em exposição.

Na parte externa, há um jardim (Rocket Garden) com 8 foguetes autênticos de todas as épocas, desde os primeiros anos do programa espacial. É bem legal para tirar fotos!

Para encerrar o dia com um pouquinho de emoção, resolvi enfrentar Shuttle Launch Experience, que "promete" ser uma experiência incrível, através de um simulador que envolve os visitantes em imagens, sons e sentimentos como se estivessem em um lançamento de ônibus espacial de verdade. Tem até uma sala de observação disponível para aqueles que não tiverem coragem de experimentar a sensação.

Eu estava super empolgada e cheguei a ficar nervosa, mas não acontece quase nada lá dentro! A gente chacoalha um pouquinho e só :(

Por fim, demos uma passada pela loja de souvenirs e acabamos comprando algumas coisinhas, como caneta (US$ 2.99), chaveiro (US$ 5.99) e o exclusivíssimo freeze-dried ice cream (US$ 4.99), um sorvete desenvolvido a pedido da NASA para as missões Apollo.

Eu sempre tive a maior curiosidade de experimentar e não perderia esta oportunidade. O interessante, em comparação com os sorvetes normais, é que ele pode ser mantido à temperatura ambiente sem derreter e se dissolve na boca quando mordido, dando a impressão de que você está realmente tomando um sorvete de massa. Incrível!

No final da tarde, enquanto aguardávamos a chegada dos outros passageiros, sentamos para tomar um café no Rocket Fuel, o food truck localizado na saída do Visitor Complex. Aliás, com relação às bebidas, aconselho que você carregue sempre uma garrafinha de água vazia na mochila, para ir se abastecendo nos bebedouros ao longo do dia. E isso vale também para os parques, caso contrário, terá que desembolsar quase US$ 4 por cada garrafa.

Às 17:00 horas, já estávamos todos dentro do ônibus e prontos para retornar a Orlando. Como o passeio foi realizado em uma sexta-feira, havia muito trânsito nas estradas e a volta foi bastante demorada. Segundo “Red”, isso é comum aos finais de semana, principalmente às sextas-feiras.

Espero tê-lo ajudado. Boa viagem e boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...