Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

drizzt

Travessia Ouro Preto - Caraça (ou vice-versa)

Posts Recomendados

Galera, eu e uns amigo estamos querendo fazer esta travessia no feriado do dia 12 de outubro. Alguém conhece, poderia me dar alguma dica, ou até mesmo gostaria de participar dessa com a gente?

 

Abraço a todos

 

Drizzt

100 Precedentes Expedições

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal vocês conseguiram realizar esta travessia? Este é um projeto meu também e estou em busca de informações para executá-lo. Se não conseguiram me enformem se pretendem fazer a travessia ainda pois tenho interesse em participar com vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa travessia talvez não seja difícil. Moro em Ouro Preto, e direto vou aos distritos e sub-distritos do município (uns 18 ou mais). Já escutei que existe estrada de São Bartolomeu (um distrito) até lá. Conheço uma galera que já fez de moto. Acho que o ideal seria subir a Serra de Ouro Preto (que na verdade é o nome local para uma das serra da Serra do Espinhaço) e fazer a caminhada por cima dela. Tem gente que vai por estrada até Antônio Pereira (outro distrito que fica a cerca de 20 km do Caraça por asfalto. Vou dar uma pesquisada se alguém já fez a pé.. se descobrir algo volto a postar por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal...moro nesta região e já tentei fazer Ouro Preto -Caraça e Mariana-caraça. De OP, chega-se a Mariana pelo morro da queimada (serra de OP), pela trilha de Antonio pereira (distrito). O problema é que quando chegamos nesse ponto praticamente em Mariana, a trilha é interrompida por uma cadeia de minerações da vale do rio doce. Tem as minas da Alegria, Timbopeba, A quente, Fazendão e outras que bloqueiam a passagem totalmente. Antigamente a trilha existia, conheço antigos trekkeiros que a fizeram, mas hoje não tem como passar. No mê que vem vou subir o Inficcionado lá no caraça...vou ver se descubro com os Padres do santuario onde era a passagem e se ainda existe alguma forma de fazê-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a travessia Ouro Preto-Caraça em 2001. Muito legal, 3 noites num ritmo tranquilo e toda pelo alto da Serra do Espinhaço, chegando direto na sede do Caraça. Mas sinceramente não sei como descreve-la, além dos anos que passaram, eu acompanhei uns conhecidos que tinham uma agência de atividades outdoor (já fecharam) e não tentei guardar na memória - fiquei só curtindo o momento -, nem voltei a conversar a respeito.

 

Peço desculpas por não poder ajudar, só posso recomendar bem para para quem conseguir um guia ou informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carla,

 

Esse pessoal não trabalha mais na área. Mas em pouco tempo já estarei com um roteiro novo para esta travessia, passando por São Bartolomeu. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, o mundo é pequeno mesmo!

 

Exatamente no dia seguinte que postei aqui, encontrei um dos caras que era dono da tal empresa que fazia esse pacote OP-Caraça!

 

E, realmente, é por São Bartolomeu que se vai, só por cima das serras (é melhor ir de busão até São Bartolomeu e sair a pé de lá). Mas tem que levar muita água, pq quase não acha pelo caminho. Leva de dois a três dias pra chegar lá.

 

Por Antonio Pererira seria suicidio, fica muuuuuuitooooo mais longe, além de ter as mineradoras no meio do caminho.

 

A teoria já to sabendo (apesar de não ter mtas instruções nem mapa); agora só falta a prática! SÓ a pratica! (quase nada, né? :mrgreen: )

 

:-P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros colegas!! esta ai uma travessia legal de se fazer!! nunca fiz, apesar de ser de santa barbara e morar em ouro preto, conheço bem a serra e ao seu redor, a entrada eh por sao bartolomeu mesmo, mas a pouco tempo dois mochileiros experientes com gps e celular se perderam, e foi dificil pacas encontrá-los, então cautela com essa travessia..

abraços e Boa sorte para os corajosos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...