Ir para conteúdo

Tensão na fronteira entre Equador e Colômbia


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

Minha noiva e eu estamos organizando uma viagem de mochila pela América do Sul, desde o Uruguai até Colômbia. Andei lendo algumas notícias sobre conflitos armados, sequestros e atentados que estão acontecendo na fronteira norte entre Equador e Colômbia, confesso a vocês que fiquei um pouco preocupado. Alguém teria alguma informação sobre isso? Andei olhando em alguns sites de notícias de lá, mas gostaria de algum relato de viajantes, se possível alguma indicação de alguma outra passagem de fronteira entre estes dois países, sem ser a região de Esmeraldas(região do conflito).

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Isso era coisa do fascista Álvaro Uribe com o ex Comandante Chávez,já acabou faz tempo.

Há 2 fronteiras, a que é mais usada perto do litoral, é outra na Amazônia, perto de Loja,cidade do Ecuador que não conheço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 10/05/2018 em 09:17, Adriano H. Cavallin disse:

Bom dia pessoal!

Minha noiva e eu estamos organizando uma viagem de mochila pela América do Sul, desde o Uruguai até Colômbia. Andei lendo algumas notícias sobre conflitos armados, sequestros e atentados que estão acontecendo na fronteira norte entre Equador e Colômbia, confesso a vocês que fiquei um pouco preocupado. Alguém teria alguma informação sobre isso? Andei olhando em alguns sites de notícias de lá, mas gostaria de algum relato de viajantes, se possível alguma indicação de alguma outra passagem de fronteira entre estes dois países, sem ser a região de Esmeraldas(região do conflito).

Obrigado!

 

Eu passei na fronteira Colombia/Ecuador a duas semanas... e vamos lá

A fronteira esta bem cheia... mais é porque tem muito venezuelanos(Todos que eu conheci super amáveis) que querem descer para o equador. Mais existe uma fila separada para os outros estrangeiros de outros países.
Todo cuidado de sempre em fronteiras é recomendado como cuidados com mala... dinheiro e tudo mais...
Mais eu levei umas 1:00 para fazer todos os tramites... que foi sair Colômbia e entrar Ecuador e foi super tranquilo. Quando me dei conta já estava em uma Van indo ao terminal de Tulcan.

Eu recomendo você utilizar essa fronteira mesmo. Ela á segura sim. 

Se tiver mais alguma dúvida... só falar aii
Abraços! Boa Viagens 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...