Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Segato

(AJUDA) Roteiro 16 dias Peru - Bolivia - Chile

Posts Recomendados

E ai galera, beleza?

Fiz o meu roteiro e gostaria da opinião de vocês e também algumas dicas sobre custos.

DIA 1 (SÃO PAULO - CUSCO): Como vamos chegar por voltar de 17h a intenção é somente dar uma olhada na cidade e ficar no hostel.

DIA 2 (OLLANTA): Iremos de VAN (Alguém sabe o preço?) para Ollantaytambo passaremos o dia na cidade até o horário do trem para Aguas Calientes.

DIA 3 (MACHU PICCHU): Pegar ônibus para Machu Picchu (Alguém sabe o preço?), conheceremos Machu Picchu e voltamos de trem direto para Cusco.

DIA 4 (CUSCO): Passar o dia em Cusco, conhecer os pontos turísticos e a noite pegar um ônibus noturno até Copacabana (alguém sabe o preço do ônibus noturno?).

DIA 5 (ISLA DEL SOL): Nossa intenção é chegar em Copacabana e pegar um barco até a Isla del Sol.

DIA 6 (ISLA DEL SOL): Mais 1 dia para conhecer a ilha e a noite pegar a última embarcação até Copacabana.

DIA 7 (LA PAZ): Sairemos de Copacabana bem cedo e iremos para La Paz de ônibus (alguém sabe o preço?), em La Paz aproveitaremos o dia para conhecer um pouco e fechar o passeio de Bike na estrada.

DIA 8 (LA PAZ): Neste dia nossa intenção é fazer somente o passeio de bike e a noite aproveitar algum bar.

DIA 9 (LA PAZ): Dia livre em La Paz (gostaria de dicas para o que fazer).

DIA 10 (LA PAZ): Mais um dia livre em La Paz (Dicas do que fazer) pois a noite pegamos o ônibus noturno até Uyuni (Alguém sabe o preço?).

DIA 11 (DESERTO): A intenção aqui é chegar em Uyuni e já fechar com alguma agência o passeio no deserto (Colocamos o preço de mais ou menos 600 reais, está correto?).

DIA 12 (DESERTO): Passeio já programado.

DIA 13 (DESERTO): Último dia no deserto, e desceremos na fronteira com o Chile.

DIA 14 (ATACAMA): No primeiro dia a intenção é conhecermos as Lagunas (colocamos um preço de +- 400 reais para cada passeio no atacama, está correto?).

DIA 15 (ATACAMA): Nossa intenção é tentar subir algum vulcão, alguém sabe qual passeio poderemos fazer isso e qual seria o preço?

DIA 16 (ATACAMA): Ainda não temos definido passeio para este dia, se puderem mandar dicas.

DIA 17 (ATACAMA - CALAMA - SÃO PAULO): Dia de voltar..

Bom o roteiro é esse, se puderem ir mandando dicas e avaliando.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Van de Cusco a Ollantaytambo: 10 soles - saídas da Calle Pavitos (todos os dias e noites, saidas a hora que encher a van) 

Bus de Aguas Calientes a Machupicchu: 12 dólares por trecho (Consettur)

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/06/2018 em 14:57, henriquefarage disse:

Van de Cusco a Ollantaytambo: 10 soles - saídas da Calle Pavitos (todos os dias e noites, saidas a hora que encher a van) 

Bus de Aguas Calientes a Machupicchu: 12 dólares por trecho (Consettur)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/07/2018 em 16:16, Renata M Oliveira disse:

Olá, como decidiu começar pelo Peru o roteiro? Estou na duvida por onde começar. Chile, Bolívia ou Peru.

Oi Renata, não sei, foi a ideia inicial já hahahahaa, comecei pelo Peru ai só fui descendo... Sei que o Uyuni é mais barato fazer da bolivia pro Chile do que ao contrario. Fiz a viagem agora no final de Julho e posso dizer que foi INCRIVEEEEEEEEEEL! Sério! não tem do que se arrepender, se quiser posso te passar o roteiro fechado.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Vitor Segato disse:

Oi Renata, não sei, foi a ideia inicial já hahahahaa, comecei pelo Peru ai só fui descendo... Sei que o Uyuni é mais barato fazer da bolivia pro Chile do que ao contrario. Fiz a viagem agora no final de Julho e posso dizer que foi INCRIVEEEEEEEEEEL! Sério! não tem do que se arrepender, se quiser posso te passar o roteiro fechado.

Oi Vitor... 

Me manda o roteiro fechato?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Vitor Segato disse:

Oii Vitor, que bacana!! Se puder passar seu roteiro e mais ou menos qual foi o custo da viagem, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Locais de Dormir Dia O que fazer GASTO GASTOS TOTAIS
Dorme em Cusco 28/jul Saída do aeroporto 18h. Ir ate o Hostel, chegaremos la por volta das 19h. Saida rapida para Plaza de Armas (500m) verificar se conseguimos trocar dinheiro. Achar algo para jantar. Verificar no hostel passeios para o dia 31. Verificar no hostel o TOUR PELO VALE SAGRADO ATÉ OLLANTAYTAMBO pq chega em Ollanta por volta das 15h e conhecemos bastante coisa indo para la, ao inves de so pegar a VAN. TAXI AEROPORTO --> HOSTEL = 10 SOLES CADA / PAGAR O RESTANTE DO HOSTEL = 20 DOLARES CADA / JANTA 30 SOLES CADA / PASSEIO VALE SAGRADO PARA O DIA SEGUINTE 20 DOLARES + 70 SOLES + 30 SOLES ALMOCO 140 SOLES + 40 DOLARES
Dorme em Aguas Calientes 29/jul Acorda cedo e trocar o dinheiro e ver que horas que sai o passeio. Caso nao formos no passeio, entao pegar a Van na rua Calle Pavitos para Ollantaytomba ( 10 Soles - Certa de 2h) Podemos verificar o horario da Van e pegar ela depois do Almoco. Chegar em Ollanta e ir as 18h30 na rodoviária pegar o trem ate Aguas Calientes Machu Picchu. VAN PARA OLLANTA 10 SOLES CADA / ALMOCO 30 SOLES / JANTA 30 SOLES / SNACKS E AGUA 10 SOLES CADA / PAGAMENTO HOSTEL 60 SOLES CADA 140 SOLES
Dorme em Cusco 30/jul Acorda as 4h para pegar o busao de MachuPichu (12 dolares), nosso turno e das 6 ate 12. Sair e ir para estacao chegar as 14:30 na estação para voltar p/ Cusco. Chegamos em Cusco por volta das 19h30, ir para o Hostel. ONIBUS PARA MACHU PICCHU 24 DOLARES (IDA E VOLTA) CADA / ALMOCO E JANTA 60 SOLES CADA / PAGAMENTO HOSTEL 35 SOLES CADA 24 DOLARES + 95 SOLES
Dorme no Onibus 31/jul Acorda cedo e compra a passagem do busao (22h), aproveita o dia em Cusco, verificar com o pessoal do Hostel o que conhecer na cidade e bater perna ate umas 18h, jantar no Hostel arrumar as coisas e ir pegar o Onibus. ALMOCO E JANTA E SNAKCS 70 SOLES CADA / ONIBUS CUSCO ATE COPACABA 120 SOLES CADA 190 SOLES
Dorme em Isla del Sol 01/ago Chega por volta das 12h, aqui se tivermos tempo podemos ver o horario do barco e caso de podemos ja ir na rodoviaria e comprar a passagem para la paz que iremos dia 03/08. E depois pega um barco p/ Isla (25 reais). Curte o resto do dia. Olhando a descricao do hostel vi que sai embarcacoes as 8h e 13h, entao se chegarmos 12h ainda teremos um tempo. BARCO PARA ISLA DEL SOL = 50 BOB / ALMOCO E JANTA 80 BOB / PAGAMENTO HOSTEL 13 DOLARES CADA 13 DOLARES + 130 BOB
Dorme em Copacabana 02/ago Aproveitar o dia em Isla e pegar a última embarcação para Copacabana, por volta de 16h. Sugestão de Passeios abaixo!* LEMBRAR AQUI DE MANDAR NOVAMENTE UM EMAIL PARA O HOSTEL EM LA PAZ CONFIRMANDO MINHA RESERVA, JA DEIXEI O EMAIL NO RASCUNHO. BARCO PARA COPACABANA = 50 BOB / ALMOCO JANTA E SNACKS 80 BOB / PAGAMENTO HOSTEL 85 BOB CADA 215 BOB
Dorme em La Paz 03/ago Acordar e comprar as passagens para La Paz. Saída as 13:30 e chegada em La Paz 17:30 ONIBUS COPACABANA --> LA PAZ = 20 DOLARES CADA / ALMOCO JANTA 100 BOB / PAGAMENTO HOSTEL 200 BOB CADA 20 DOLARES + 300 BOB
Dorme em La Paz 04/ago Acordar e ir trocar dinheiro ao redor do Mercado das Bruxas no centro da cidade para o restante dos dias. Dia Livre em La Paz - Fazer passeio Chacaltaya que também passará por Valle de La Luna. Ou fazer o passeio até o mirante Killi Killi e depois pegar o teleférico. PASSEIO CHACALTAYA E VALE DE LA LUNA 100 BOB CADA / ALMOCO E JANTA 80 BOB / TRANSPORTES 30 BOB 210 BOB
Dorme em La Paz 05/ago Dia Livre em La Paz - Conhecer Praça Murillo, a rua Calle Jaén e Igreja e Convento de São Francisco. ALMOCO E JANTA E SNAKCS 90 BOB CADA 90 BOB
Dorme no Onibus 06/ago Comprar as passagens para Uyuni e aproveita o dia. Neste dia aproveitar para comprar tudo que sera necessário para viagem no Deserto (Água (5L), snacks e etc) saída do busao 20h. Lembrar de deixar trocados em dolar separados para usar banheiros e chuveiros no deserto. PASSAGEM LA PAZ --> UYUNI 25 DOLARES CADA / ALMOCO E JANTA 80 BOB / COMPRAS VIAGEM DESERTO 25 BOB CADA 25 DOLARES + 105 BOB
Dorme no Deserto 07/ago Chega em Uyuni por volta das 06h e procura uma das agências para ver qual o melhor preço e qualidade. Agencia Quechua Connection 4wd (Av. Bolivar Cruzando com Av. Cabrera (6min rodoviaria) ou Red Planet (Santa Cruz Av. 155, Uyuni, Bolívia (15min no ponto de cima). Estamos tendendo mais para Quechua. PASSEIO DESERTO CERCA DE 200 DOLARES CADA CHUTANDO ALTO 200 DOLARES
Dorme no Deserto 08/ago Passeio Uyuni TROCADOS PARA BANHO E BANHEIRO 10 DOLARES CADA 10 DOLARES
Dorme em San Pedro de Atacama 09/ago Chega na fronteira por volta de 11h. Já temos acordado antes que iremos ficar no atacama e acordar uma van para nos levar ate San Pedro. Chegar e trocar nosso dinheiro para pesos na rua Toconao ir para Hostel e depois paga agência Explora na Rua CARACOLES 233 (Agencia da foto da menina do facebook, tem tbm grado 10 ou chile conectado), já fechar todos os passeios (Tour Astronomico, Lagunas Antiplanicas, Vulcao Lascar, Laguna Puritama e Valle de la Luna - NÃO PODE PASSAR DE 170 MIL PESOS) e fazer no dia mesmo o Tour Astronomico. TROCADOS PARA BANHO E BANHEIRO 10 DOLARES CADA / PAGAMENTO HOSTEL 70 DOLARES CADA / TODOS PASSEIOS 170 MIL PESOS / ALMOCO E JANTA 20 MIL PESOS 80 DOLARES + 190 MIL PESOS
Dorme em San Pedro de Atacama 10/ago Laguna Antiplanicas CAFÉ DA MANHA ALMOCO E JANTA 24 MIL PESOS 24 MIL PESOS
Dorme em San Pedro de Atacama 11/ago Vulcao Lascar CAFÉ DA MANHA ALMOCO E JANTA 24 MIL PESOS 24 MIL PESOS
Dorme em San Pedro de Atacama 12/ago Laguna Puritama e Valle de la Luna (combinar com o Hostel uma VAN para levar até Calama para pegarmos o AVIÃO TEM QUE ESTAR 5H30 NO AEROPORTO, VOO SAI AS 8H50) CAFÉ DA MANHA ALMOCO E JANTA 24 MIL PESOS / VAN PARA AEROPORTO 20 DOLARES CADA 20 DOLARES + 24 MIL PESOS

Compartilhar este post

Link para o post

Gente não sei se vai ajudar vocês, ta confuso mas ta bem completinho! e sobre dinheiro gastei menos, fui com 1000 dolares e gastei 800 no total. Qualquer duvida podem perguntar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉