Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

21 dias de Paris a Roma

Postado
  • Membros

Olá,

Em setembro estarei indo passar 21 dias entre Paris 7, Londres 4, Bruxelas e Bruges 1, Amsterdã 2, Luxemburgo 1, Veneza 1, Florença 1, Roma 3; Como vou só, gostaria de saber se o roteiro  /sequência está bom e se poderiam me dar algumas dicas para quem viaja só (o quê visitar, onde comer e barzinho legal) ! Agradeço desde já e prometo repassar a minha experiência para ajudar outros marinheiros de primeira viagem...

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na minha opinião o roteiro está com muitas cidades e mal distribuído, precisaria distribuir melhor estes dias e cortar alguma coisa para que fique uma viagem viável, onde você consiga aproveitar alguma coisa das cidades e não acabe desperdiçando um monte de dinheiro com passagens e hospedagens, mas não aproveite nada direito.

Toda vez que você troca de cidade na melhor das hipóteses você perde metade de um dia contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga elas no quarto do hotel da cidade B, isto se os horários dos voos/trens/ônibus ajudarem, se os horários não ajudarem, facilmente você perde praticamente um dia inteiro em função de ir de uma cidade até a outra.

Ou seja, do jeito que você pensou, em muitos locais na prática você teria só 1 ou 2 horas de tempo livre para tirar meia-duzia de fotos e já teria que correr para fazer malas e seguir para a próxima cidade, servindo só para você gastar dinheiro e não ver nada direito.

Com 21 dias, eu faria algo mais ou menos assim:

Brasil > Londres (5 dias) > Paris (6 dias) > Bruxelas (3 dias, 1 dia destes para fazer bate-volta a Bruges) > Amsterdam (3 dias) > Roma (4 dias) > Brasil.

Se preferir visitar Veneza e Florença, teria que cortar alguma outra.   Ou então sacrificar um pouco Paris e Londres e Bruxelas,  deixando Londres com 4 dias, Paris com 4 e Bruxelas com 2 dias, assim você arrumaria 3 dias para visitar Florença ou Veneza.

Lembre o dia da chegada e o da volta, dependendo do horário dos seus voos geralmente são dias meio perdidos, onde não sobra tempo para fazer quase nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.