Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão - Europa 2019 (primeira viagem)

Postado
  • Membros
Fala galera!!! Beleza?!

Preciso muito da ajuda de vocês!

Eu amo viajar e chegou minha vez de investir numa boa viagem depois de me dedicar somente a trabalho e estudo nos últimos anos.

Pela primeira vez vou conhecer outro país e estarei fazendo aquilo que mais amo, conhecendo novas pessoas, outras culturas, lugares históricos, culinária e muita cerveja boa haha.

Para isso, como sou um viajante de primeira bagagem eu gostaria muito da ajuda de vocês. Pretendo passar 1 mês na Europa e fiz um pequeno esboço do meu roteiro que compartilho com vocês abaixo. (ele não está em ordem cronológica).

Peço por gentileza que opinem se a quantidade de dias está de acordo em cada cidade, eu sei que pra conhecer profundamente cada lugar o ideal seriam mais dias, mas é possível curtir com esses dias que dediquei para essas cidades?

Estou aberto a sugestões!!! Me ajuda galera, muito obrigado 😃

(Alemanha) BERLIM 4 dias
(Alemanha) COLONIA 2 dias
(Holanda) AMSTERDÃ 3 dias
(Rep. Tcheca) PRAGA 3 dias
(Austria) VIENA 2 dias
(Italia) ROMA 3 dias
(Bélgica) BRUXELAS 1 dia
(Bégica) BRUGES 1 dia
(França) PARIS 4 dias
(França) VERSALHES 1 dias

(total de 24 dias, sem contar o deslocamento entre os países)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Versailles não precisa contar separado de Paris, fica a 45 minutos de metrô do centro de Paris, dependendo de onde você esteja hospedado em Paris, é mais rápido chegar em Versailles do que em Montmartre ou Torre Eiffel. 

Então visitar Versailles é um dos passeios que você faz em Paris, pessoas que acabam não gostando muito de Versailles acabem estando de volta a Paris logo depois do almoço, mas pessoas que gostam muito, acabam passando o dia todo em Versailles voltando só a noitinha.

O mesmo dá para aplicar em Bruges, fica a 1h de trem de Bruxelas e tem trem a cada meia-hora, então a maioria das pessoas simplesmente pega o trem de manhã e volta noitinha para Bruxelas.

De todos estes locais, os mais complicados e com pouco tempo na minha opinião seriam Viena e Roma, ainda mais levando em conta que você vai ter que pegar um avião para sair de Viena e para chegar e sair de Roma, e pegar avião sempre é demorado e complicado, os aeroportos ficam super longe, você tem que chegar 2 horas antes no aeroporto, o tempo de voo, no destino demora para desembarcar, retirar bagagem, ir até o centro que é super longe, etc...  Quando você viu, se foi metade ou mais de um dia.

Então pessoalmente eu tiraria Viena desta viagem, passaria 1 dia para Roma e o outro você pode escolher entre Praga, Amsterdam ou Bruxelas (para incluir uma ida a Ghent por exemplo)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.