Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Victor Ozana

Mochilão - Europa 2019 (primeira viagem)

Posts Recomendados

Fala galera!!! Beleza?!
 
Preciso muito da ajuda de vocês!
 
Eu amo viajar e chegou minha vez de investir numa boa viagem depois de me dedicar somente a trabalho e estudo nos últimos anos.
 
Pela primeira vez vou conhecer outro país e estarei fazendo aquilo que mais amo, conhecendo novas pessoas, outras culturas, lugares históricos, culinária e muita cerveja boa haha.
 
Para isso, como sou um viajante de primeira bagagem eu gostaria muito da ajuda de vocês. Pretendo passar 1 mês na Europa e fiz um pequeno esboço do meu roteiro que compartilho com vocês abaixo. (ele não está em ordem cronológica).
 
Peço por gentileza que opinem se a quantidade de dias está de acordo em cada cidade, eu sei que pra conhecer profundamente cada lugar o ideal seriam mais dias, mas é possível curtir com esses dias que dediquei para essas cidades?
 
Estou aberto a sugestões!!! Me ajuda galera, muito obrigado 😃
 
(Alemanha) BERLIM 4 dias
(Alemanha) COLONIA 2 dias
(Holanda) AMSTERDÃ 3 dias
(Rep. Tcheca) PRAGA 3 dias
(Austria) VIENA 2 dias
(Italia) ROMA 3 dias
(Bélgica) BRUXELAS 1 dia
(Bégica) BRUGES 1 dia
(França) PARIS 4 dias
(França) VERSALHES 1 dias
 
(total de 24 dias, sem contar o deslocamento entre os países)

Compartilhar este post


Link para o post

Versailles não precisa contar separado de Paris, fica a 45 minutos de metrô do centro de Paris, dependendo de onde você esteja hospedado em Paris, é mais rápido chegar em Versailles do que em Montmartre ou Torre Eiffel. 

Então visitar Versailles é um dos passeios que você faz em Paris, pessoas que acabam não gostando muito de Versailles acabem estando de volta a Paris logo depois do almoço, mas pessoas que gostam muito, acabam passando o dia todo em Versailles voltando só a noitinha.

O mesmo dá para aplicar em Bruges, fica a 1h de trem de Bruxelas e tem trem a cada meia-hora, então a maioria das pessoas simplesmente pega o trem de manhã e volta noitinha para Bruxelas.

De todos estes locais, os mais complicados e com pouco tempo na minha opinião seriam Viena e Roma, ainda mais levando em conta que você vai ter que pegar um avião para sair de Viena e para chegar e sair de Roma, e pegar avião sempre é demorado e complicado, os aeroportos ficam super longe, você tem que chegar 2 horas antes no aeroporto, o tempo de voo, no destino demora para desembarcar, retirar bagagem, ir até o centro que é super longe, etc...  Quando você viu, se foi metade ou mais de um dia.

Então pessoalmente eu tiraria Viena desta viagem, passaria 1 dia para Roma e o outro você pode escolher entre Praga, Amsterdam ou Bruxelas (para incluir uma ida a Ghent por exemplo)

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  


×